segunda-feira, 30 de abril de 2007

E eles suspiraram de alívio

Há coisas que devem ser ditas a frio e directas ao assunto. O Benfica foi, mais uma vez, prejudicado pela equipa da arbitragem. Ontem, na Luz, o senhor Pedro Henriques, considerado - vá lá saber-se porquê -, o melhor árbitro português, resolveu fazer uma arbitragem “à portuguesa”, ele que é visto como o mais inglês dos árbitros portugueses.
Ao longo da semana, o senhor Pedro Henriques colocou-se ao nível mediático dos jogadores, os verdadeiros artistas do espectáculo. Com os dirigentes mergulhados, e bem, num mutismo, eis o nosso “árbitro inglês” a ocupar o espaço mediático livre.
Em má hora o fez. Ficamos a saber que o senhor Pedro Henriques também é adepto dos “mind games”, como seria de esperar ou não gostasse ele de ser o “nosso” Graham Poll (para quem não sabe, um dos mais carismáticos árbitros da Velha Albion).
E o que disse Henriques? Que Ricardo e Simão eram “bons rapazes” e que Liedson e Petit “nem por isso”. Depois explicou que estas suas palavras tinham como objectivo fazer passar uma mensagem aos jogadores, para que o espectáculo não fosse estragado.
Ora, como Simão não jogou, o Benfica ficou a jogar com um “mau rapaz” contra um “bom rapaz” do Sporting. O Padre Américo não diria melhor.
Henriques, o militar, afinal falha na disciplina. Já se viu que falha na disciplina das palavras mas, pior, também falha na disciplina dos cartões. Não ver o teatro costumeiro de Liedson, outro “mau rapaz” (será?) ainda se desculpa. Agora fechar os olhos à placagem de Caneira a Miccoli, merecedora de cartão vermelho directo, e não contente com isto, ainda fechar os olhos à falta grosseira do mesmo Caneira sobre Karagounis (segundo amarelo e expulsão do jogador do Sporting, a 15 minutos do fim), só mesmo de um “árbitro à portuguesa”. Compreende-se bem, agora, porque é que os dirigentes do Sporting (só os do Sporting?) “suspiraram de alívio” quando o senhor Pedro Henriques foi nomeado para o clássico.

2 comentários:

  1. O Benfica não joga nada e desta vez nem a desculpa do árbitro pode apagar esta evidência. O SLB sem Simão é uma equipa banal e só o Senhor Lucílio Baptista lhe valeu durante a época (exemplo: Aveiro).

    ResponderEliminar
  2. é curioso que nenhum comentador de arbitragem é dessa opinião.
    E quem viu o jogo sem ser com oculos vermelhor sabe bem que pedro henriques fez excelente arbitragem.
    voces gostam é dos arbitros que inventam penaltys que evitam derrotas do SLB como em Aveiro.
    andam há 50 anos a ser favorecidos pelos varios sistemas e ainda se queixam !
    Mas como Deus é grande vão ficar mais um ano sem ganharem nada.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...