terça-feira, 9 de junho de 2009

A História observa-nos


3 de Julho, portanto. Mais vale cedo que tarde. As eleições no Benfica nunca foram actos meramente formais, nem obrigatórios estatutariamente, foram sempre momentos únicos de que o clube saiu mais forte e mais unido. Democrata na génese, o Benfica sempre viveu estes momentos com paixão e empenhamento.
Inquinar o início de uma época desportiva que pode ser decisiva para o futuro do clube com uma campanha que sempre eleva os níveis de décibeis de ruído era uma total irresponsabilidade. Agora, o actual Presidente do Sport Lisboa e Benfica, e naturalmente recandidato, tem uma pesada obrigação: devolver a esperança aos benfiquistas.
Luís Filipe Vieira sabe que os benfiquistas não têm a memória curta. A dívida de gratidão para com ele ainda não está completamente saldada. Mas também sabe que é preciso renovar, injectar sangue novo, reinventar comportamentos, acções, medidas, inovar.
O Presidente do Benfica não pode ignorar que essa nova esperança que ainda pode e deve protagonizar exige as mudanças que prometeu recentemente. E não deve ignorar que aqueles que ainda recentemente foram autistas e insistiram teimosamente em manter um rumo esgotado, sofreram pesada derrota.
Luís Filipe Vieira não quer ser mais um Presidente do Benfica. Tem (ainda) tudo para marcar positivamente uma época e deixar um legado respeitado e reconhecido. Mas a fronteira entre ser mais um e ficar para a História do Benfica é muito ténue e tudo se joga nos resultados desportivos.
A sua inteligência, argúcia e determinação são qualidades já demonstradas. Falta ver até que ponto às vezes o poder cria autismos que não nos deixam ver a realidade e levam a situações injustas e irrecuperáveis.

Post-Scriptum: Manuel Vilarinho, presidente da Assembleia Geral do Benfica, é um grande benfiquista, a quem o clube deve muito. Mas não devia ser sujeito a situações que o expõem ao ridículo e à chacota. Infelizmente não foi esse o caso ontem à noite na TVI 24.

8 comentários:

  1. Atitude repugnante e que envergonha os 105 anos de história do Sport Lisboa e Benfica!!

    Até digo mais, para quem não sabe...além de tudo o que já foi dito, o R&C de 2009...sairá em Outubro...pelo que é mais um motivo, para antecipar as eleições!

    Pelos vistos, estão com medo, que se descubra, o verdadeiro rombo nas contas do Benfica!!

    Jogada RASTEIRA...mas que nas urnas, vámos dar a devida resposta!!

    ResponderEliminar
  2. Ganda Vilarinho! ópio do povo o clube da bifana!

    ResponderEliminar
  3. slb clube liderado pelo sr. GOLPADAS ...Orelhas,e fala ele do Pinto da Costa.Este sr. deve dar-se mal com os espelhos

    ResponderEliminar
  4. Verdadeiro Benfiquista! O unico que tem nocao da grandeza do Benfica.
    Afinal ja se sabe quantos Benfiquista existem, so o Vilarinho e mais 10 ou 20 e nao os 6 milhoes que nos querem vender!

    ResponderEliminar
  5. na minha humilde opinião vão aparecer muitos ABUTRESWque foram corridos do seu poleiro a dizer mal do presidente ! de certeza absoluta que essa gente só vive a custa do GLORIOSO ..
    o sr luis filipe vieira e FRONTAL como todos sabemos (pode não ser o melhor para o BENFICA ) mas o seu sentido de seriedade como homem e vertical ..
    Mas por estas e outras coisas vou votar LUIS FILIPE VIEIRA se candidato a presidente do S.L.BENFICA caso contrario e BRANCO...

    VIVA O S.L.BENFICA

    ResponderEliminar
  6. O autor deste blog envergonha-me profundamente como benfiquista.
    é de facto um pau mandado do filipe vieira. um engraxador como nunca vi. no dia em que se adivinhava a ultima artimanha do presidente, apressou-se a escrever um post no novo benfica intitulado "eleiçoes ja!", só para tentar justificar o injustificavel.
    gosto pouco de pessoas sem personalidade própria a defender o clube que amo, e este pedro fonseca é claramente uma dessas pessoas que o benfica dispensava.

    ResponderEliminar
  7. Se existem atitudes lamentáveis, sem um pingo de dignidade, esta é uma delas, uma VERGONHA.
    Só espero que apareça uma verdadeira alternativa e lhe tire a cadeira do poder, autêntico golpe palaciano.

    ResponderEliminar
  8. mas a cençura terminou ou não terminou em portugal !

    Só alguns são uns ! os outros como o dono deste blog não e um democrata depois da democracia pois só gosta de ler e ver no seu tasco o que bem lhe apetece ,para onde caminhas portugal acompanhado destes santos de pes de barro...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...