segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Água mole em pedra dura

REUTERS/Hugo Correia (PORTUGAL SPORT SOCCER)

U. Leiria – 1; Benfica – 2 (5ª jornada da Liga). A onda vermelha continua imparável. Depois do Restelo, foi a vez, ontem, do estádio Magalhães Pessoa, em Leiria, ter assistido a um facto inédito: a lotação esgotada. 23 mil pessoas, das quais, mais de 99% benfiquistas, transformaram o recinto da União num mini-estádio da Luz.
Mini em quantidade mas igual em apoio, em entusiasmo, em paixão. O encontro, num terreno de um adversário ainda invicto, era complexo. Mais ainda, depois de uma jornada europeia. O desgaste físico e emocional deixa sempre sequelas.
Os jogadores, apesar de profissionais, são seres humanos, e a camisola do Benfica tem sempre um acrescido peso. Acresce que o jogo de Leiria surgiu após uma derrota do FC Porto, em Braga.
É sabido que a tradição dos últimos anos evidencia que o Benfica quase nunca soube aproveitar os deslizes do seu maior rival. Défice mental? Pressão insuportável? Talvez. Ontem, pelo contrário, os jogadores fizeram saber que a tradição já não é o que era.
Jorge Jesus apostou em Keirrisson, em detrimento de Cardozo. O paraguaio quase não treinou em virtude de uma lesão contraída no jogo com o BATE Borisov. Apesar de apto, Jesus gosta de ter todos a 100%.
Keirrisson podia ter sido feliz, mas não foi. O brasileiro tem tudo para ser uma estrela, mas nota-se ainda alguma ansiedade. Teve o 0-2 nos pés, mas foi macio de mais. Jesus vai ter de obrigá-lo a trabalho específico e a evolução de Keirrisson vai passar muito pela paciência que Jorge Jesus possa ter com ele.
Shaffer substituiu César Peixoto. E foi consistente, tanto a defender como a atacar. Ramires começa a sofrer pelo facto de ser já uma estrela, assim como Di Maria. O brasileiro foi colocado ko por uma entrada violenta e Jesus resolveu poupá-lo para novos compromissos.
A equipa mostrou raça, crença, vontade – a massa de que se fazem os campeões. Num relvado impróprio para consumo, o que originou que, muitas vezes, o último passe não saísse, ninguém virou a cara à luta.
O penálti? Claro como a água. Quem o contesta ou é burro, cego ou desonesto. Para além de que muitos não têm sequer autoridade moral para o fazer. A onda vermelha está imparável.

Homem do jogo: Javi Garcia

17 comentários:

  1. Caro Pedro,

    Totalmente de acordo...especialmente com o último paragrafo.

    Mas acredito que quem o contesta é burro, cego E desonesto!

    ResponderEliminar
  2. Em 5 jogos 4 G.P.
    Fábio C. simula falta árbito vai na musica e golo... Guimarães
    Aimar simula falta árbito marca G.P. golo..Leiriaa
    O benfiquista Rui Santos dis com todas as letras que não á G.P.
    E dis também Que o P.Henrriques fói posto de lado e não se percebe.
    Resumindo:LEVADINHOS AO COLO
    Vitórias ganhas com G.Golpes das arbitragens
    Não é por acaso que são compensados pelas arbitragens;bastou dizerem que não vão falar das arbitragens e eles agradecem favorecendo Vergonhosamente o SLEstrangeiros,é esta a "verdade"/MENTIRA desportiva que o Orelhas fala

    ResponderEliminar
  3. Retratas fielmente o que se passou ontem.
    Ou não fosses tu um escriba de eleição!!!

    A mim o que me faz confusão, foi SOISA "apintar" aquele penalty.

    Não estamos habituados à verdade da arbitragem.

    Por ser ele o BOI SOISA a apintar esta falta, é que não tenho dúvidas da mesma.

    ResponderEliminar
  4. Pois é...o rapaz de sarilhos ( um dos mais sábios simuladores do clubezeco de todos os tempos) tinha que defender o seu taxito dessa maneira para não ter que justificar aquele enorme autocarro de arreeiros que colocou no lameiro...ou nem isso!!!...portanto...o cão ladra mas a caravana passa!

    ResponderEliminar
  5. Água mole em pedra dura, tanto dá Jorje até que fura...

    ResponderEliminar
  6. Confesso que no final da partida, estava convencido que Jorge Sousa, havia cometido um erro grosseiro, com nitída influência no resultado, facto esse motivado, confesso, pela minha ignorância, pois julgava que qualquer acção de jogo perigoso, que foi evidente e consensual nos orgãos de comunicação social, era sempre punível com livre indirecto. Mas hoje de manhã, ao ler o jornal, constatei que estava errado, pelo simples facto de segundo a lei XII (fica aqui a informação para os que anseiam dizer que o Benfica é levado ao colo), diz o seguinte: " O jogo perigoso não implica necessariamente contacto físico entre os jogadores, No caso de contacto físico, a acção passa a ser punida com um pontapé de livre directo ou com pontapé de grande penalidade", logo, o árbitro obedeceu à lei e assinalou bem a grande penalidade.

    Mas o que importa destacar é que são vitórias com esta que fazem campeões e esta foi duplamente importante, não só porque o Porto havia perdido, como também pelo facto de na prx semana haver Porto-Sporting, que vai terminar, assim espero, empatado.

    ResponderEliminar
  7. HÁ AIMAR E MAR HÁ CAIR E MARCAR...

    ResponderEliminar
  8. Se não for de uma maneira vai de outra???????????

    ResponderEliminar
  9. Citando G. Aguiar:
    « Lei? Mas qual Lei? Agora o futebol tem Leis?»
    Ontem no programa "dia seguinte" na SIC.

    ResponderEliminar
  10. Ó Anónimo,
    O que é que queres arrotar?

    Achas que a "outra maneira" é comprar os árbitros?

    Não MEO, eles já estão desde há decadas, comprados pelo Corrupto-Mór e serão dele por muito tempo, pelo menos enquanto estiver à frentre daquela agremiação corrupta.

    E logo o Soisa!!!

    ENCHERGA-TE Ó ANDROIDE!!!!!

    ResponderEliminar
  11. Pois é, e eis que afinal os adeptos corruptos começam a sair da toca, começam a ver que afinal este Benfica nao é aquele que estavam acostumados em anos passados, e saltam da toca para virem falar de penaltis assinalados a favor do Benfica, isto apenas com o intuito de cobrirem os pontos perdidos pela sua equipa.
    Coitados, é o desespero? tenham calma, esta onda este ano nao pára, vai-vos engolir a todos.
    Sobre os lagartinhos, esses pobres coitados nem vale a pena comentar muito, de borra em borra, la se safaram mais uma vez ontem, e como? com 1 penalti assinalado a seu favor que ate meteu dó, dizem eles que foram expoliados de outro, mas qual outro? ninguem viu, so eles em desespero o viram, fala ainda o ressabiado paulo bento de que contra o braga tambem lhes retiraram 1 penalti que poderia mudar o rumo do jogo, pois coitados, choram, choram...mas sorriram na holanda quando o arbitro nao marcou o golo do harenveen


    http://planetaencarnado.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Caro Pedro
    Haverá maneira de mandar estes anónimos arrotar lá para as bandas deles?`
    Os gajos para além de serem cegos também são burros.
    Estou a ficar farto desta gentalha.
    Por favor, meta aí a equipa de limpeza e mande-os para contumil uns e para o orinol os outros.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  13. O penálti? Claro como a água. Quem o contesta ou é burro, cego ou desonesto. Para além de que muitos não têm sequer autoridade moral para o fazer. A onda vermelha está imparável.

    Uma verdade do tamanho do Universo.

    Totalmente de acordo

    Saudações amigas

    ResponderEliminar
  14. temos de boicotar programas como o dia seguinte, em que o nosso clube é enxovalhado e gozado por pessoas sem vergonha na cara. o nosso representante, silvio cervant nao tem pedalada para eles.deixem-nos a falar sozinhos... ja chega!!!

    ResponderEliminar
  15. Meus amigos todos a enviar e mails para a sic e o dia seguinte e perguntar como é que podem ter um individuo a comentar futebol que acha que as leis não são para cumprir e a exigir que o ponham de lá para fora, se formos milhares a fazer isto de certeza que terão de fazer algo, eu já enviei...
    «Lei? Mas qual Lei? Agora o futebol tem Leis?»

    Acho que depois de um certo comentador no programa e que até (pasme-se) já foi presidente de liga ter dito esta frase, esse sr não se pode sentar mais neste programa, pois ficou provado (e sem escutas ) que é mais um que sempre fez parte e ainda continua a fazer do famoso sistema...!!!
    Espero ansiosamente para ver que atitude vai ter o vosso canal de televisão perante o assumir claramente desse sr de que as leis do futebol não interessam nem contam para nada, perante milhões de pessoas, ou então se o vosso canal vai pactuar com este tipo de comportamento batoteiro e mafioso...!!!
    ENVIEM ,NÃO DEIXEM ESTES ATAQUES PASSAREM IMPUNES!!! BENFIQUISTAS
    A NOSSA PASSIVIDADE É A FORÇA DOS CORRUPTOS !!!

    ResponderEliminar
  16. Aproveita e manda emeils para correrem com o Benfiquista Rui Santos

    ResponderEliminar
  17. Alem de anónimo deves de ser cabeçudo e corrupto de certeza absoluta, mas como se isso ainda não bastasse ainda consegues ser analfabeto funcional pois só assim se compreende que digas que o rui santos é benfiquista ...!!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...