domingo, 7 de junho de 2009

Destino: Ganhar

Campeões em basquetebol, 14 anos depois; vencedores da Taça de Portugal em futsal e na “pole position” para revalidar o título nacional; prestes a ser campeão nacional de juniores; em boa posição para fazer o mesmo em iniciados; e tudo em aberto em juvenis – o Benfica Global está pujante, vencedor e determinado em continuar a fazer do SLB o mais ecléctico, o mais popular, o mais genuíno clube português e o maior do Mundo em número de sócios.

É isto o Benfica – ganhar é o seu destino. Ganhar com coragem, determinação, ética, capacidade de luta e superação. A vitória poderia ter também ocorrido no andebol, não se desse o caso de termos disputado o jogo decisivo em condições impróprias para um desporto são e de verdade.

Nós disputamos jogos em pavilhões com condições dignas, como aconteceu no magnífico pavilhão de Ovar; já bem sabemos que outros precisam de criar as condições mais deploráveis, em “caixas de fósforos” para atingirem os seus objectivos.

Seja como for, o Benfica está aí – contra tudo e contra todos. Para ganhar e, assim, cumprir o seu destino. Foto em www.slbenfica.pt

10 comentários:

  1. Estive em Ovar Grande Equipa Grande Campeão sempre numa disputa leal com o seu adversário a Ovarense, no final muita alegria a Ovarense foi aplaudida pelos adeptos do Benfica e claro nós aplaudimos de pé e com muitos cânticos o nosso Glorioso. um final feliz para recordar. Os meus parabéns para O presidente LFV o Carlos Lisboa Henrique Vieira o nosso grande capitão Sérgio Ramos e Todos mas mesmo todos os jogadores e elementos do corpo técnico. Uma JORNADA QUE NÃO VOU ESQUECER ATÉ OS ADEPTOS DA OVARENSE DERAM OS PARABÉNS AO GLORIOSO. MUITO BONITO.
    No futsal também estamos bem encaminhados ganhamos ao Freixieiro, assim como no campeonato de júniores ao Sporting a Telma Monteiro já se sabe somou mais uma vitória . Isto é Benfica.... Parabéns Benfica e a todos os frequentadores deste blogue.
    Benfica sempre Glorioso.
    Abelourinha

    ResponderEliminar
  2. Quem ganhou fói o Quique que leva os bolsos xeios de caroço por causa da grandeza do Orelhas e Rui Bóstia
    E preparem-se que em Janeiro/fevereiro vão ter de pagar também o Bluf.Ái Jesus que lá vai mais um treinador para o Cemitério da Luz.

    ResponderEliminar
  3. Aqui está:
    - o Basquetebol elevado à categoria de novo desporto rei.
    - o choradinho como marca benfiquista, em todas as modalidades.
    - a esgravatar todas as modalidades, até aos infantis (!!!)

    no dia em que sao campeoes de basquet o fcp é octocampeao de hoquei, desporto bem mais importante em portugal.

    os benfiquistas nao se enxergam. se abrissemos o leque das nossas noticias a todas as modalidades e a todos os escaloes todos os dias tinhamos posts vitoriosos nos nossos blogs.

    quem é pequeno contenta-se com pouco. cambada de ingenuos

    ResponderEliminar
  4. Pedro,

    já pensaste em levar a folha de inscrição de sócio de Benfica de Manuel Serrão para o programa Bola é Redonda??

    ResponderEliminar
  5. AH, AH, AH !!!! Da maneira que escreveste ate' parecia mesmo que eram feitos do outro mundo...

    Palhaco !

    ResponderEliminar
  6. INCRIVEL A DIMENSÃO DO BENFICA

    Conheço este blog há pouco tempo, e qual não é o meu espanto quando me deparo até aqui, com comentários de adversários,que na incapacidade de lidarem com a sua dimensão,resolvem desta forma lidar com a frustração inerente á sua condição.
    Sou Benfiquista desde que me conheço sócio vai para 7 anos e incapaz de me dirigir no meu Estádio a um clube que não se encontra presente através de cânticos ou outra manifestação.
    Impossivel é tambêm para mim abrir
    qualquer espaço (internet ou outro) de um clube que não seja o meu. Até posso reconhecer que é consequência de pertencer ao maior clube do Mundo mas vivendo num País de pequeninos...hummmm, mesmo assim não gosto....

    PS: prefiro ganhar no Basket sem espinhas ou mesmo não ganhar nada do que saber que dirigentes do meu clube precisaram de anos a dieta de cafés e fruta ou jantares em bares de alterne para podremente se imporem.

    ResponderEliminar
  7. Amigo fico feliz pelo benfica nos mostrar que Benfica não é só futebol.

    ResponderEliminar
  8. O vilarinho e restante corja concordam contigo

    ResponderEliminar
  9. Eu estive lá!

    Ganhar, mesmo contra o presidente da mesa da assembleia geral do Benfica!

    Cumprimentos,
    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  10. Fantástica campanha desta grande equipa, mérito de Henrique Vieira e estes grandes atletas, pena que tenhamos um bêbado, que vai à televisão desvalorizar tamanho feito de tamanha equipa.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...