quinta-feira, 22 de julho de 2010

Ramires, sempre um bom negócio

                                
A eventual saída de Ramires levanta vários problemas a Jesus e ao Benfica. Desde logo o facto de não ser muito vulgar um jogador com as características do brasileiro. Um jogador com uma regularidade impressionante, sempre ao mais alto nível, de rendimento constante num patamar superior, com um capacidade de se movimentar em várias zonas de terreno e de índices físicos altissimos.
Substituí-lo é, assim, uma empresa de tomo.Ramires alia à sua consistência defensiva, um enorme poder ofensivo. E, para além disso, revela um sentido colectivo notável. Para ele, a equipa está sempre em primeiro lugar.
Foi um achado. Estou mesmo convencido que não tivesse o Brasil perdido o seu contributo por causa do duplo amarelo no jogo contra o Chile, e a eliminatória contra a Holanda teria tido uma história bem diferente. Seja como for, o Benfica está limitado neste negócio por um importante detalhe - apenas tem 50% do passe do jogador, pelo que a sua capacidade de impedir a transferência do jogador pode esbarrar na opinião do outro detentor dos restantes 50% do passe.
Do que todos estamos certos é que, a perda desportiva será bem compensada pelo encaixe financeiro, que permitirá, ninguém duvide, ir ao mercado para "pescar" uma grande truta do futebol europeu. Seja como for, Ramires, fique ou não, será sempre um bom negócio para o Benfica.

5 comentários:

  1. e não achas estranho o benfica ter vendido 50% do passe à 1 mês por 6 milhões e ir agora vender por 24 e desta forma perder 6 milhoes num abri e piscar de olhos??

    alguem deve ir por bastante ao bolso..

    ResponderEliminar
  2. Para já o que eu vejo é um grande problema na baliza, pontas-de-lança a mais e médios a menos. Espero que os dirigentes não se esqueçam de que no meio campo a manta está cada vez mais curta.
    Abraço,
    Zé Amaral

    ResponderEliminar
  3. Caro Pedro da Fonseca:

    Não o conheço pessoalmente, mas sei quem o senhor é...um indefectível, um alinhado de LFV...Mas considero que o Pedro lá bem no seu íntimo, acha que esta do passe do RAMIRES ter sido cedido por seis milhões e agora ser vendido por 24 ou mais milhões ...não traz água no bico?

    Tenha coragem de uma vez por todas..tenha também dúvidas.

    ResponderEliminar
  4. meu caro,
    o benfica é diferente dos outros pk está no futebol não pelo negocio, mas pela paixão. a saida de ramires é sempre um mau negócio, porque é um bom jogador e porque ainda não demonstrou toda a sua categoria. e não nos esqueçamos de uma coisa, o benfica esteve muito forte nas alas e vender di maria e ramires de uma vez pode ser complicado. não acredito que o benfica não tenha a ultima palavra e, neste caso, ou pagavam a clausula ou não sai mesmo. a uefa está ao serviço de inglaterra e de espanha e é complicado os clubes fora desses paises manter os melhores jogadores mas nós somos o benfica.. um abraço. Afonsus

    ResponderEliminar
  5. Para quem não sabe, esta venda de 50% do passe do Ramires já estava definida e programada à um ano. Era aliás uma das condições principais para o Ramirez vir para o Benfica.A outra era ser vendido para Inglaterra (não foi antes por causa do n.º de inernacionalizações pela canarinha).Se o Benfica vender por 24M é um negócio excelente.Teve durante um ano um jogador fabuloso, que só nestes contornos jogaria no Benfica, e ainda lucra 10.5 M ( 12 + 6 - 7.5 que custou) num ano...

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...