sexta-feira, 26 de junho de 2009

Ganhar e ganhar

Bagão Félix, António-Pedro Vasconcelos (A-PV), Manuel Damásio e Rui Rangel têm algo em comum – em declarações recentes elogiaram a gestão de Luís Filipe Vieira no Benfica. Agora estão todos igualmente do mesmo lado, mas na crítica a Luís Filipe Vieira. O que mudou, entretanto?
Tenho de Bagão Félix a imagem de um homem sério e cordato, benfiquista de alma e coração. Conheço pessoalmente A-PV, por quem tenho estima e muita consideração. Considero Manuel Damásio um dos maiores, senão o maior, erro do Benfica. Rui Rangel nada me diz, para além de saber que é colunista no “Correio da Manhã”.
Confesso que não percebo o que une estes homens, para além do seu benfiquismo. Ambição de poder? Bagão já provou, e bem, o político; A-PV é amigo de Moniz; Damásio vive na ilusão do regresso; Rui Rangel terá as suas expectativas.
Em artigo ontem publicado no jornal PÚBLICO, A-PV faz o panegírico de José Eduardo Moniz, que, numa atitude de honestidade intelectual, refere ser seu amigo. Porém, comete um grosseiro erro ao considerar Vieira um presidente a prazo. Porquê a prazo?
A 3 de Julho, realizam-se as eleições no Sport Lisboa e Benfica. Concorrem Luís Filipe Vieira e Bruno Carvalho. O que ganhar não será nunca um presidente a prazo, na ideia de A-PV. Será sempre um presidente de mandato, que é de 3 anos.
O que A-PV não diz é que JE Moniz queria, presume-se, ser “nomeado” presidente. Sem ter de passar por essa chatice dos votos. A coragem supostamente demonstrada na conferência de imprensa onde “anunciou” a sua não candidatura, faltou-lhe para avançar de peito feito.
Pelo menos, de falta de coragem não se pode acusar a candidatura de Bruno Carvalho. Independentemente de outros méritos, permite o combate de ideias e projectos, essencial à democracia. E presta ao Benfica e a Luís Filipe Vieira um bom serviço.
Vieira, o presidente-candidato ou candidato-presidente, tem tudo o que Moniz, Bagão, A-PV, Rangel, Damásio não têm. Tem quase uma década de bons serviços prestados ao Sport Lisboa e Benfica.
Precisa, no entanto, destes pelo menos 3 anos para que a História o perpetue na galeria dos maiores, junto a Bogalho, Maurício Vieira de Brito, Borges Coutinho – as vitórias no futebol em doses consecutivas.
Vieira sabe disso. A memória dos homens é muitas vezes injusta. Se não ganhar, de nada valerá recordar tudo o resto, que foi muito e que foi muito importante e que foi decisivo para a sobrevivência do clube.
A partir de 3 de Julho, só resta ganhar. Vieira merece-o!

7 comentários:

  1. Bagão Felix,António Pedro,M.Damasio,Rui Rangel são homens que L.F.V.nunca lhes xegará aos calcanhares,Póis não Fazem golpadas (para eleições) nem fazem jogadas para entreter o Pagode(melhor equipe dos últimos 10 anos).Nem utilizam artimanhas para se manterem no poder.
    Já agora ?? essa não é a taça Lucilio Batista? a unica cóisa que a melhor equipe dos últimos 10 anos não ganhou e fói-lhe oferecida?
    ?fói isto que deu as contratações de L.F.V.Palas são para burros e não para seres Humanos

    ResponderEliminar
  2. O autor deste blog mostra a ingratidao e cegueira que domina infelizmente muito dos benfiquistas actualmente.
    Segue como um cordeirinho o vieira e para isso até ja pos em causa duas pessoas que sempre se mostraram totalmente correctas para com ele. O Antonio Pedro Vasconcelos foi apenas a ultima vitima. O cineasta que sempre se mostrou disponivel para o ajudar na vida, até lhe deu uma vez uma entrevista ao blog uma vez, que ele fez questao de publicitar pelos quatro cantos, cheio de vaidade.
    Os ataques que moveu contra o Bruno Carvalho sao tambem de notar.. o Bruno nao é uma pessoa que simpatize tambem especialmente, mas é graças a ele que o autor deste blog é alguem na vida, ao ser comentador no seu canal como dizia um opinador no post anterior.

    A Historia ja nos ensinou que estas pessoas sem personalidade, inevitavelmente, mais cedo ou mais tarde, dao-se mal na vida e acabam abandonados por todos.

    Caro Pedro Fonseca: abra os olhos enquanto é tempo!

    ResponderEliminar
  3. Saudações Gloriosas,

    Venho apresentar o site www.soubenfiquista.com

    As últimas dos blogs e fórums Benfiquistas, as notícias oficiais do Sport Lisboa e Benfica, as referências da imprensa mundial ao Glorioso, os links para os sites Benfiquistas e de interesse Benfiquista.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  4. Caro Inferno, realmente Damásio regressar, só pode ser mesmo ilusão.

    ResponderEliminar
  5. ganhar como de costume com estratégias sujas. Ainda ontem uma cambada de energumenos foi ao campo de jogo da final dos juniores atirar pedras para tentar levar a final para campo neutro.

    é desta forma que se conseguem os pouco titulos que ainda vao conquistando (como o do famoso estorilgate e da cunha do amigo leal) e este ano a taça da liga como todos nós vimos.

    é da azia do beleneneses vos tirar o pio em futsal, do porto vos ganhar em andebol e hoquei, futebol senior, juvenis, etc...

    de ter um presidente que faz as eleiçoes à moda do irao e de ter uma oposição que so da para rir.

    depois, ter um comentador como este pedro fonseca sem personalidade que é um lambe botas do vieira, mas por outro nao quer perder o seu empreguito e nao diz mal do bruno carvalho.

    enfim, grande azia

    ResponderEliminar
  6. Em comum os 3 tem o seguinte:

    Qual deles o pior a gerir seja o que fôr;

    Manurl Damasio; um desastre a gerir o benfica,mas quem manda é a Margarida.
    Pedro Vasconcelos: Um teso, precisa neste momento da avença da tv para sobreviver e como realizador um desastre.
    Bagao Felix: um desastre como ministro.Todos a procura de protagonismo e dinheirinho bem presisam.

    ResponderEliminar
  7. Viva o Belenenses----Futsal

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...