segunda-feira, 19 de julho de 2010

Roberto é para ficar

Dizia-me um amigo meu, que ontem me acompanhou a Guimarães para ver o Benfica, que Roberto é o nome que se dá aos bonecos de marionetas. Na conversa de final de jogo, todos os caminhos iam dar ao homem que agora ocupa a baliza do Benfica, o espanhol Roberto, olvidando a máquina goleadora em que se está a transformar o Benfica, ainda sem Cardozo, Ramires, Luisão, Coentrão e Maxi.
Eu esforçava-me para defender o portero, mas as minhas palavras esbarravam num evidência: a exibição tinha sido preocupante. Na retina ficou-me também a atitude de Moreira. O jovem (?) guarda-redes português nem por um momento se abeirou de Roberto. No início do jogo, enquanto se encaminhava para o banco de suplentes, Moreira agradeceu os aplausos da bancada, com os bracos no ar.
Depois do intervalo, o guarda-redes português foi o primeiro a regressar das cabines. Enquanto caminhava para o banco, voltou a erguer os braços para a bancada. Sentou-se sozinho no banco de suplentes e aí ficou alguns minutos, só depois chegaram os seus companheiros.
No final, enquanto que Roberto se ia tentando explicar e os colegas procuravam discretamente apoiá-lo, Moreira manteve sempre um distanciamento calculado. Depois do "post" no facebook, em que pedia uma oportunidade. Moreira está a forçar a nota.
Jorge Jesus não tem um, mas dois problemas na baliza. Estou certo que os irá resolver a contento, como bom psicólogo e gestor de balneário que é. Roberto está para ficar e ainda tem mais 4 jogos pela frente para fazer valer a sua categoria: Mónaco, Tottenham, Aston Villa e Sunderland. Depois, vem o fc porto para a Supertaça e, aí, não há perdão possível.

Post- Scriptum: Terceiro jogo, terceiro equipamento. Primeiro foi todo verde, depois todo preto, ontem todo amarelo. Trata-se de alguma superstição?

7 comentários:

  1. equipamento dos vitós, ontem, era preto

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo, se calhar não sabe, mas o seu post está a levantar a discussão, e que boa se está a tornar. Quem está a sair queimado disto é mesmo o Moreira. Por acaso, sem ler este seu post antes, emiti uma opinião sobre o que acho que deveria ser a atitude deles, e poderá ver, quer no Blog do Manuel, quer no Coluna D'Águias Gloriosas o resto da discussão.

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Mas agora o Moreira tem outras obrigações para além das de treinar jogar e ser leal com o clube e os colegas ?
    existe algum problema por mostrar que quer jogar ?
    Não entendo a critica a alguém que sempre tem mostrado grande amor ao club.
    Não vejo como é que o Moreira pode ser culpabilizado pelos momentos infelizes do Roberto.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  4. O Mantorras está incontactavel ou o Braço armado do slb (NN) já lhe fizeram a folha?

    ResponderEliminar
  5. Oh Anónimo das 11:05, esse modus operandi só funciona com Paulo Assunção, Adriano e Ricardo Bexiga!

    Foram os NN? Ah, bem me pareceu!

    ResponderEliminar
  6. Roberto?????Mais qto tempo?Até qdo?
    Mais cego é aquele que teima enm não ver!!!Aqui tb acho que a culpa não é exclusiva do JJ que defendeu a sua contratação, mas que eu sempre o defenderei até ao fim independentemente dos erros que faça, pois foi o único treinador capaz de impulsionar nas últimas épocas, em particular na ultima,a famosa alma benfiquista para níveis só encontrados nos anos sessenta!Gostaria de ver a opinião dos fundadores deste blog acerca deste "goleiro", mas sobretudo sobre o que se deverá fazer, pois na minha opinião o mesmo demonstra nervosismo e gritante falta de qualidade para a defesa da baliza do nosso querido SLB. Recordo que na semana de 15 de Julho no benfica TV o defenderam contra tudo e todos, quando já na altura,se previa que este infeliz desfecho agora tornado pesadelo pudesse acontecer!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...