quinta-feira, 15 de julho de 2010

Sem "mundialistas" mas com categoria

A pré-época que as 3 principais equipas portuguesas - Benfica, fcp e scp - tem, desde já, um dado curioso. Enquanto que o Benfica goleou o Aris de Salónica, 3º classificado do campeonato grego e que vai disputar a 3ª pré-eliminatória da Liga Europa dentro de cerca de 3 semanas, logo com a preparação muito adiantada; o fcp empata com uns amadores alemães e o scp quase é goleado pelo PSG, 6º classificado do campeonato francês, não propriamente muito exigente e competitivo.
Que conclusões tirar? Uma, pelo menos: o Benfica está forte, coeso e já apresenta um ritmo competitivo assinalável. É certo que em relação à última época, existe uma diferença significativa - a chegada tardia dos "mundialistas".
Mas também é certo que se a equipa, sem Cardozo, Maxi, Coentrão, Ruben Amorim, Ramires e Luisão, já consegue exibir-se a um nível elevado, como será quando estes chegarem? A prova de fogo está já aí, a final da Supertaça, a 7 de Agosto, contra o fcp, em Aveiro.

1 comentário:

  1. Caro camarada benfiquista, entendo o conteúdo do teu post e na sua base concordo mas vamos com calma. Somos os Campeões é verdade, mas temos de ter a mesma humildade da época passada. ;)

    Ah só dois reparos. O Aris foi o 4º da liga grega (só uma posiÇão abaixo...) e o PSG foi 13º da Ligue 1 e não 6º...só vai à Europa porque ganhou a Taça de França.

    SaudaÇões benfiquistas! E tás convidado a visitar o meu blog claro! AbraÇo

    http://benfica-world-order.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...