quinta-feira, 31 de outubro de 2013

10 anos de Vieira

Hoje faz 10 anos que Luís Filipe Vieira assumiu a Presidência do Benfica. Parece incrível como tanto se fez em 10 anos… De Luís Filipe Vieira podem dizer-se muitas coisas, umas boas, outras nem tanto.
Uma coisa não se pode dizer, que ele não transformou o Benfica. Fê-lo, para melhor. Com trabalho, dedicação e coragem. Mas com uma qualidade muito importante: com visão. Visão estratégica e visão de futuro.
Luís Filipe Vieira esteve sempre um passo à frente dos outros. Dos outros clubes e dos outros presidentes. Quando os outros viam, ele já tinha visto. Quando os outros decidiam, ele já tinha decidido. Quando os outros projectavam, ele já tinha projectado.
Quando a obra por ele vista, decidida e projectada, ficava concluída, os outros ainda estavam na fase dos caboucos. Vieira esteve sempre um passo à frente; foi o novo estádio, a Benfica TV, o Museu, a Fundação Benfica.
Nestes 10 anos, diz-se que 2 títulos de campeão foi pouco. Perdoai Senhor àqueles que têm memória curta. Luís Filipe Vieira pegou num clube na bancarrota, no caos organizativo, com credibilidade zero.
Os primeiros anos, o trabalho foi dedicado a salvar o clube. Apesar disso, pouco tempo depois foi campeão com Trappatoni. Querem um exemplo: vamos ver quantos anos o Sporting, no estado em que está, vai ficar sem ser campeão…
Depois, Vieira deparou-se com a maior fraude do futebol português, uma das maiores a nível mundial: o Apito Dourado. Dedicou muito do seu esforço a denunciar este estado de coisas – para bem do Benfica e do futebol português.
Dois títulos de campeão em 10 anos, nesta conjuntura, foi algo que não deve ser depreciado por ninguém, até porque a somar a isso vieram mais títulos nacionais e centenas de títulos nas modalidades.
Agora o futuro. Sou de opinião que Luís Filipe Vieira ainda tem muito caminho para fazer no Benfica. Ele ainda tem muitos projectos a germinar na sua cabeça. O Benfica, por seu lado, precisa de um líder que tenha no mundo financeiro e da banca a credibilidade de Vieira, o que não é coisa pouca, nos dias que correm.


3 comentários:

  1. para melhor?eu diria para pior,mas em todos os sentidos,hoje o benfica é apenas um clube simpatico de lisboa que foi ultrapassado em nm de titulos e perde campeonatos de forma absolutamente vergonhosa e tem um passivo que nao sei quem é que o vai pagar mas eu nao sou com certeza

    ResponderEliminar
  2. Não me aventuro em apostas de futebol na betclic, mas acredito que os títulos hão-de surgir com maior regularidade. Todo o trabalho de LFV não foi em vão...
    E bem lembrado, não podemos ignorar as centenas de títulos nas modalidades. O Benfica respira futebol, mas não só ;)

    ResponderEliminar
  3. Sem fazer muitas ondas ! concordo com tudo ,mas tudo mesmo !
    falta mais um esforço a BENFICA e vamos estar lá...

    forçaaaaaaaaaaaaaaa vieiraaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...