sábado, 16 de agosto de 2008

A Taça Amizade

Sporting bateu o FC Porto (2-0) na Taça Amizade.
Foto: José Manuel Ribeiro/Reuters

A Taça da Amizade, que se disputou esta noite no Estádio do Algarve, teve lado a lado Pinto da Costa e Soares Franco, num verdadeiro convívio de “nobres senhores” de sangue azul. A sorte pendeu para os leões e o Sporting leva para casa uma Taça que já se chamou de Cândido de Oliveira, mas parece que em Portugal lembrar o nome de homens íntegros caiu em desuso.
Carlos Xistra ajudou a que tudo se passasse em boa harmonia e fez um arbitragem dentro dos nossos usos e costumes, não vá o ainda caseiro da quinta zangar-se e mandá-lo para a estrebaria.
Bruno Alves, o defesa do FC Porto que se gaba de preferir dar porrada a fazer fintas, fez jus à fama que vem de longe. Duas cargas duras pelas costas sobre Derlei, não mereceram nenhum castigo disciplinar; e o mesmo se diga de um desforço de Rodriguez sobre Miguel Veloso, que com um árbitro mais rigoroso podia colocar o Cebola no banho mais cedo. Mas Xistra vinha com a lição estudada.
A grande penalidade marcada contra o Sporting levanta-me uma dúvida: quantos lances destes dentro da área serão assinalados contra o FC Porto, no campeonato? Uma curiosidade que o tempo há-de resolver. E pronto, a Taça Amizade foi para Alvalade, como no ano passado. Tudo está bem quando acaba bem, não é?

5 comentários:

  1. É de realçar que se o Cebolento podre fosse expulso talvez não jogasse contra o Benfica. Sendo assim , o Binya vai ter que dar uma perninha para lhe afagar o dorso!

    ResponderEliminar
  2. Tivesse ganho a taça de portugal ou o campeonato português e estaria lá o benfica. esta conversa soa a "a supertaça estava verde, não presta"

    ResponderEliminar
  3. Um 4 LUGAR é dificl digerir, quanto mais para jogar uma Supertaça ou Taça de Amizade como diz; Continuem assim que iram longe.....

    ResponderEliminar
  4. Kompensan amigo, kompensan.....

    ResponderEliminar
  5. que xeirete a cebolada.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...