terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Os melhores de 2013

Luís Filipe Vieira – Num ano em que o futebol profissional do Benfica esteve “quase” a ganhar tudo, é obrigatória uma argumentação fundamentada para colocar o Presidente do Benfica como uma das figuras do ano.
É isso que vou tentar provar a seguir. Podia falar dos vários títulos das modalidades, dos títulos da formação no futebol, da final da Liga Europa, pela 1ª vez depois de quase um quarto de século sem ir a uma final europeia.
Vieira teve durante o ano de 2013 muitos pontos altos, como líder da Luz, mas há três coisas tornam este ano especial (mesmo apesar do que aconteceu no futebol: a inauguração do Museu Cosme Damião; os direitos televisivos concentrados na Benfica TV, após a não renovação com a Olivedesportos; a estratégia de continuar a investir no futebol, mesmo em contraciclo, que só pode dar bons resultados, mas que mostram um líder confiante, optimista e com nervos de aço (a mesma estratégia nas modalidades está a dar os espantosos resultados que se conhecem).

Hóquei em Patins – O fim do ciclo portista, com a conquista do título, mais o título europeu no recinto do FCPorto, bastava para fazer desta equipa uma das marcas deste ano, mas ela ainda juntou a Supertaça e a Intercontinental;

Basquetebol – Bi-campeões e com mais 5 títulos, no total, que FCPorto e SCP.

Voleibol – Campeão nacional.

Futebol Júnior – Campeão nacional.

Formação do Benfica - Os jovens dos escalões de formação do Benfica "inundaram" com sucesso as várias selecções nacionais de futebol. As notícias mais recentes dão nota de uma fornada de craques que vai chegar rápido à equipa principal e dar corpo ao sonho de Luís Filipe Vieira de um Benfica mais português e espinha dorsal da Selecção A.


Certamente haverá muitas mais personalidades, muitas mais equipas do Benfica, muitos mais acontecimentos à Benfica que podiam e deveriam estar aqui. Mas, assim, ao correr da pena, são estes de que me lembro, desejando a todos um fantástico 2014 e o Benfica Sempre Campeão.

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...