segunda-feira, 19 de abril de 2010

O senhor 250 mil euros

Académica - 2; Benfica - 3 (27ª jornada da Liga). Weldon chegou ao Benfica não como ilustre desconhecido, mas como uma espécie de “patinho feio”, para fazer número, num grupo recheado de vedetas, nomeadamente na frente de ataque.
Acresce que os benfiquistas lembravam-se bem dele, depois daquela noite miserável, no Restelo, fez gato sapato da nossa defesa e marcou um golão. Tudo servia para que a sua contratação fosse olhada de soslaio e com desdém.
A sua única vantagem era ter sido indicado por Jorge Jesus, então a ganhar já estatuto intocável na Luz. As primeiras páginas de jornais não falavam, no entanto, dos seus golos nem da sua velocidade (um “pique” único no futebol português, como não se cansava de dizer Jesus), mas do seu baixo custo: 250 mil euros – até este facto serviu para lhe diminuir as capacidades.
Weldon não se deixou abater. No primeiro jogo do campeonato, com a euforia já a tomar de assalto a racionalidade dos benfiquistas, Weldon foi o salvador do Benfica (e de Jesus?), quando o escândalo parecia abater-se sobre a Luz, com o Benfica a escassos minutos do fim a perder com o Marítimo de Carvalhal.
Depois, Weldon eclipsou-se, numa demonstração do carácter de Jesus, para quem não há filhos nem enteados, mas só profissionais. Reapareceu em grande no jornada 25ª, contra a Naval, na Figueira da Foz, para resolver mais um jogo que ameaçava tornar-se outro escândalo.
A perder 2-0, foi o brasileiro que colocou o Benfica outra vez na rota do título, com 2 golos. Lesionou-se e não foi a Liverpool (e se fosse?). Regressou ontem, em Coimbra, para carimbar mais 2 golos, e fechar talvez de vez as contas do campeonato. Saravá meu amigo Weldon!
Foto: Paulo Duarte (AP/Photo)

5 comentários:

  1. Está mais que pago é verdade. Um negocio da China.
    Pedro só uma incorrecção. O Weldon marcou o golo da vitoria dos pasteis em 2007 (perdemos 1-0) com Camacho a treinar e Jesus em Belem.

    ResponderEliminar
  2. WELL DONE

    Grande recepção ao Glorioso Benfica em Coimbra. Mais uma vez os adeptos foram gloriosos e empurraram o Benfica para a vitória.

    A grande conquista está perto, cada vez mais perto… é preciso encher a Luz no sábado e vencer o Olhanense.

    Força Benfica, Força Benfiquistas!!!

    Carrega Benfica!!!

    http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Pelo valor que veio e pela sua produção e pontos importantes dados ao clube, já ganhamos com juros o valor por ele pago.
    Foi uma vitória justa de uma equipa que mostrou em perfeita comunhão com os seus adeptos que quer mesmo ser CAMPEÃO NACIONAL.

    ResponderEliminar
  4. Disse bem amigo Pedro,

    Se Weldon não marca ao Maritimo nesse primeiro jogo, talvez hoje a equipa não respondesse como reponde.

    Mas é para isso que foi contratado. Como profissional, jogad mais o menos, vai marcar ainda mais golos na nossa equipa...

    Rumo ao 32º...Tá quase quase!!

    ResponderEliminar
  5. http://portimonense1914.blogspot.com/2010/04/e-nosso-ha-duvidas.html

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...