domingo, 27 de setembro de 2009

Contra o cacete, marcar, marcar...

(AP Photo/Alvaro Isidoro)
Benfica - 5; Leixões - 0 (6ª Jornada da Liga). O grupo de caceteiros que veio de Matosinhos envergonhou a imagem do Leixões, clube popular e impregnado de tradição. No ano passado, o Leixões de José Mota dedicou-se a jogar futebol, a fazer lembrar os bons velhos tempos dos “bebés”.
Foi uma das grandes surpresas da última Liga e tudo indicava que este ano podia repetir a proeza. Puro engano. José Mota é um dos bons treinadores portugueses, mas está a perder o pé.
Ontem, na Luz, mandou os seus jogadores entrarem no relvado com um pau em cada mão. Já aqui tenho alertado para o massacre que as pernas de Di Maria e de Pablo Aimar, principalmente, têm sofrido em cada jornada.
Contra o Leixões foi de mais. Percebe-se mal que os leixonenses têm terminado a partida com 9 jogadores em campo. Com um árbitro menos condescente, talvez que o jogo tivesse terminado mais cedo (como se sabe com 7 jogadores o jogo acaba).
Ainda bem que isso não aconteceu. Pudemos usufruir da genialidade de Aimar, de Di Maria, de Ramires, de Cardozo. O Benfica fez um jogo inteligente. Aliás, se nos primeiros minutos a bola tem entrado na baliza do Leixões depois de livre de Di Maria, podíamos ter assistido a uma goleada de maiores proporções.
O Benfica sabe que agora os adversários colocam um autocarro à frente da baliza. O Leixões fez o mesmo que o Marítimo. Talvez pensando no jogo de 5ª feira com o AEK, na Grécia, para a Liga Europa, alguns jogadores do Benfica mostraram alguma ansiedade para resolver cedo a partida.
Jesus é que não está pelos ajustes e obriga-os a correr os 90 minutos. Com JJ não há gestão de esforço. A saída de Javi Garcia para a entrada de Fábio Coentrão, mostra que o treinador tem sempre as bolas dentro da baliza do adversário no pensamento.
Quim e a defesa foram meros espectadores. No entanto, há a salientar César Peixoto, que fez uma assistência para golo e leva a bola sempre até à linha de fundo. Há quanto tempo o Benfica não tinha um defesa-esquerdo assim? E Maxi? Vindo de uma lesão, o uruguaio veio melhor que nunca e continua um defesa goleador.
Mais à frente, falta adjectivos para elogiar tanta qualidade. Aimar, regressado à selecção da Argentina, mostrou mais uma vez a sua genialidade. Saviola esteve uns furos abaixo, mas é sempre fundamental. Di Maria é Di Maria, um one man show. Cardozo é um goleador à moda antiga e começa a fazer história na Luz (pode ser o nosso Jardel). Ramires é um caso de talento invulgar – é impossível imaginar quanto dinheiro vai valer no futuro.

Homem do jogo: Cardozo

9 comentários:

  1. Só um pequeno reparo Peixoto não fez uma assistencia mas sim duas, no golo do Ramires e no 2º golo do Cardozo, de resto uma excelente analise. Quanto a atitude da equipa do Leixões nada a comentar.
    Vivó Benfica!

    ResponderEliminar
  2. http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/

    gostava que os nossos blog´s tivesse o link um do outro.

    responda-me sff no meu blog

    abraço

    ps: não se esqueça de votar nas nossas sondagens

    ResponderEliminar
  3. Este Cardozo e qualquer coisa, e um fenomeno, vai ser melhor que o Jardel quando este estava no Sportemg 80% dos golos foram de pealties.
    Quando o JO JE lhe ensinar a correr entao ninguem para o homem.

    ResponderEliminar
  4. Grande título.
    Entrou muito bem o Benfica e aos 5 minutos já tinha mandado uma bola ao poste, obrigado Diego a uma boa defesa e visto Saviola falhar uma boa oportunidade, talvez por isso, os jogadores do Leixões, começaram a dar fruta em tudo o que mexia, não cabendo outra coisa ao árbitro senão começar a mostrar os amarelos correspondentes e que em alguns casos poderiam ter outra cor, facto esse que foi tirando a fluídez de jogo ao Benfica.
    Depois veio a expulsão de Pouga, após mais uma entrada violenta sobre Di Maria, um mártir na 1ª parte, qual saco de boxe e o Leixões perdia a sua única referência atacante.
    A diferença entre Cardozo e Falcão/Liedson é que o Cardozo marca golo de penalt, os outros falham, percebeu anónimo cobarde?

    ResponderEliminar
  5. O Peixoto, o Peixoto,...
    Eu custa-me estar a dizer mal de um jogador do Benfica, mas também dizer bem sem que ele mereça, não o faço.
    Os méritos do Peixoto só aconteceram nos ultimos 10-15 minutos de jogo quando os caceteiros já só queriam que o jogo terminasse.
    Para mim o peixoto é uma merda igual ao Jorge Ribeiro e nunca deviam ter tido acesso a envergar o manto sagrado.

    Aliás o JJ pediu o Peixoto para jogar noutras funções e não a lateral, mas como aí à frente o rapaz ainda dá mais nas vistas com a sua má qualidade e o pessoal caía todo em cima dele e do JJ, então este resolveu arranjar um elo mais fraco (o Shaffer) para lhe poder arranjar um lugar. Assim o JJ tivesse a mesma teimosia com outro gajo que ele também trouxe - o Weldon (para o lugar do Saviola quando este fica mais apagado)
    Cumps

    ResponderEliminar
  6. Contra 9 e G.P...por isso alguém disse: Não vai de uma maneira vai de outra

    ResponderEliminar
  7. Como se viu durante a 1ª. parte, o slb não mostrou equipa capaz de derrotar o Leixões. Foi preciso o recurso à equipa de arbitragem para alterar totalmente o desenrolar do desafio. A situação mais ridícula, entre muitas outras similares, foi o amarelo mostrado a um jogador do Leixões por,depois de ser empurrado em falta pelo Luisão, ter ficado caído no chão recusar a "ajuda" dele.
    Mas o "trabalhinho" do Sr. Capela tinha que ser feito!!!

    ResponderEliminar
  8. Mais uma saborosa vitoria contra os caceteiros do costume.

    É uma vergonha o que o LIXOES fez na nossa Catedral.
    Esse Mota devia ter vergonha da sujeira que mandou fazer aos seus discipulos. No jogo contra os mafiosos pareciam um cordeirinhos!!!
    Eles vinham com a mistela bebida e com um bom prémio, oferecido pela tal gaveta!!!!

    ResponderEliminar
  9. O Inferno da Luz, está a regressar, ao fim de demasiados anos, ter estado longe da catedral.

    VIVA AO BENFICA

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...