segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Para memória futura

E pronto, o campeonato acabou... 
Ontem, após o fim oficioso do campeonato, lembrei-me de Nolito. Lembram-se? O azougado espanhol que esteve duas épocas na Luz e até deixou saudades, quando partiu. Ora, o bom do espanhol está a jogar no seu país, no Celta de Vigo - e a fazer boa figura.
Na pré-época, veio a Portugal com o Celta ao jogo de apresentação do fcporto, no dragão. O Celta, sabe-se, luta para não descer, mas no dragão fez a vida difícil ao fcporto. A coisa só lá foi com um golo 4 quilómetros fora-de-jogo. Mas isso nem foi o mais importante.
Perto do fim do jogo, o nosso Nolito passou como um bólide por um jogador do fcporto, que não fez por menos, afinfou-lhe 4 patadas e, surpresa, nem um amarelo recebeu. No final, Nolito disse que esteve fora de Portugal 1 ano, mas que no que respeita às arbitragens, estava tudo igual.
O Nolito tem razão. Vejamos: 1ª jornada: Marítimo - Benfica: Lima é rasteirado dentro da área - árbitro nada marcou; Setúbal - FCPorto: JMartinez tropeça dentro da área - penálti contra o Setúbal, após o qual Kiesczek envolve-se com Josué, do FCPorto - árbitro apenas expulsa o guarda-redes do Setúbal.
2ª jornada: FCPorto - Marítimo: um dos golos do porto obtido através de uma grande penalidade após falta fora da grande área.
3ª jornada: Sporting - Benfica: golo do sporting em fora-de-jogo, pénalti por assinalar contra o sporting por falta sobre Cardozo; Paços de Ferreira - FCPorto: golo do fcporto obtido de forma irregular. 
E pronto, a conclusão só pode ser uma: o Nolito é que tem razão, em Portugal, no que respeita às arbitragens, a tradição ainda é o que era.

5 comentários:

  1. A esta crua realidade acrescentem-se as, cada vez mais correntes, agressões a Técnicos e funcionários do clube e o silêncio (estratégico ou medroso?) da Direcção! Será que acreditam que o bom senso acabará por prevalecer?

    ResponderEliminar
  2. o senhor encarna um tipo de benfiquismo que desprezo profundamente. é por benfiquistas assim que o nosso clube está como está.

    se o campeonato está perdido (não concordo) é por culpa própria.
    não nos podemos queixar da arbitragem, de um modo geral.

    aquilo que eu vou dizer tem a aprovação de um benfiquista que aprecio, o joao gobern, assim como dos analistas em geral.

    o lance do lima que refere é um absurdo, não há qualquer penalti, não se vislumbra qualquer toque.
    o lance do jackson é penalti, é rasteirado. o josué empurra - amarelo, o guarda-redes estupidamente dá uma cabeçada - vermelho. o normal.
    o penalti a favor do fcporto na semana passada é mal marcado, é fora da área. no entanto o fcporto venceu por 3-0, dominando todo o jogo.
    o benfica foi prejudicado no lance do golo em fora de jogo contra o sporting e há de facto um penalti por marcar. o maxi deveria ter sido expulso logo no início da partida e houve alguns lances perto da área do benfica mal ajuízados. talvez o saldo penda ainda assim para prejuizo do benfica. o lance do fcporto nesta jornada é perfeitamente legal.

    o benfica está a jogar muito mal, e enquanto adeptos cegos como o senhor, não se endireita.

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. meu caro Álvaro Lopes, agradeço o seu comentário. o que eu lamento é que o senhor, que se diz benfiquista, não virar as suas críticas para quem não é benfiquista. e já agora fazia-lhe bem saber conviver com opiniões diferentes. comentar sem insultos, como o senhor faz, é algo que devia aprender. como vê, sou magnânimo, até publico os insultos que me dirige. cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. Este álvaro lopes tem tanto de benfiquista quanto uma qualquer alternadeira do reinaldo tem de virgindade...

    O SLB não está a jogar mal. Está com alguns problemas de finalização. Tal como outras equipas, só que essas têm tido o benefício de penaltis fantasma, golos em offside e golos ao empurrão, para além de não sofrerem golos em offside, nem lhes sancionarem bolas tiradas já depois do risco pelos seus defesas... isto continua uma vergonha, e dizer que o SLB está a jogar mal só pode ser uma tentativa mal cheirosa e corrupta, de branquear todos o sistema em favor da organização corrupta que funciona desde 1982.

    ResponderEliminar
  5. Resta so dizer que o Nolito nao disse nada disso, mais uma invencao da CS para alimentar o circo da galinha.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...