quinta-feira, 19 de julho de 2007

José Torres e os sportinguistas




Lembram-se? Mundial de 66. Jogo contra a Bulgária, no Estádio de Old Trafford, em Manchester. Em cima, da esquerda para a direita: Germano (cap.), do Benfica; José Carlos, do Sporting; Festa, do FC Porto; Hilário, do Sporting; Vicente, do Belenenses; José Pereira, do Belenenses. Em baixo, da esquerda para a direita: José Augusto, Torres, Eusébio, Coluna e Simões, todos do Benfica.

José Torres, o “Bom Gigante”, sofre há vários anos de uma grave doença degenerativa (Alzheimer). Elemento de uma das mais célebres linhas avançadas do Mundo de todos os tempos - Coluna, José Augusto, Torres, Eusébio e Simões – o antigo avançado português, glória do Benfica, da Selecção Nacional e do Vitória de Setúbal não luta só contra a doença, mas contra o esquecimento.
Após anos e anos de relevantes serviços prestados ao futebol português, não só como jogador mas também como seleccionador, José Torres não foi ainda objecto da homenagem que merece como desportista íntegro, exemplar e de primeira linha.
Esta chamada de atenção é, também, uma séria censura ao comportamento da Direcção do Sport Lisboa e Benfica e da Federação Portuguesa de Futebol. Será preciso dizer a esses senhores quem foi José Torres?
Espero, como benfiquista, que a Direcção do meu clube, em especial o seu Presidente, saibam perceber o que está em causa e preparem uma digna homenagem a um dos mais ilustres jogadores que vestiram a camisola vermelha.
Como quando está em causa questões de dignidade, não há ideologias nem cores clubísticas a separar as pessoas, não posso deixar de registar o facto de um grupo de sportinguistas residentes em Newark ter enviado um importante apoio financeiro para o José Torres. Aqui fica o registo e o comprovativo documental. Que isto sirva de lição e exemplo. Bem hajam!

2 comentários:

  1. Muito bem!
    Há muito que eu já vinha referenciando esta situação do Sr. José Torres.
    Os dirigentes da Federeação não sei, mas sei que os do Nosso Clube preferem pagar viagens ao estrangeiro a sócios do clube que pouco ou nada fizeram por este do que ajudar quem já deu muito ao Benfica, preferem ter 28 mil euros de contas de telemóvel -só de 2 meses e de uma única pessoa- para pagar do que ajudar o Sr. José Torres.
    Obrigado aos senhores dos Estados Unidos por se lembrarem do "Bom Gigante".

    Benfica Sempre, mesmo depois da morte!

    ResponderEliminar
  2. Boas!
    Apenas para vos convidar a "festejar" connosco no Controvérsias do Futebol o nosso 3º aniversário!
    Apareçam!

    http://controversiasdofutebol.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...