domingo, 29 de abril de 2007

A "Velha Raposa" está de volta

Quando chegou ao Benfica em 2004, depois de uma fraca campanha no Euro português com a “Squadra Azurra”, muito por culpa de não ter conseguido gerir um balneário de “primas donnas”, com Totti à cabeça, o universo benfiquista (sócios, simpatizantes, comentadores, notáveis), não ficou eufórico, pelo contrário.
Para a esmagadora maioria, Trap era “finito”, como diria Ivic, e vinha gozar uma reforma dourada, ao sol de Cascais e a comer o bom peixe nacional. Chegou com a auréola de grande senhor do futebol mundial muito esbatida e, à chegada, afirmou com dessasombro: “Sei que venho por causa da promessa de títulos, mas não sou Jesus Cristo”, disse quando olhou para o plantel que lhe colocaram à disposição. Depois, a história é conhecida: jogou quase sempre à italiana, para desespero do Terceiro Anel, e acabou com o jejum de 11 anos sem o Benfica ser campeão.
Como a gratidão é um sentimento que deve estar sempre presente, hoje é dia de felicidade para os benfiquista: Giovanni Trapattoni foi campeão austríaco, com a desconhecida equipa dos Red Bull Salzburg. É o quarto país onde consegue ser campeão, depois da Itália (5 vezes com a Juventus, 1 com o Inter, a Alemanha (Bayern de Munique) e Portugal, com o Benfica.
A “Velha Raposa” está de volta! Parabéns e obrigado Trap!

4 comentários:

  1. Se bem que naquele campeonato do Sr Trapatoni a APAF tenha tido um papel fundamental e decisivo...
    Foi o pior campeonato de todos os tempos...o pior campeão nacional com o menor número de pontos, com o maior número de derrotas e com o pior nível nível exibicional de que há memória...
    É um campeonato de que os benfiquistas não se devem orgulhar seguramente...

    ResponderEliminar
  2. Com o Benfica fora de todas as competições, e remetido ao papel de "terceiro" no futebol português actual, só mesmo uma vitória do sr. Trapatonni para alegar a nação benfiquista. E o facto de o treinador taliano ser referido neste blog benfiquista só significa que o seu despedimento foi um erro grave de Luís Filipe Vieira.

    ResponderEliminar
  3. Foi campeão na Áustria e não precisou de jogar no Algarve!!!!

    ResponderEliminar
  4. Grande Trapattoni.
    Gosto muito de o ver ganhar campeonatos bem longe do SLB.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...