sexta-feira, 27 de junho de 2008

Bergessio, lembram-se?

Gonzalo Bergessio, lembram-se dele? Veio para o Benfica por 2,5 milhões de euros, contratado ao Racing Avellaneda. Nunca conseguiu impor-se na Luz e, com Camacho, foi mesmo colocado fora do baralho.
Sem espaço na equipa, sem se ter conseguido adaptar ao futebol português, o argentino regressou a casa agora para jogar no mítico San Lorenzo de Almagro. Na última época, com as cores do San Lorenzo, marcou 7 golos em 16 jogos no Torneiro Clausura, o campeonato argentino, tendo sido o 9º de uma tabela liderada por Dario Cvitanich, do Banfield, com 13 golos, e onde Buonanotte, tido como pretendido pelo Benfica, do River Plate, foi 3º com 9 golos. Em toda a época, Bergessio jogou 25 partidas e marcou 11 golos.
Na Taça dos Libertadores da América, uma espécie de Liga dos Campeões, Bergessio marcou 4 golos, numa lista em que o primeiro marcou 8 golos, e onde enfileira a par de jogadores como Palacio e Riquelme (Boca Juniors) e Thiago Neves (Fluminense), também pretendido pelo Benfica.
O curioso é que Gonzalo Bergessio é, neste defeso, um dos jogadores mais pretendidos da Argentina e está a um passo de deixar o San Lorenzo, com quem acaba contrato em Dezembro.
O principal investidor do San Lorenzo já disse, em declarações ao El Clarin, que “nem que estivesse louco deixaria ir Bergessio para o Boca (Juniors)”, acrescentando que não o vão vender nem ao ex-clube de Maradona “nem a qualquer clube argentino. Admite que o avançado pode ser transferido para um clube europeu, se assim o desejar e se a proposta for aliciante. Bergessio, entretanto, diz que “sonha com a selecção” da Argentina.

2 comentários:

  1. A queda do Sistema em marcha:
    Oliveira entalado e a SAD do FCP já tem rota aberta para a prisão

    mais em: http://geracaobenfica.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Do que vi dele no Benfica não tinha nenhuma qualidade, se se podia dar mais tempo? se assim for com todos estamos lixados..

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...