sexta-feira, 11 de março de 2011

Bruxedos e coisas afins

E regressaram os bruxos e as bruxarias, esta noite. Confesso que no que diz respeito a bruxos prefiro os nacionais aos estrangeiros. É uma questão patriótica. Sei que outros preferem os oriundos das terras de Vera Cruz, sejam mães ou pais de santo, sejam mais evoluídos academicamente, vulgo parapsicólogos.
Essa predilecção pelos bruxos do Brasil deve ter a ver com coisas do Cosmos, sim, das estrelas, mesmo que sejam estrelas cadentes. Nunca vi um bruxo andar de bicicleta, mas já vi bruxos, ou seriam parapsicólogos?, nadarem altas horas da madrugada nas águas frias das praias do Norte. Bruxos acompanhados por papas, vejam lá a heresia…
Dizem até que faziam macumba, com galinhas depenadas e tudo, mas isso, confesso, nunca li nas estrelas. Talvez o bruxo Calheiros, nas suas viagens ao Cosmos tenha escrito nelas alguma coisa…
Outra vez, contaram-me, havia amuletos nas calças de treinos dos jogadores. Diziam que eram indicações do bruxo, ou seria do parapsicólogo – um tal de Delane.
Seja como for, foram engraçados esses tempos de bruxarias. Tempos imemoriais, que ficaram nos compêndios mais raros que por aquelas bandas foram escritos. Até hoje, ninguém os conseguiu traduzir, nem os mais proeminentes juristas do reino.
Inebriado que estou por estas coisas do oculto, quase me esqueci que houve jogo internacional na Luz. Ganharam os nossos, por 2-1 ao PSG, a mesma conta que despachou os alemães do Estugarda. Ia escrever a conta que Deus fez, mas tive receio de algum mau olhado de bruxos e bruxarias.
Em frente Benfica, à conquista de Paris e depois lá estaremos em Dublin. Vão ver se não sou bruxo!!!

4 comentários:

  1. Julgo que se pode dizer e atendendo principalmente à 1ª parte, que foi melhor a exibção que o resultado.
    Nota-se claramente o défice físico em alguns dos principais jogadores do Benfica, com a necessária consequência no nível exibicional e perante isto, só uma equipa com uma alma e crença enormes, conseguiria mais uma vez virar o resultado e daí o prémio justo da vitória.
    Mais uma vez, contamos com uma arbitragem desastrosas, parece sina, no entanto e atendendo as poupanças que serão feitas no jogo da Liga, creio que a equipa em França surgirá mais leve e solta e com outro nível exibicional.
    Impressão minha ou mudaste o look do blogue? Tá impecável.

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo: antes de mais o texto está muito criativo e interessante. Mas só mesmo do ponto de vista literário. acho que te devias debruçar sobre as causas do menor fulgor da equipa nesta temporada. há alguns itens interessantes: um gr que falha em momentos decisivos, centrais duros de rins e alguma instabilidade nos médios de construção.

    É melhor não abrires o livro da história senão também te conto a história do Calabote.Tal como em tudo, provadas ou dúbias, as coisas prescrevem.

    ResponderEliminar
  3. Bruxos e bruxarias????

    E aquela dos alhos do Olibeira???

    ResponderEliminar
  4. Tens toda a razão os bruxos até leem as estrela ahahahaha

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...