quarta-feira, 28 de julho de 2010

Extremos precisam-se

Com a pré-época quase no fim (faltam apenas 3 jogos até ao pontapé de saída oficial com o fc porto, a 7 de agosto, para a supertaça - Feyenoord, Aston Villa (torneio Guadiana) e Tottenham (Eusebio Cup), o que fica é, por um lado, a alta voltagem ofensiva - não são só os golos, são as oportunidades, são os remates, são os cantos, são os ataques -, por outro, a falta que ainda fazem dois alas - esquerdo e direito.
Ontem, contra o Sunderland, foi visível essa lacuna, que fez afunilar o jogo. Gaitán vem muito para dentro; Peixoto tem limitações; Coentrão não pode ser tudo e fazer tudo ao mesmo tempo. Do outro lado, então, o deserto ainda é maior. Ruben Amorim esforça-se por fazer o corredor todo, mas, claro, falta ali Ramires.
Ou seja, falta dar largura ao jogo. O primeiro golo é sintomático: Coentrão centrou quase da linha de meio-campo. Ir ao mercado agora, só para buscar um extremo (ou dois) puro(s) - desde que não saiam Ramires, nem Luisão.
Continuo, porém, na minha: mais um distribuidor para lutar com Aimar, seria ouro sobre vermelho. Para a luta interna, o que há chega e sobra, mas as atenções também estão voltadas para a Champions e, para isso, é preciso um esforcinho mais. Vamos a isso!

5 comentários:

  1. Penso que gente para lutar com o Aimar temos nós que chegue...

    Assim de repente estou a lembrar-me do Carlos Martins,Gaitan, Saviola.

    Penso que já temos jogadores que chegue...

    Há que despachar primeiro alguns para depois se ir buscar outros senão, qd tal, seriam precisos 2 autocarros só para os levar...

    Mas concordo que temos o plantel reduzido a nivel de extremos, enquanto que no meio, temos um exagero...

    A ver vamos...

    ResponderEliminar
  2. Éh páh, desculpem lá mas essa do "extremo puro" que supostamente precisamos já enjoa. Então fora os 4 defesas, mais Aimar, Cardozo e Saviola que são titulares de cara, mais o Javi ou o Airton, saía quem? O Gaitán que fomos buscar por 8M? O Ramires?

    Essa também de que Gaitán não é um extremo e, portanto, não serve para o lugar também não cola. Não é extremo? Pode não ser, mas deve ser titular e os adversários não terão vida facilitada!

    ResponderEliminar
  3. Começando pelos Alas, sou da opinião de que faz falta apenas um, o do lado esquerdo (era o Urreta).

    Do lado direito temos Ramires, C.Martins, Amorim e Maxi. No ano passado tudo correu bem deste lado, pelo que, não vejo necessidade de gastar dinheiro.

    Quanto a N.º10, tambem aqui, não vejo necessidade de gastar dinheiro. Podem fazer a posição, Gaitan, N. Gomes e C.Martins.

    Importante é não sair qualquer jogador.

    Nota: Gosto do Peixoto, pode não ser nenhum super, mas tem realizado algumas exibições bastante boas (é melhor que o internacional Duda).

    Benfiquista da Aldeia

    ResponderEliminar
  4. Peço desculpa mas não concordo com a ideia de ir ao mercado "pegar" mais um 10.
    Já temos é jogadores demais para o meio campo. Para o lugar de 10 no Benfica há 4 jogadores (Aimar, Carlos Martins, Felipe Menezes e Jara), pelo menos.
    Se o Ramires não ficar então teremos que procurar "pegar" alguém para a sua posição.
    Penso que se o Benfica "pegasse" no Simão Sabrosa poderíamos ter um plantel imbatível para a próxima época.

    ResponderEliminar
  5. Visto que tem moderação de comentários deixo-lhe uma ideia. Que tal mudar o template do blog. É pouco atractivo este template e a forma de comentar os posts que tem activada já nenhuma pessoa que sabe o que é ser bloguista no blogger usa.

    Tenho pena que tenha um nome excelente no blog e não faça dele uma referência no mundo dos bloguistas benfiquistas por falta de qualidade gráfica (e de alguns extras).

    Veja o meu blog e verá do que falo.

    http://benfica4live.blogspot.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...