segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Àgua na boca por Airton


Rio Ave – 1; Benfica – 2 (3º jornada da fase de grupos da Taça da Liga). Quando se fala tanto em reforços de Inverno, também não quero fugir a este tema. O Benfica aproveitou a abertura de mercado para ir buscar 3 jogadores ao Brasil: Éder Luís, Airton e Kardec.

Todos se lembram de muitas contratações falhadas nos últimos anos na Luz e, desta vez, o fantasma voltou a pairar. A equipa estava em grande, porquê então mais e novos jogadores? Acresce que eram 3 ilustres desconhecidos. É certo que eram jovens, é certo que jogavam em “times” brasileiros de primeiro plano, mas eram pouco conhecidos.
Quem tem olhos de ver percebeu bem a intenção de Jorge Jesus e o esforço financeiro que a Direcção fez para os contratar. Éder Luís, um extremo rápido, veio com a intenção de substituir Di Maria no final da época e esta antecipação permitia que se fosse adaptando à cidade, ao clube, à equipa, ao futebol português; Airton veio rotulado de trinco à maneira de Javi Garcia, um lugar para onde o Benfica não tinha substituto para o espanhol; Kardec veio catalogado como um género de Cardozo, lugar para onde o Benfica não tinha também substituto.
Mas uma coisa é justificar as contratações na teoria, outra é vê-los jogar. Vendo Éder Luis jogar, em Guimarães e na Madeira, e Kardec, ontem em Vila do Conde, fiquei convencido: o Benfica acertou em cheio. E fiquei com água na boca para ver Airton.

4 comentários:

  1. Não abras a boca senão em vez de sair água sai Merda como é habitué
    Calate estupido
    Mete 6 mezes de férias,ou vai prá Caverna

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida meu caro, julgo mesmo que estes novos jogadores quando estiverem perfeitamente integrados, vão dar uma acérrima luta aos habituais titulares.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a ideia central do post mas devo dizer que só eram desconhecidos para quem não acompanha minimamente o futebol brasileiro. O Airton e o Eder Luiz foram titularíssimos do Flamengo e do Atlético Mineiro respectivamente...

    ResponderEliminar
  4. E pá OS anónima MALCRIADOS deveriam ser logo pimba LIXO com esta PORCARIA de gente ou pedaços de ASNOS ou AZIADOS OU O Q QUER Q SEJAM...
    FORÇA SPORT LISBOA E BENFICA
    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...