segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Um autocarro chamado sorte

Benfica – 1; Marítimo – 1 (1ª jornada). Homem do jogo: Fábio Coentrão.

O “autocarro” do Marítimo estacionou em frente à baliza de Peçanha e o Benfica não foi capaz de aproveitar as inúmeras oportunidades criadas.

Esta é a síntese possível do jogo da 1ª jornada da Liga, na Luz, que voltou a estar colorida de vermelho da cabeça aos pés.

Os resultados de FC Porto e Sporting, ambos empates a uma bola, mais euforia trouxeram aos benfiquistas.

A equipa entrou estranhamente adormecida e abúlica e Jorge Jesus depressa tirou a gravata vermelha e despiu o casaco.

Percebia-se que faltavam algo para entrar na muralha madeirense. Uma das lacunas da equipa era dejá vu: a falta de laterais que levem a bola à linha de fundo.

Por isso, defendi aqui, no post anterior, que Jesus devia ter utilizado César Peixoto na esquerda. Não o fez, mas penso que o vai fazer na quinta-feira, na Liga Europa, contra o Voltava.

Para além disso, algo estava diferente dos jogos da pré-época. Do que vi, o que estava diferente foi a ausência de circulação de bola ao primeiro toque, entre Aimar, Di Maria, Saviola e Cardozo. Esta falta travou o jogo de ataque da equipa.

Mesmo assim, Cardozo falhou um penálti e as oportunidades perdidas fizeram lembrar um célebre jogo com o Boavista, na Luz, no tempo de Fernando Santos. Apesar do empate, não é tempo para lançar dúvidas, mas para apoiar mais e mais. Há uns anos atrás, um famoso filme intitulava-se "um eléctrico chamado desejo". Na Luz, o filme intitulou-se "um autocarro chamado sorte".

Foto: REUTERS/Hugo Correia (PORTUGAL SPORT SOCCER)

8 comentários:

  1. Depois da vossa fantástica participação na votação para o novo nome do blogue, venceu a CATEDRAL DA PALAVRA, seguido de DESPORTO EM PALAVRAS, pelo que em função dos votos e para premiar os dois títulos mais votados, o novo nome será "A CATEDRAL DO DESPORTO".
    Obrigado pela vossa participação e já agora agradeço que mudem o nome de "Desporto e Lazer Online", para " A Catedral do Desporto".o link é o mesmo.
    Quanto ao jogo do Benfica, apenas isto, lamentável a actuação de Soares Dias, a permitir sempre o anti-jogo do Marítimo e a certeza que temos equipa, saí da luz mais confinate do que quando entrei, pois senti um Benfica forte e com uma enorme capacidade de dar a volta aos resultados adversos e se desta vez falhou muitas oportunidades, noutras vais conseguir concretizar. Fomos a equipa que melhor futebol apresentou neste início de liga.

    ResponderEliminar
  2. Então o homem do jogo foi o Fábio Coentrão? ganha juízo! Não viste o Peçanha a defender tudo? Não?...

    ResponderEliminar
  3. O que "estava diferente" é que agora é a sério... O Benfica caiu na real, né?...

    ResponderEliminar
  4. Estás a ver, o que importa jogar bem ?
    Estão como os mesmos pontos e golos que o scp e o fcp...

    ResponderEliminar
  5. Fói um Inferno no Galinheiro
    54000 queriam uma goleada.
    O ranhoso falha G.Penalidade e esqueceu-se de piscar o olho ao Peçanha tal como fês o Ronaldinho
    O David Lulu é bom em G.Penalidades e a dar cacetada
    Afinal confirma-se que gastam milhões e não deixam de ser Mediucres
    Tristes

    ResponderEliminar
  6. benfiquista de Faro17 agosto, 2009 17:02

    Para além de tudo o que refere, com acerto, o jogo teve (logo no início do campeonato a perseguição ao Glorioso...!)a assinatura do árbitro, em várias ocasiões:
    1. penalty de David Luiz é muito duvidoso;
    2. a "paradinha" do Alonzo não é "paradinha"; antes, verdadeira simulação, pelo que o penalty deveria ter sido mandado repetir;
    3. no penalty de Cardozo, o guarda-redes contrário adianta-se muito e antes da marcação; logo, repetição exigia-se;
    4. penalty por mão do defesa do Marítimo, que ficou por marcar.

    Como se vê, começa o "sistema" a fazer estragos ao Benfica, logo no início do campeonato. O medo é muito, há que inquinar tudo desde o princípio...
    (e não falemos do jogo do Porto...)

    Benfiquista de Faro

    ResponderEliminar
  7. O Benfica contratou 2 novos laterais para esta época, investindo ou gastando...) mais de 4 milhões de euros - a imprensa, sobretudo o pasquim do costume, apressou-se a dizer que vinh aaí o novo Maicon e o novo Roberto carlos. Chega um novo treinador, que percebe realmente de futebol e encosta estes dois jogadores. Quem explica isto? Que política desportiva é esta? Juntando a estes 2 o Balboa, o Makukula e o Carlos Martins vão quase 20 milhões de euros sem qualuqer retorno(fora salários). Allô, Rui Costa?

    ResponderEliminar
  8. Agora com o V.Guimarães vão ganhar porque o árbito Benfiquista Pedro Proença vai alinhar na equipa vermelhusca ou seja 11 Vitoria G. contra 14 das Avezinhas Tontas

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...