terça-feira, 24 de setembro de 2013

Jesus Christ Superstar

Ainda estou baralhado. Então o Jorge Jesus fez o quê? Agrediu, ameaçou, coagiu, disse palavrões. E fez tudo isto, a acreditar numa comunicação social que os próprios jornalistas dizem que está descredibilizada.
Eu olho para as imagens, mil vezes repetidas e, se calhar, estou, como Paulo Fonseca, treinador do FC Porto, a precisar de mudar de oftalmologista. É que não consigo ver ali nem agressões, nem ameaças, nem coacção (quanto aos palavrões, só se Jorge Jesus tivesse microfone na lapela).
O que vejo é um homem “on fire”, como se diz na NBA. Mas não é Jorge Jesus sempre assim? E não é por ser sempre assim que gostamos dele e o transformamos num ícone? Jesus afastou, eventualmente empurrou, alguns agentes da polícia para tentar libertar o adepto do Benfica que, esse sim, parecia estar a ser sovado e pisado pelos agentes da autoridade.
Aliás, deixem-me dar este pormenor: se aquilo que Jorge Jesus fez, para alguns jornais e comentadores, foi agredir, então os jogos em Portugal acabavam sem jogadores no relvado. Empurrão? Agressão e expulsão. Safanão? Agressão e expulsão. Etc, etc, etc…

Como diz a canção do Jorge Palma, “deixem-me rir”. Os moralistas do costume gostam sempre de vir a terreiro nestas alturas. Mas, por muito que tentem, nunca podem apagar um passado e uma história de telhados de vidro, e todos quebrados…

1 comentário:

  1. UMA BOA PARTE DOS ADEPTOS DO BENFICA, AINDA NÃO PERCEBERAM QUE O QUE ESTÁ EM MARCHA É A “DESTRUIÇÃO DO BENFICA”!OS GRAVES ERROS DE ARBITRAGEM,OS FAVORECIMENTOS DESCARADOS A TERCEIROS,SÃO APENAS A PONTA DO ICEBERG!ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE NOS MOBILIZARMOS A SÉRIO,SE NÃO DEPOIS PODE SER TARDE!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...