terça-feira, 30 de junho de 2009

À espera de Falcao

Depois da via espanhola, o Benfica virou-se para a via argentina. Em termos linguísticos, ficamos no castelhano. Em termos futebolísticos, espera-se, e estamos convencidos de que assim será, Saviola, Aimar e Schaffer, terão uma produção superior a Reyes e Balboa.
Certo é que a via sul-americana parece que veio para ficar na Luz. A esquadra argentina lidera, com os três já referidos mais Di Maria. Depois, Falcao, colombiano mas a jogar na Argentina. Aliás, este atacante do River Plate, tem um currículo de goleador impressionante. Em 5 épocas nos “milionários” de Buenos Aires, marcou 26 golos em 72 partidas e 9 golos em 17 jogos internacionais (Copa Sul-Americana e Taça dos Libertadores). Pode ser o companheiro ideal para Cardozo, também ele um sul-americano, tal como Maxi Pereira.
Ontem começou a nova temporada na Luz, com o Dia 1 de um caminho para o título. Aqui deixamos aquela que pode ser a equipa-base do futuro campeão nacional:
1 – em aberto; 2 – Maxi; 3 – Luisão; 4 – David Luiz; 5 – Schaffer; 6 – Ruben Amorim; 7 – Aimar; 8 – Ramires; 9 – Cardozo; 10 – Falcao; 11 – Saviola
Claro que ainda há Reyes, Di Maria, Nuno Gomes, Sidnei e Patric (o que pode ajudar a deslocar Maxi mais para o meio do terreno). Enfim, muitas opções para uma época exigente e que se quer de sucesso. Uma coisa parece evidente – o esquadrão sul-americano domina em pleno.

Post-Scriptum: qual é a equipa, portuguesa ou não, que se pode dar ao luxo de meter dois titulares na selecção brasileira (Luisão e Ramires), tida como a melhor do Mundo, e que acaba de ganhar a Taça das Confederações?

7 comentários:

  1. É só aves ...Galinhas depenadas---
    Águias amestradas como tú
    Falcões
    Mas vão ter que levar com o Belenenses que voçês dizem que está feito com o Porto
    Antes feitos com o Porto do que feitos com Dezordeiros como se vê NN.e Golpistas como o teu Presidente
    Viva o Belenenses

    ResponderEliminar
  2. Também podias aplaudir a porcaria que o LFV contratou (Jorge Ribeiro)
    o Orelhas é um Flop

    ResponderEliminar
  3. Inter de Milão com Julio Cezar e Maicon

    ResponderEliminar
  4. "Currículo de goleador impressionante..."

    35 golos/ 89 jogos...

    ???

    É bom, mas impressionante...

    ResponderEliminar
  5. Correcção: 3 jogadores na final - Freddy Adu também lá esteve.

    Ao primeiro anónimo aconselho que celebre mais vitória na secretaria do seu clube e que não tenha uma indigestão com os pasteis que tiveram de engolir em seco na final no pavilhão da Luz.

    ResponderEliminar
  6. De novo a euforia. Uma equipa de craques com um senão, onde estão os portugueses? Continuem assim e no séc XXII talvez sejamos campeões

    ResponderEliminar
  7. Podias fazer agora um post identico, mas referindo: à espera de falcao, sentados. 4 anos. esperando que ele termine contracto com o fcp e venha para a reforma no benfica!! és mesmo o gozo dos portistas ahahah!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...