sábado, 3 de julho de 2010

sporting, filial nº 1 do fc porto

A transferência, parece que confirmada, de João Moutinho do sporting para o fc porto, faz, definitivamente, do clube de alvalade, a filial nº 1 do clube do dragão. Desde que João Rocha abandonou a liderança sportinguista, numa altura em que Pinto da Costa assumia plenos poderes nas antas, que a subserviência do sporting aos ditames do fc porto foi sempre um dado adquirido (com a excepção de Dias da Cunha).
Aliás, Pinto da Costa apostou sempre nesse elo mais fraco para tentar enfraquecer a força hegemónica do Benfica.
Os meus leitores podem questionar-se sobre o que é que isto tem a ver com o Benfica. Nada e tudo. Nada, porque a força, a autonomia e a independência do Benfica face a todos e a qualquer poder é uma marca genética do clube, uma matriz indelével da sua histórica e algo que é perene.
Contudo, muito do que foram os anos obscuros do futebol português, desmascarados pelo Apito Dourado, não teriam tido a gravidade que tiveram, nem as consequências, nem as repercussões, se o sporting se tivesse aliado ao Benfica para lutar pela credibilidade e pela transparência do futebol português.
Sempre me causou alguma estranheza o facto do sporting se ter mantido quedo e mudo face ao Apito Dourado, como se aquilo fosse ficção - mais uma vez Dias da Cunha pregou no deserto. Talvez que ainda ninguém em alvalade se tenha dado conta que esse abstencionismo será o principalmente factor do declínio e da belenensização do sporting. De que esta transferência de João Moutinho é só mais um passo.

5 comentários:

  1. O CEPORTÉM que é a guarda avançada do corrupto na mourama, vai de degrau em degrau a caminho da Belenensação!!!
    Boa viagem...ontem já era tarde!!!

    ResponderEliminar
  2. Ó palhaço de Merda ? o que é que te está a dar???
    Quando fói do Simolão não Falaste da mesma forma,Porquê agora vires a terreiro a falar mal do SCP e FCP
    Onde andavas quando o Simolão fói para o slb ???falavas dos mesmos modos???
    Vai-te CURAR LAMPIÃO,RATAZANA DOS TUNEIS

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo na íntegra, imagina só se esse negóccio fosse com o Benfica, o Bentas já tinha sido degolado e o estádio partido, assim... resignação e silêncio, essa é a diferença.

    ResponderEliminar
  4. É uma vergonha para os lagartos. E o curioso é que nem estrebucham! Aceitam numa boa a saída para o FCP.

    Quando colocas no blog um blogroll dos companheiros gloriosos?
    Faz um tempinho que sigo o teu blog!

    ResponderEliminar
  5. O simão foi comprado ao Barcelona, já a maçã podre deixou a braçadeira em Alcochete e foi até Olival. vai formar com o chorão da Madeira (que foi quase do sportém) e sob as ordens do ex treinador da Académica ( que foi outro quase...) um meio campo a fazer lembrar o Portugal dos pequeninos!
    O Costinha inspirou-se no modelo de gestão do Boavista ou do Salgueiros?

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...