sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O "efeito" Mantorras



Jorge Jesus chegou `a Luz pela mão de Luis Filipe Vieira. Uma decisão acertada. Depois do “flop” Quique Flores; depois de Koeman, mais preocupado com a sua imagem, depois de Trapattoni, o treinador do futebol cinzento, apesar de campeão, o Benfica tinha de regressar `as origens, ou seja, a recomeçar tudo de novo para dominar o futebol português.

Nem Quique, nem Koeman, nem Trapattoni, nem mesmo Camacho ou Fernando Santos (já campeão no fc porto) estavam para ai virados. Jorge Jesus, sim. Era a hipótese de uma vida para quem tudo tinha dado ao futebol e a quem o futebol pouco ou nada tinha dado.

Jesus passou ao lado de uma grande carreira de jogador. E estava a passar ao lado de uma grande carreira de treinador. O Benfica era o sonho “impossível”. Vieira, vizinho e amigo, deu-lhe a oportunidade.

Apesar da pouca preparação académica, Jesus tem uma tarimba como poucos. Ao chegar `a Luz, sabia que naquela complexa estrutura, mais a mais tendo de lidar com Rui Costa, um homem com mais mundo e outro perfil, tinha de marcar rápido o seu terreno.

O alvo foi Mantorras. Treinadores a fio, dos mais carismáticos, aos mais experientes, foram incapazes de tocar em Mantorras. Jesus não hesitou, apenas para mostrar quem mandava no futebol.

O “efeito” Mantorras, pouco explorado mediaticamente dada a época vitoriosa, ainda esta´ por apurar. Quanto a Jesus, esta medida passou a mensagem de que o treinador não aceitava situações dúbias, num mundo altamente competitivo e profissional. E passou a mensagem ao grupo que Jesus era um líder e um homem corajoso.

Não sei se Jesus conversou o “caso” Mantorras com o Presidente. O que sei e´ que se Jorge Jesus tomou uma decisão onde outros a evitaram, devia ter explicado publicamente o afastamento de Mantorras.

Assim como a não integração do goleador angolano no ultimo jogo de consagração.

Ainda hoje esta situação esta´ por definir e não ajuda nada a estabilidade do balneário.

Mantorras e´ um símbolo. E assim deve ser tratado.

11 comentários:

  1. Simbolo?

    Símbolo do Benfica porque motivo? Se o Mantorras é um símbolo o que é o Coluna, Aguas, Torres, Simões ou até mesmo Rui Costa, João Pinto, etc?

    Por amor de Deus, meu caro.

    O Jorge Jesus teve, sim, a coragem que mais ninguém teve de por Mantorras onde deve estar: Fora do Benfica porque não tem condições para lá estar.

    Infelizmente o JJ irá sofrer na pele o facto de ter tido a coragem de por o Mantorras no lugar igual ao dos outros: Não tem condições, sai. Simples!

    ResponderEliminar
  2. Sou Benfiquista e discordo completamente quando se diz que Mantorras é um símbolo do nosso Benfica , simbolos para mim do Glorioso são o Eusébio ,Coluna , Simões ,Bento e muitos outros jogadores agora Mantorras peço desculpa de simbolo não tem nada.

    ResponderEliminar
  3. FALEMOS ENTÃO DE PEDRO MANTORRAS.
    CONHEÇO-O BEM, MELHOR QUE QUALQUER OUTRA PESSOA. FUI SEU AMIGO, CONFIDENTE, FREQUENTEI A SUA CASA E MERECI A SUA CONFIANÇA.
    POR ISSO DIGO, JORGE JESUS FOI O PRIMEIRO E UNICO TREINADOR COM CORAGEM:
    MANTORRAS NAO TEM CONDIÇÕES PARA SER JOGADOR DE FUTEBOL, FICA DE FORA, PARA SEMPRE.
    JORGE JESUS FOI O UNICO TREINADOR QUE ABDICOU DE TER UM JOGADOR NO PLANTEL, QUE NAO CONTAVA.
    PEDRO MANTORRAS ODEIA O BENFICA, ODEIA LUIS FILIPE VIEIRA, ODEIA RUI COSTA. PEDRO MANTORRAS AINDA HOJE TORCE PELO SPORTING. SEI O QUE DIGO, SUBLINHO. AFINAL É NO INTIMO DAS NOSSAS CASAS QUE CONFIDENCIAMOS COM QUEM NOS DA CONFIANÇA.
    PEDRO MANTORRAS É UM HOMEM MAL FORMADO, SEM VALORES MORAIS, MAL ACONSELHADO POR UM SENHOR QUE É EDITOR DE LIVROS, O MESMO QUE O ACONSELHOU A NAO ESTAR PRESENTE NAO FESTA DE CONSAGRAÇÃO. POR AQUI TB SE VE O AMOR DE MANTORRAS AO BENFICA (NO CASO A FALTA DELE).
    PEDRO MANTORRAS QUE CONTINUA A GANHAR BEM NA LUZ SERA ALVO DE UMA FESTA DE DESPEDIDA EM BREVE, IRÁ PARA ANGOLA (ONDE JA TEM TODA A MOBILIA) E FICARÁ COMO REPRESENTANTE DO BENFICA, COM O ORDENADO ACTUAL.
    A MISTICA CRIADA EM TORNO DE MANTORRAS, QUE ASSUME O PAPEL DE MARTIR, NAO PASSA DE UMA MISTICA ENGANADORA.
    LEMBREM-SE HA BEM POUCO TEMPO QUANDO ESTAVA DE FERIAS EM ANGOLA E AMEAÇOU O NOSSO CLUBE...AS PESSOAS TEM A MEMORIA CURTA.
    E MAIS NAO DIGO...E PODIA DIZER TANTA E TANTA COISA...
    DEIXO APENAS UMA IDEIA:
    ANALISEM BEM O COMPORTAMENTO DE MANTORRAS NOS MEDIA...
    TENTEM PRIVAR COM ELE...
    E DEPOIS TIREM AS VOSSAS CONCLUSÕES.
    MANTORRAS É UM HOMEM DE SORTE. SO NO BENFICA É QUE SE SUPORTA UMA SITUAÇÃO COMO ESTA, UM FUNCIONARIO PAGO A PESO DE OURO..QUE NAO PRODUZ.
    MEUS CAROS JESUS NAO TEM QUE EXPLICAR PORQUE É QUE ENCOSTOU MANTORRAS, PORQUE ISSO SO NAO VE QUEM QUER. JESUS TEM É QUE EXPLICAR PORQUE É QUE O JOGADOR AINDA CONTINUA NA LUZ.

    E FICO POR AQUI...

    ResponderEliminar
  4. E continuarão a emitir fatos idiotas, repetitivos etc etc .

    Força BENFICA contra tudo e contra todos

    ResponderEliminar
  5. Luis Marques Lobo27 agosto, 2010 23:17

    Dói-me profundamente esta situação. O Pedro não merecia ser chutado desta maneira. Eu sei, ganha o dele, etc e tal, mas quando o joelho ainda não tinha ido abaixo, o Mantorras vincou sempre onde queria ficar quando podia ter tido um contrato muito mais interessante, o Mantorras foi eleito um dos nossos símbolos e isso não foi pelos lindos olhos dele...Não quero dizer mais nada, o que penso digo-o em privado aos amigos de confiança, mas esta mágoa é forte, não vai esquecer facilmente e eu não trocarei nunca um símbolo do meu clube por meia dúzia de vitórias que este ano até ainda nem começaram. Para bom entendedor...

    ResponderEliminar
  6. O ideal era despedir o Jesus e por o Vieira a treinador.

    ResponderEliminar
  7. Até que enfim que vejo que não és tapado de todo
    É bastante correto este teu comentário
    á Muintos benfiquistas que já renegaram o seu delirio quando o Mantorras entrava a 10 minutos do fim e resolvia
    JJ arranjou uma vitima :é isso mesmo,mas;colocar o homem á parte a treinar é só de um assassino
    JJ compra ou hesige ou dá o Aval para contratarem 0000000000000=Nulos: Alberto GR,Cezar Peixoto,,????afinal tampam com uma mão e destapam com a outra

    Para bem do Mantorras este devia abrir a boca e dizer o que lhe vai na alma porque os seus detratores bem merecem

    ResponderEliminar
  8. Vou começar a frequentar este blog, o sr. escreve das coisas mais idiotas que já li. Agora acompanha o Porto Canal à 2ª feira, pois está, finalmente, um representante do meu clube, e deixe que lhe diga, já tinha opinião que o sr. não era lá muito esperto, aliás na linha dos comentadores do Benfica (é incrível!parecem escolhidos a dedo), mas agora, depois de ter lido os seus posts, tenho a certeza que é de facto um idiota.

    Cumprimentos.

    Pedro

    ResponderEliminar
  9. Ou então o Rui Costa a supervisionar os tuneis e o Jesus a stuart.

    ResponderEliminar
  10. Mais uma vaca sagrada que faleceu. Tal como Nuno Gomes, que até á chegada de JJ sempre foi titular, jogando bem ou mal.

    ResponderEliminar
  11. Este Pedro é mesmo um fanático de merda
    ele é que está certo os outros são (burros)ISTO só de um IDIOTA de alto gabarito e ainda por cima cegueta que não quer ver o que todo o mundo viu....B U R R O

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...