sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Os media, os comentadores e a Benfica TV

O Benfica assinou recentemente mais novos contratos de profissional com jovens da formação. Na ocasião, o Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, disse uma coisa acertada: "A nossa estratégia passa pelo Seixal". 
O sporting enche a boca com a formação, mas eu ainda não vi passar das palavras aos actos, como vejo no Benfica. Dizem-me, ah mas eles têm muitos jovens na equipa A vindos da formação. E eu digo, ah mas eles na última década não foram uma vez à Champions; ah, mas eles venderam ao desbarato jovens jogadores como CR, Figo, Simão, Carriço, Diogo Salomão, e a lista não tem fim.
Do fcporto é o que se sabe, nem palavras nem actos, a formação é assim uma espécie de Gulag, que os negócios lá é que falam mais alto. O meu problema é só um: porque é que se faz um manto de silêncio sobre a formação do Benfica e se enchem programas a elogiar a formação do sporting?
Porque é que não se diz esta verdade nua e crua?: o Benfica é quem melhor trabalha na formação e o Presidente do Benfica é quem mais tem acarinhado a formação, com palavras e actos... De quem é a culpa? 
Não é, de certeza, da estrutura do Benfica, cujo trabalho ao nível da formação é exemplar; não é do Presidente do Benfica, que tem agitado a bandeira da formação como nenhum outro o fez em Portugal. A culpa é de alguns poucos benfiquistas com espaço público nos jornais, televisões e redes sociais, que só se preocupam a dizer mal, mas nunca são capazes de elogiar quando as coisas são bem feitas.
Não podemos exigir que o resto da comunicação social fale bem de nós, quando alguns "notáveis" nossos não sabem promover o que temos de melhor, e a formação é uma dessas áreas. Se isso é assim, nem gostava de imaginar o que seria se o Presidente do Benfica não tivesse tido a visão estratégica de criar a Benfica TV.

1 comentário:

  1. Os comentadores dos jogos da liga inglesa, não resistem a "dar o relato" dos outros jogos que vão mais tarde passar em diferido. Ora, sendo jogos de menor cartaz e a horas menos atractivas, é óbvio que os telespectadores, se já souberem o resultado, não terão pachorra para vê-los. Não há alguém da Benfica Tv que lhes explique isto?

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...