segunda-feira, 7 de junho de 2010

A tradição já não é o que era



Por estes dias, nos últimos largos anos, o cenário era sempre o mesmo: capas e capas de jornais com as novas contratações do Benfica, as novas coqueluches que iriam reanimar o Inferno da Luz. Tal tornou-se tão vulgar, tão frequente, tão crónico, que os nossos adversários, em jeito de ironia, passaram a dizer que o Benfica era sempre o campeão do defeso.
Ora, parece que a tradição já não é o que era. É certo que estamos em época de Mundial; é certo que por muito que na Luz travem esse tipo de notícias, é impossível secar a fonte da especulação gratuita, porque os jornais vivem de notícias da Luz. Mas o que se vê, actualmente, é um cenário completamente diferente.
As novas contratações já são "velhas contratações" - Gaitán, Jara e Fábio Faria - e do que se fala mesmo é das contratações falhadas do sporting, e do novo "benjamim" do dragão.
Capas do Benfica, só se for para colocar Gaitán a falar já com o "manto sagrado" vestido - boa política. Ou para noticiar que os jogadores do Benfica não estão em saldo - excelente gestão a de Luís Filipe Vieira, ao recusar vender Cardozo e qualquer outro ao desbarato.
A conclusão é só uma, e positiva: o Benfica não se está a distrair com o título e mostra organização e profissionalismo ao mais alto nível. Agora, é tempo de gozar merecidas férias e preparar com precisão a Supertaça, a 7 de Agosto. Ou muito me engano ou vai haver novela sobre o local do jogo. Que ninguém na Luz se distraia...

Post-Scriptum: Eu sei que já estão a afiar os dentes para falar de Leto, do Panatinaikos. Pois bem, vamos falar sobre ele amanhã, estão de acordo?

2 comentários:

  1. Esse PS n te correu bem. :)

    xenrik


    PS:eu tb n acredito na possibilidade leto.

    ResponderEliminar
  2. Não há duvida de que a politica de contratações mudou, Felizmente para o Glorioso e para a sua própria gestão.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...