quarta-feira, 14 de abril de 2010

O Bom, o Mau e o Vilão


Benfica - 2; sporting - 0 (26ª Jornada da Liga). O Bom – uma segunda parte arrasadora, que deixou o Sporting atarantado e sem capacidade de resposta. Um Pablo Aimar ao seu melhor nível, que controlou o jogo e dinamitou a defesa dos “verdes”. Uma equipa do Benfica que não acusou a pressão e a responsabilidade e destroçou um conjunto sem pressão, sem ansiedade, sem qualquer responsabilidade.
26 pontos de vantagem sobre o velho rival e o mais que logo se verá. Um Benfica concentrado, solidário, eficaz e, a espaços, brilhante. Um Inferno da Luz à espera das grandes noites europeias – vibrante, eufórico, generoso no apoio incondicional aos seus/nossos heróis. Assim, vale a pena ir ao futebol!

O Mau – um Sporting a fazer o jogo da sua vida e, por isso, a raiar a violência. Um árbitro permissivo para com as entradas de João Moutinho, João Pereira, Miguel Veloso e Daniel Carriço.

O Vilão – Costinha, que também é cego e surdo. Só não é mudo porque ainda há pés de microfone no jornalismo português. Costinha é quem manda falar e calar. Carvalhal, coitado, não merecia tal tratamento. Será que é a isto que chamam o “modelo à Porto”? Foto: Armando França (AP Photo).

2 comentários:

  1. Os comentários de João Moutinho no final do encontro, sobre a inclinação do campo, a raiarem os comentários de um qualquer jogo do distrital, fizeram lembrar uma velha que havia lá na aldeia que dançava muito mal mas insistia sempre que dançava muito bem e que o problema era do chão que estava torto. Era sempre o raio do chão que estava torto. E os salões de baile que ela frequentava teimavam também sempre em estar inclinados. Desta forma João Moutinho também acha que alvalade está inclinado atendendo aos resultados que lá conseguiram esta época. Se lá não dessem tantos bailes o terreno de certeza que estaria direito. Reduzir a vitória do Benfica ao lançe do Luisão não explica derrota e muito menos apaga a vergonhosa distância de 26 pontos que os separam do primeiro lugar. Tenham juizo Sr. Moutinho e companhia. Boa aquisição a de Costinha. Continua a criar mau balneário que os resultados sã os que se veem. Nós por cá agradecemos.

    ResponderEliminar
  2. Aquelas declarações no final do jogo dos Lagartos devem querer dizer só uma coisa:

    Eles só nos conseguiriam ganhar se nós jogássemos com 10 jogadores!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...