quarta-feira, 17 de junho de 2009

Uma entrevista histórica

Luís Filipe Vieira acaba de protagonizar na RTPN, no programa “Trio d´Ataque”, uma entrevista histórica e para a história do Benfica e do futebol português.
O Presidente do Benfica e candidato a um terceiro mandato consecutivo à frente da maior instituição portuguesa, abriu o livro e explicou porque o clube de Cosme Damião está hoje mais preparado que nunca para enfrentar os desafios futuros.
Os benfiquistas têm hoje um clube com as suas infra-estruturas desportivas completamente realizadas – quem em Portugal pode assumir o mesmo? Sem nunca chamar a si todo o mérito, numa demonstração de grandeza moral, antes sublinhando os importantes papéis de Manuel Vilarinho e Mário Dias, Vieira foi categórico: “A obra está aí, ninguém a pode negar”.
Rui Moreira, na sua pior prestação de sempre do programa, foi cilindrado por Luís Filipe Vieira, quando o comentador portista tentou desajeitadamente utilizar uma afirmação de Varandas Fernandes, putativo candidato, que endereçou a paternidade do estádio ao empresário Vítor Santos, o conhecido Bibi.
“Se calhar está à espera que Vítor Santos lhe financie a campanha”, atirou Vieira, e Rui Moreira emudeceu. Ou melhor, acrescentou duas piadas de mau gosto, como a de dizer que o Benfica é o clube do regime só porque António-Pedro Vasconcelos disse que a pressão de um presidente do Benfica era idêntica a de um primeiro-ministro.
Ao Rui Moreira cabe perguntar se o seu clube alguma vez teria a grandeza democrática para acolher na sua casa tais comentadores – um do Sporting, outro do FC Porto e um benfiquista desalinhado? Não lhe teria ficado nada mal se sublinhasse esse ponto…
A-PV foi elegante como sempre. Crítico da gestão desportiva de Vieira, permitiu ao Presidente do Benfica a estocada da noite: “É uma ofensa para mim e para a minha família ligarem-me a esse clube (FC Porto)”, disse, lembrando que A-PV referiu num anterior programa não ser Vieira um indefectível benfiquista por alegadamente ser sócio do FC Porto.
Vieira puxou dos seus galões de mais de 50 anos de sócio, contra os 10 de A-PV e disse que não tem nada a ver com o facto de existir uma ficha de sócio com o seu nome no dragão: “Rasgem-na, façam o que quiserem. Não sei quem paga as quotas, nem porque tal ficha existe”, sentenciou Vieira. A-PV emudeceu e mostrou-se vencido. Esta “estória” teve um definitivo ponto final.
Parafraseando Manuel Vilarinho, Luís Filipe Vieira tinha acabado de golear não por 9-1, mas por 10-0. Mas a brilhante exibição não se ficou por aqui. Defendeu e apoiou Rui Costa; penalizou-se pelo despedimento de Fernando Santos; garantiu o Benfica ecléctico e auto-suficiente, demarcando-se de Manuel Vilarinho; elogiou a postura de Quique Flores; confirmou Jorge Jesus e remeteu para o treinador a responsabilidade da frase: “vamos ser campeões” – evitando a acusação de populista.
Outros pontos altos tiveram a ver com José Veiga, que nunca foi a causa da antecipação das eleições. “Ele não é benfiquista, pelo que nunca poderá ser presidente do Benfica”. E colocou os pontos nos is, sobre a responsabilidade de cada um na conquista do título de 2004. “Quem contratou Simão, Petit, Nuno Gomes, Luisão”? A resposta é bem clara para os benfiquistas: Luís Filipe Vieira.
E, por fim, a questão do futebol: “É muito difícil Jesus falhar”, garantiu, acrescentando que todas as decisões do futebol são partilhadas e colegiais, enfatizando o papel de Rui Costa nesta matéria.
Quanto aos próximos dias, uma boa novidade: “Vamos contratar mais 2/3 jogadores para constituir uma equipa super-competitiva e destinada a alcançar o máximo”. A partir do dia 3 de Julho, o futuro é do Benfica.

15 comentários:

  1. Como é que vocês , benfiquistas, podem perder tempo a falar de rui moreira? rui moreira não é ninguém no universo portista. Não passa de um arranjista, que tenta por caminhos ínvios fazer oposição ao Senhor Pinto da Costa.
    Se LFV o engoliu fez muito bem. Só foi pena não lhe ter também dado dois estalos.
    Desculpem o desabafo, amigos benfiquistas.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Veiga Veiguinha17 junho, 2009 10:09

    PARABÉNS. O Ministro do Povo e da Propaganda Joseph Goebbels, do regime nazi, não faria melhor em relação ao seu dono (Hitler)!

    ResponderEliminar
  3. o veiga agora não presta...mas foi com ele que foram campeões...então o ganhar com elevação pára onde? e entrevista até foi muito fraquinha, foi mais uma amena cavaqueira de final de época, mas enfim cada qual acredita no que quer...

    ResponderEliminar
  4. Saudações Benfiquistas,


    Primeiro vou começar por dizer que gostei muito da entrevista ontem cedida pelo nosso Presidente Sr. Luís Filipe Vieira. Acho que teve como alvo o futuro e é uma coisa credível. Sinceramente, quanto aos restantes candidatos: Sr. Bruno Carvalho - Não gosto do discurso dele e acho que não tem gente minimamente influente para poder singrar na Luz!; Movimento "Benfica Vencer, Vencer" - Quanto a este movimento acho que não tem benfiquistas que também saibam qual é a verdadeira realidade do Benfica, só mesmo Veloso que não faz parte da lista penso eu. O problema do Benfica não são os títulos, porque duma forma ou doutra eu sinto o Benfica a crescer... O Benfica tem mais apoios, infrastuturas e projectos actualmente que me satisfazem porque esteve e está a recuperar da gestão maliciosasa do Sr. Vale e Azevedo! Mas para mim o mais importante disto tudo é que os dois senhores mais Benfiquistas que eu conheço EUSÉBIO e RUI COSTA apoiam incondicionalmente o Sr. Luís Filipe Vieira e acreditem em mim o Rui e o Rei não são burros e se eles apoiam o actual Presidente eu também apoio! Acredito que com Rui Costa a tratar do futebol a coisa vai crescendo aos poucos e o facto de termos um grande benfiquista a Treinador já reflecte isso! Vamos Jorge Jesus, Vamos Rui Costa e Vamos Sr. LFV pôr o Benfica onde ele devia e deve estar!


    *NOTA: Há um jovenzinho chamado "Jonathan URRETAvyzcaya" que vai ser um dos melhores jogadores do Mundo e o Benfica nao está a saber aproveitá-lo (o que também aconteceu com Angel DÍ María). VAMOS LÁ POR ESSE JOVENS A BRILHAR! VAI JESUS!

    ResponderEliminar
  5. aahhahahahah.

    Histórico só os pontapés na gramática.

    E o projecto que ele tantas vezes fala. Mas ninguem pergunta qual projecto?

    Ópio do povo este clube.

    ResponderEliminar
  6. Gostei á brava da anedota de:alguém paga as minhas cotas do FCP
    Fui sóçio do SCP por causa dos banhos.Será que não teve tempo para lavar o cerebro?
    Topa-se que o homem está agarradinho ao Poder, Porquê.
    Será que fói obra dos seus opositores que veio a público a ;Melhor equipe dos últimos 10 anos.E fói o que se viu ou é mentira??VERGONHA isso sim é que não tem de resto tem tudo=Demagogo

    ResponderEliminar
  7. Pessoal:

    Uma dica e verdadeira:

    Há pessoal que aderiu ao movimento vencer, vencer que está a receber dinheiro para dar a cara a aparecer publicamente.

    A unica chatice é que estava tudo combinado($) até Outubro e agora como vai ser(data) é menos dinheiro, daí existir MUITA VONTADE de manter o movimento depois das eleições.

    Para já fica esta notazinha futuramente virão outras....

    Já agora tentem saber o estado de vida e ambições de alguns que apareceram ontem.O dr rangel até disse que eram"o movimento, repleto de pessoas sérias e credíveis" e porque alguns estão à espera dos processos para irem "lá para dentro" por causa de "cardanho".

    Esperem e logo vêm.

    Mas podem tentar saber mais alguma coisa sobre este " pessoal" "sério".

    ResponderEliminar
  8. tenho uma visao completamente diferente da entrevista, mas a visao populista continua em altas do xor presidente.
    So espero que no dia em que ele sair nao seja como no alverca e o clube esteja enfiado num buraco.
    Saudaçoes Benfiquistas

    ResponderEliminar
  9. O sr.disse:á uma guerra suja.
    Está a seguir á risca os ensinamentos do Eng,Socrates,Só lhe falta dizer;Campanha Negra,Botabaixismo.
    E finalmente vamos ver se os benfiquistas lhe vão dar a resposta que os Portugueses deram ao Socrates.
    Pode ser diferente porque o R.C. é um bom escudo Protector.Vamos ver O espectáculo está bom Só Golpadas

    ResponderEliminar
  10. A parte mais anedótica desta entrevista, que espelha bem quem é LFV, e como é a organização deste clube, foi quando o entrevistador lhe perguntou a opinião sobre o novo treinador do Benfica, Jorge Jesus. Aí, LFV, o paladino da transparência e da verdade desportivas, respondeu em tom irónico, como é que o jornalista sabia que JJ era o novo treinador do SLB? O jornalista referiu que tinha sido o SLB, através de comunicado, que o tinha revelado. LFV ainda referiu, espantado: " Ai é?". Ridículo. Mais ridiculo só o facto de Rui Costa ter referido na 2a feira à imprensa que o SLB ainda não tinha tido qualuqer contatco com JJ, o que só iria acontecer a partir daquele momento! É o novo dirigismo desportivo. Patético.

    ResponderEliminar
  11. Eu penso que o pior que pode acontecer é o Vieira pensar que tem as eleições ganhas!


    Ele que não se deixe embalar e os Benfiquistas que não fiquem em casa a pensar que isto são favas contadas!!!


    Se estes estupores que andam armados em aviadores e outros papagaios artistas tomam contam do Enorme SLB, nunca mais quero saber de futebol!



    Não se deixem adormecer e embalar!!!


    Todos às urnas dia 3 de julho


    Pedro G.

    ResponderEliminar
  12. Caro Pedro
    Não tape o sol com uma peneira. Houve uma pergunta do APV que ficou por responder e que eu tb gostava de ver respondida que tem a ver com a venda de Simão ao Atlético e com os alegados 2 jogadores que seriam envolvidos no negócio. O Reyes não pode servir para saldar esta divida? Pois esta ficou sem resposta, não interessa?
    Em relação à questão do José Veiga não custa nada ser sério e afirmar que ele foi muito importante na conquista do titulo, repare que temos tido grandes jogadores e treinadores e isto não é sinonimo de campeonatos ganhos. Os referidos jogadores podem ter sido contratados por Vieira mas foi Veiga quem blindou o balneário, quem deu o peito às balas, quem isolava os jogadores em estágios com seguranças que não permitiam contactos da comunicação social, quem trocava as voltas aos jornalistas e não só ao decidir à última da hora trocar de hotel nas viagens ao norte, etc, etc...

    ResponderEliminar
  13. alguns benfiquistas merecem ter erva em vez de sopa ! para aprender a serem honestos ,um país onde os jovens são uns troca tintas esta tudo dito deste país ..

    FORÇA VIEIRA contra tudo e contra todos os BENFIQUISTAS analfabetos MAS com canudos do SOCRATES !

    Eu no lugar(e com p graveto ) do sr Luis Filipe Vieira MANDAVA ESTES javardos sim javardos BENFIQUISTAS mas todos pro caralho com todas as letras QUE se entendam q se matem ou então que a egua do moniz com o burro do damasio com os bebados tipo ze augusto ou artur ,ou o gaspar ramos que levou os euros para a sua clinica ,ou o veloso que quer chular o benfica ,então o mozer no desemprego ha o sr VEIGA o tal dos 500milhões EM COMISSÕES ,ou a camioneta de jogadores falsos para o BENFICA ,ESSES SIM UNS BENFIQUISTAS TIPO JUIZ RANGEL que quando o apito dourado lhe bateu a porta mandou dar uma volta ,mas os seus colegas dos de cedofeita não fizeram o mesmo porquê...

    sera que o vigairista do rui santos (fuga ao fisco) vai ter lugar no BENFICA ..


    VERGONHOSO MOVIMEMTO QUE SÓ TEM RESSABIADOS OU CORRIDOS POR TENTAR CHULAR O BENFICA ...

    POR ISSO E MUITO MAIS VOTO NO SR LUIS FILIPE VIEIRA CONTRA ESTES COVARDES GATUNOS E OPORTUNISTAS...
    DISSE
    VIVA O BENFICA...

    ResponderEliminar
  14. ele a cada um ! então o vieira o tal que põe o S.L.BENFICA em tribunal por 500 mil contos de comissões foi ele que quê ! blindou ,mas antes de blindar quem o contratou ! quem o obrigou a ser SOCIO DO S.L.BENFICA ..
    Mais ele ganhou o quê ! blindou o quê ! se vieira não tras o SIMÃO ,O NUNO ,É O LUISÃO ganhavas blindagem com o jorge ferreira o manu o jorge ,o beto ,o etc etc ,ter juizinho sr jose marinho pois ja tem idade para ter juizo ,o S.L.BENFICA não e de certos jornlistas avençados e do povo

    EU VOTO VIEIRA POIS E O HOMEM CERTO NO LUGAR CERTO...

    FORÇA VIEIRA ,FORÇA VIEIRA ..

    ResponderEliminar
  15. Todos ás urnas?
    Avalizar as golpadas?
    NUNCA

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...