sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Os incendiários

O “velho” fc porto está de volta. A 3 semanas do fc porto – Benfica, cerram-se fileiras, acendem-se os archotes e compram-se as bolas de golfe. A “intifada” prepara-se, não na calada da noite, mas nas páginas dos jornais. À vista de todos para que não haja dúvidas de que os do dragão estão dispostos a ir até às últimas consequências.
Vilas-Boas (com ou sem hífen?) sai do seu registo moderado e num acto sem precedentes resolve atacar o presidente de um clube de futebol. Mais grave: o clube chama-se Sport Lisboa e Benfica e o Presidente é Luís Filipe Vieira.
Pelos vistos, naquela casa, não se sabe o que são as regras institucionais. Vilas-Boas não faz mais do que lhe mandam, claro, mas acaba de sujar o seu nome e a sua cara. O futuro dirá se este voluntarismo valeu a pena.
Rui Moreira, por sua vez, resolveu chamar Luís Filipe Vieira de “incendiário”, na sua coluna de hoje na "A BOla", sem atentar que são as suas atitudes e o que escreveu que são “instrumentos de guerra” e pretextos para todo o tipo de hooliganismo.
Bem sabemos que até aos dias que antecedem o fc porto – Benfica mais ou menos frases inflamadas virão a lume. A estratégia é conhecida e o objectivo evidente. Parafraseando Pinto da Costa: “não cairemos nessa esparrela”.

5 comentários:

  1. «A 3 semanas do fc porto – Benfica, cerram-se fileiras, acendem-se os archotes e compram-se as bolas de golfe. A “intifada” prepara-se, não na calada da noite, mas nas páginas dos jornais. À vista de todos para que não haja dúvidas de que os do dragão estão dispostos a ir até às últimas consequências.»

    Por quem Deus se faz anunciar !!!

    São os maiores e têm tudo... Só lhes falta a vergonha!

    ResponderEliminar
  2. Regras institucionais são:não bater no tratador do Abutre

    ResponderEliminar
  3. Caro Pedro, na sequência da mensagem do Viriato passei por aqui. Já sigo este blog há algum tempo. Vou linká-lo também.
    Se quiser/puder retribuir agradeço.

    Abraço.
    http://oqueeuvejodaquibyplaka.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. e depois da TURQUIA, ainda não se calam os Talibans?

    ResponderEliminar
  5. Caro Pedro, deixei no comentário anterior um link errado!

    Abraço.
    Blog do Manuel

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...