domingo, 31 de janeiro de 2010

Quantos Pedro Mendes vale Carlos Martins?

 

Benfica – 3; V. Guimarães – 1 (17ª jornada da Liga Sagres). Carlos Martins disse, ontem à noite, na Luz, contra o Vitória de Guimarães que Carlos Queiroz tem um bom problema para resolver na escolha dos 21 para levar ao Mundial da África do Sul. Com a exibição efectuada e com os dois fantásticos golos, o ex-sportinguista marcou um posição forte e clara: quer estar no Mundial de 2010. Martins tem apenas que temperar um pouco a sua exuberância temperamental que já lhe deu muitos amargos de boca na sua carreira.
Depois de um breve ocaso, aquele que chegou a ser o menino bonito de Alvalade e um médio com potencial fora do comum, volta à ribalta, apesar de não ser um titular indiscutível no Benfica. Pela mão de Jorge Jesus, Carlos Martins regressa em grande ao primeiro plano do futebol português.
Numa altura em que Pedro Mendes chega a alvalade, talvez que os sportinguistas torçam as orelhas e não caia sangue, afinal tinha ali um Carlos Martins, que valia por vários Pedro Mendes, e deixaram-no partir sem honra nem glória. Honra e glória que Martins agora reivindica em grande estilo na Luz.
Este Benfica acaba também por matar o borrego frente ao Guimarães, que não perdia na Luz   há 4 temporadas. Agora 4ª feira venha o U. Leiria, talvez sem Ramires e sem Carlos Martins. Aliás, o médio português acaba por ser infeliz na expulsão, dado que podia aproveitar a eventual ausência do brasileiro.
Os próximos 3 jogos, com Leiria, na Luz, Setúbal, no Bonfim, e Belenenses, de novo na Luz, são fundamentais para o resto do campeonato. Só admitimos 9 pontos, o que pode dar uma tranquilidade acrescida para os últimos 10 jogos.
Foto: Francisco Seco (AP/Photo)

9 comentários:

  1. cuidado que carlao e elias do leiria almocaram com o carlos freitas, director do braga.

    vamos ter provocacoes, simulacoes e muita porrada. e certamente houve mala de notas...

    ResponderEliminar
  2. Tu deves ser mas e' burro. O Pedro Mendes tem jogado ao mais alto nivel em Inglaterra e Escocia. O Martins nem sequer se aproxima. Nao, nao sou sportinguista...

    ResponderEliminar
  3. Sou benfiquista, mas devo dizer q prefiro 1000 vezes o P.Mendes ao Carlos Martins. O PMendes e' melhor na ocupacao de espacos, melhor nas tomadas de decisao e passa muito melhor q o C.Martins e tb chuta bem de longe.
    Olhem para 1 jogo do benfica e vejam qts vezes e que o Carlos Martins perde a bola ou faz passes desparatados ("ahhhh, se esta passasse...", "pois, mas nao passou"). La por ter 1 boa 1/2 distancia nao faz do C.Martins um jogador de topo para 1 equipa como a do benfica. Ele e' bom para o banco, nunca 1 titular de caras. Alias, olhando a relacao custo/benificio ate outras questoes...

    ResponderEliminar
  4. Mais um artigo tipo "a minha pilinha é maior que a tua".

    Compara Pedro Mendes a Carlos Martins é provar que de futebol pouco percebes. Percebes é de guerras entre rivais ... Pedro Mendes é um médio com características mais defensivas, é um jogador de transição, já Carlos Martins é um criativo.

    ResponderEliminar
  5. ÚLTIMA HORA

    O JOGO COM O LEIRIA QUE PODE PRESSIONAR MAIS PORTO E BRAGA VAI SER ARBITRADO POR MARCO FERREIRA.

    é impressão minha, ou ESTE FOI O ÁRBITRO DO JOGO QUE O ANO PASSADO NOS ARREDOU DE VEZ DO TÍTULO.

    TIVEMOS 2 GOLOS MAL ANULADOS, QUAL DELES O MAIS GRAVE, E UM PENALTY POR MARCAR A FAVOR.

    HÁ QUE FAZER BARULHO, HÁ QUE IMPEDIR QUE ELE SE SINTA À VONTADE PARA FAZER A ENCOMENDA QUE O SISTEMA QUER VER FEITA.

    ResponderEliminar
  6. Não me parece minimamente que Pedro Mendes seja pior jogador que Carlos Martins, mas parece-me ainda mais que não dá para comparar os dois porque nem jogam na mesma posição. Carlos Martins é um médio de ataque, com um grande poder de remate e um cérebro muito pequeno. Pedro Mendes é uma espécie de 6/8, também tem um bom remate, ainda que menos potente e perigoso que o de Martins, mas é um jogador muito cerebral, com boa leitura de jogo, ocupação de espaços e grande qualidade de passe. É um dos melhores médios centro portugueses e uma grande contratação do Sporting, sem dúvidas nenhumas.

    ResponderEliminar
  7. Pedro Mendes é como bolo Rei
    Carlos Martis só é jogador ás vezes.
    Como é possivel contratarem jogadores ás carradas e ainda por cima tipos como tu no iniçio dizias que: eram craques de alto gabarito.e agora só é dispensar,Balboa etc,qualquer dia dispensas o Carlinhos Zaragateiro para o Estoril,ele nem com os próprios colegas se dá

    ResponderEliminar
  8. o gajo k escreve nesnte blog deve ser um grande atrasado mental!!!
    o carlos martins vale se calhar meia perna do pedro mendes!!!
    onde eh k jogou o carlos martins estes anos todos??
    aparece de vez em quando e pronto eh logo o maior do mundo!!
    tem juizo rapazinho!!Pedro mendes pro carlos martins eh com uma perna as costas amigo!!
    aprende a ver futebol e nao compares ouro com lata!!

    Ainda vao bater mtas palmas ao P. MENDES!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...