segunda-feira, 29 de junho de 2009

Bettencourt começa mal

Uma final de juniores em futebol, entre Sporting e Benfica, tem feito a abertura dos jornais televisivos. A razão não é desportiva, mas a violência que se gerou entre adeptos das duas equipas nas bancadas da Academia de Alcochete.
Após a refrega, que, felizmente, não descambou em algo de muito grave, cada um dos clubes envolvidos responsabilizou o outro pelos desacatos. Eis os factos. Vamos agora fazer uma reflexão séria sobre os acontecimentos.
O Sporting imputa culpas e responsabilidades a adeptos do Benfica que entraram tarde na Academia e logo criaram os desacatos. Visionando as imagens televisivas o que se vê, sem margem para quaisquer dúvidas são adeptos do Sporting, já instalados nas bancadas amovíveis, a lançarem pedras aos adeptos do Benfica que estavam a chegar ao recinto do jogo.
Mas onde eu verdadeiramente quero chegar é a este ponto: como pode o organizador do jogo, o Sporting, sacudir a água do capote? Desde logo, uma questão: é admissível que o Sporting tenha marcado este jogo, cuja lotação há dias estava esgotada, para um sítio sem condições de albergar tanta gente, ao ponto de terem montado bancadas amovíveis? Estava o Sporting convencido de que nessas precárias condições de segurança tinha mais hipóteses de “pressionar” o trio de arbitragem para retirar dividendos menos lícitos? Porque é que ao contrário do que fez o Benfica, que marcou o seu jogo com o FC Porto para a Luz e não para o Seixal, o Sporting não marcou este para Alvalade?
É claro que o Sporting não vai responder a estas perguntas, desde logo porque nenhum “jornalista” foi capaz de as fazer a qualquer responsável sportinguista. Mas não fica bem a um clube que acaba de eleger uma nova direcção apostar já num diferendo com o Benfica.
É que também é estranho que o novel presidente leonino, José Eduardo Bettencourt, esteja já a ensaiar uma singular forma de liderança, qual seja a de mergulhar no meio dos adeptos, em fase de tumulto, certamente para melhor os conhecer e com eles melhor dialogar.
Começa mal o Sporting esta nova fase da sua liderança, até porque o estilo populista não calha bem no perfil de Bettencourt. Esperamos que o novo líder leonino não se tenha sentido “apertado” depois das responsáveis e bem-educadas palavras que o Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, lhe dirigiu em recente entrevista televisiva, quando referiu não ter dúvidas de que seria um parceiro na luta pela verdade desportiva.
Convinha que José Eduardo Bettencourt clarificasse a sua posição e dissesse ao que vem. Para que desfaça a má impressão destas últimas horas.

17 comentários:

  1. É tão anormal e fanático, que não consegues perceber que as bancadas estavam a 25 minutos sem incidentes até.... a escumalha entrar na academia...algo que reprovo, pois o sporting errou, quando deu bilhetes a esses animais que entraram, e que ao contrário do que dizes, foram eles que arrebetaram alguns carros fora da academia, levaram pedras da calcada que quase uma me atingia na cabeca, e depois , sim, essas pedras tiveram resposta, por alguns outros animais que se sentiram revoltados na bancada, sendo que muitos, inclusivé eu, fugiram para o relvado, com filhos na ilharga, com medo de sermos atingidos!!!

    Depois, como podia Alvalade ser o palco, se está com relvado em recuperação?!Depois, já se realizaram outros jogos destes noutros anos e nunca houve problemas, porque será que foi com adeptos do benfica e só depois destes entrarem?!

    Porque será que já morreu um adepto do Sporting num estádio?!E quem foi a culpa?!
    Por favor, não sejas ignorante a dizeres o que não sabes, porque desses, já temos muitos em Portugal...

    Adepto

    ResponderEliminar
  2. Mas que desculpas tão mal amanhadas! Não é verdade que o recinto foi confirmado pela FPF? Então os adeptos do SCP já estavam na bancada com pedras na mão? Os adeptos do slb vandalizaram os carros que encontraram pelo caminho. Porquê?
    O presidente do slb teve uma reunião com o comandante da polícia para lhe pedir tolerância para com os NN e para facilitar a entrada da sua pirotecnia nos estádios. O resultado está à vista.

    ResponderEliminar
  3. Lamento que, tal como acusa o Sporting de sacudir a água do capote das suas responsabilidades, que faça exactamente o mesmo relativamente a alguns adeptos benfiquistas, responsáveis pelo sucedido passado Sábado.

    O local escolhido não reunia as melhores condições de segurança, é um facto. Mas também o é que o Sporting desde o início da passada semana solicitou às forças de segurança o reforço necessário dos meios para um jogo de elevado risco, o que não foi na totalidade correspondido. Mais acrescento que se não sabe o porquê deste jogo se ter realizado em Alcochete é porque ou anda desatento ou, pior, tenta manipular os factos, distorcendo-os para imputar toda a responsabilidade ao Sporting pelo sucedido. O jogo não se realizou em Alvalade porque o relvado foi substituido recentemente, conforme foi anunciado há mais de uma semana!

    Quanto à atitude de JEB, lamenta-se o teor ignóbil da sua afirmação, pois é a 2ª vez que este senhor impede que os animais da claque organizada do Sporting agridam jogadores/adeptos do Benfica. Nunca vi o Sr. LFV ou Rui Costa a terem semelhante atitude.

    Lamento ainda o facto de mais uma vez se preferir branquear as atitudes animalescas dos membros das claques como os verdadeiros responsáveis pelos desacatos sucedidos. Essa atitude, da parte de LFV compreende-se. Da sua e de Rui Costa é que não...

    ResponderEliminar
  4. Se o Sporting tivesse feito o que vocês fizeram no jogo de andebol(mesmo assim sem os adeptos leoninos houve problemas...), que seria impedir que os vossos adeptos selvagens entrassem na Academia, tudo teria decorrido bem como decorreu durante os últimos 7 anos em que foram disputados muitos jogos sem ter havido problemas.Foi preciso que lá entrassem, a grande maioria sem bilhete, esses assasssinos(já mataram o Mendes), que cá fora destruiram carros e entraram, como disseram à Policia, que tinham lá ido não para ver o jogo, mas para impedir que ele se realizasse. A prova que bebem todos na mesma fonte(adeptos e dirigentes), foram as declarações do tal maestro(?) que atirou as responsabilidades para cima dos dirigentes do Sporting, sem nunca ter condenado os selvagens que o apoiam.

    ResponderEliminar
  5. ó atrasadinho, o jogo não foi em Alvalade porque o relvado nao estava em condiçoes depois do concerto dos AC DC. Mas mesmo que fosse em Alvalade, alguem me garante que os vandalos desse clube nao fizesem merda igual? Ou eu nao vi um adepto vestido á diabo a abraçar um fiscal-de-linha?
    Então e quem incentivou foram os adeptos do Sporting... Eu acho que quem comecou isto tudo foram os carros cá fora, esses fdp... Depois claro, os adeptos do Sporting tiveram que responder com "os pauzinhos das bandeirinhas". Enfim, nada me admira nesta gente.
    Por isso em Portugal ainda nao ha condiçoes para adeptos da agremiação. Até lá, ou o Sporting nao dá bilhetes ou... compra JAULAS!

    ResponderEliminar
  6. O jogo nao podia ser em Alvalade porque parece que o relvado está todo destruido pelo concerto dos ACDC. Eles têm que mudar o relvado todos os anos porque o génio que fez o estadio esqueceu-se de arejar aquilo como deve ser e aproveitam para o destruir todo antes de serem obrigado a mudá-lo.
    De resto, pouco interessa quem atirou a 1ª pedra. 2 claques cruzam-se, dá sempre porcaria, nem que seja num torneio de berlindes. Não venham com a desculpa que era um jogo dos juniores.

    ABraços

    ResponderEliminar
  7. O JEB começou bem e pode continuar muinto melhor,bastafazer um corte de relações com um clubezeco que tem no seu seio uma corja de Macacos assassinos e Incendiários acarinhados pelo Golpadas Orelhas
    Antes boas relações com Pinto da Costa mas nunca com a pulhiçe

    ResponderEliminar
  8. Mas porque é que o Presidente do Sporting Club de Portugal terá que responder a perguntas de benfiquistas, sobretudo, no que diz respeito á verdade desportiva?!? A verdade desportiva da Taça da Liga, sobre a qual quer RC quer LFV não disseram uma palavra? A verdade desportiva da final de futsal, sobre a qual os dirigentes do Beleneses e alguma comunicação social, reportam roubos sistemáticos a favor do SLB? Ou a "seriedade" da marcação das eleições do SLB? Ou, em pleno período eleitoral assinar contratos de 12 anos??? Ou mentir sistematicamente á comunicação social e à CMVM sobre coontratações de jogadores e treinadores? Verdade desportiva e LFV/RC é algo que não casa muito bem...

    ResponderEliminar
  9. Pergunto-me se ao menos tu acreditas em ti proprio...

    benfica acaba de ganhar mais um premio: primeiro lugar em fair-play.

    o problema é que é a contar do fim.

    desde o assassinato do verylight à batatada de ontem, ao diabo de gaia, à entrada mais violenta do youtube (binya na uefa) benfica mostra a raiva que tem por ficar sempre em 3º/4º lugar após a morte do salazar.

    ResponderEliminar
  10. Ena pá... há mais Sportinguistas a comentar um blog Benfiquista que Benfiquistas ...

    Não quem tenha atirado a primeira pedra... não há imagens em que se identifica pessoal a atirar pedras? epá vão de cana e acabou... Seja que clube for...

    ResponderEliminar
  11. Realmente a lagartagem é impressionante ... falam, falam, falam e dizem sempre o mesmo ! Se esse sr que escreveu aqui tivesse lá estado veria uma realidade diferente daquela que descreve ...

    ResponderEliminar
  12. Es mesmo otario!
    A culpa é vossa lampioes de merda!!
    So sabem causar disturbios!!
    Foi por vossa vontade que o jogo parou, foram voces que forçaram a tudo isto talvez porque tenham interesse e influencias na FPF para decidir o melhor para voces...

    nonamegays deviam dar o titulo a quem merece: SPORTING!!

    Palhaços de merda

    ResponderEliminar
  13. Tanta parvoíce!
    Meus caros...os factos são conhecidos de todos e só fanatismos básicos nos podem impedir de ver as coisas como elas são:
    a) quem vai a estádios para lutar em vez de ver futebol devia ser banido;
    b) ninguém luta sozinho (não há "virgens" neste nem noutros casos;
    c) a Academia foi uma má escolha...embora pareça que era a única do Sporting...mas por erros/insuficiências próprias;
    d) de facto outros clubes optaram por ter estes jogos em estádios com melhores condições de segurança.

    Em resumo...a maior parvoíce é andrmos aqui todos a tentar defender o que é indefensável.
    Não interessa quem começa ou começou (até pq aí há várias versões e sem os adeptos do Benfica chegarem era impossível haver confrontos!!! era SCP vs SCP)

    Acredito que os dirigentes do SCP são pessoas de bem e que apenas um momento de menos reflexão os leva a enveredar pelo caminho mais fácil...o não assumir também as suas culpas como organizadores.

    Dito isto...acho que o SCP tem razão ao querer que o jogo se realize na sua casa...nem que seja à porta fechada para vergonha de ambos os clubes.

    Sendo benfiquista tenho pena e vergonha de ver o meu clube metido nesta confusão.

    PT

    ResponderEliminar
  14. Foda-se! que espécie de blogue é este?
    É mais lido pela lagartada que pelos Benfiquistas...
    Mas quem são esses aristocratas para nos virem dar lições de democracia? Têm coragem de vir falar nas eleições do Glorioso, qd aquilo é uma monarquia que passa de tios para sobrinhos e para afilhados, sem eleições?
    Então esses animais nunca são culpados de nada? São sempre os coitadinhos, os calimeros exemplares, uns meninos de coro, que só não são beatificados pq o papa anda distraído?
    Acham-se tão bons que ninguém pode sequer por em causa a seriedade da decisão de fazerem um jogo no seu curral de alcochete, à porta fechada, só para eles e deixar os Benfiquistas á porta até estarem suficientemente chateados com esse facto e depois, alguém os deixa entrar acompanhados pela polícia e obriga-os a passar por um caminho de cabras, e no meio da lagartada toda que assim que os vê chegar desata a provocar e atirar pedras, que deveriam já levar nos bolsos para a bancada... Ou será que fazia parte do kit que ofereceram no início, juntamente com a bandeirinha?...

    Vão mamar na quinta pata do burro, ó acham que os vossos olhos veem melhor que os outros?

    ResponderEliminar
  15. pela última vez.. o jogo não foi em alvalade porque a relva não estava em condições devido ao concerto de AC/DC

    ResponderEliminar
  16. Eleições no Glorigoso ahahahahahahaha
    Golpadas á Orelhas
    Eleições com compasso de espera.
    Tristes.
    De facto eleições Glorigosadas.
    ehehehehehhehe
    Quero saber quando é que se realizão essas eleições,será em:2020 pelo Natal??????
    O que vale é que de vez em quando lá vem a Público um benfiquista esperto daqueles que não alinham nas Golpadas do Orelhas
    No rebanho de vêz em quando lá sai uma ovelha que não quer ser Ranhosa

    ResponderEliminar
  17. Verdadeiros benfiquistas já chega!! Por favor assinem e ajudem: http://www.petitiononline.com/AntiGB/petition.html

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...