sexta-feira, 8 de abril de 2011

Eu gosto do Roberto


Eu gosto do Roberto. E não gostei de ouvir alguns assobios ao portero espanhol, ontem, na Luz. Gosto do Roberto, pronto. Talvez ele divida com Olegário Benquerença, Duarte Gomes, Jorge Sousa e mais alguns as culpas do falhanço no campeonato; talvez sem aquele "frango" não tivesse existido apagão na Luz contra o fc porto; talvez...
Vem-me sempre à memória aquele spot publicitário em que ele defende garrafas de cerveja. Porque me lembro? Porque acho que naquela cara assustada de menino, está o verdadeiro Roberto. Eu acho que ele está assustado.
Por isso, por favor, não assobiem. Façam como os jogadores do Benfica ontem na Luz: abracem o Roberto. Ele pode nunca vir a ser o melhor guarda-redes do Mundo, embora acho que tem condições físicas para isso; ele pode até nem durar muito tempo no Benfica, embora quero acreditar que sim; ele pode até nem recuperar totalmente o desequilíbrio emocional que lhe tem prejudicado algumas exibições, embora ache que vai recuperar.
Mas, caramba, ele é o guarda-redes do Benfica. Ele é o contrário do eterno Bento, onde este era baixo, ele é gigante; onde Bento era destemido e extrovertido; Roberto é frágil e tímido. Mas, lá está eu sou optimista, pode ser que Roberto seja o futuro.
Seja como for, não mais assobios, sff. Abraços, sim, e muito. Vamos apoiar Roberto!

12 comentários:

  1. Totalmente de acordo. Embora eu seja de opinião que encontrar culpados para tudo, neste caso para os golos, é o que menos interessa, acho que a culpa maior do golo de ontem foi do Coentrão. O Roberto fezo que devia, defendeu para o lado e para fora do baliza. O Coentrão deixou que o holandês, fresco e acabado de entrar, se lhe antecipasse e empurrase a bola. Por isso, na minha opinião, foi uma falta de marcação que esteve na origem do golo.

    ResponderEliminar
  2. Com arroz de cabidéla?

    ResponderEliminar
  3. Sou contra os assobios mas mais ainda contra as palmas por defesas banais...

    ResponderEliminar
  4. Muitos ainda não entenderam que assobiar o Roberto (ou qualquer outro atleta) é o mesmo que assobiar ou renegar a camisola que veste.
    E ele veste a camisola do GLORIOSO!

    Se alguém assim procede, definitivamente, não é Benfiquista ou não possui o mínimo de neurónios que o impede de pensar antes de praticar a acção.

    É que, muitos, muitos mesmo, são como a ''maria vai com as outras'' e, sem pensar,com gesto automático, segue o exemplo do vizinho do lado que sofre da mesma disfunção.

    Bolas, fiquem em casa e assobiem a televisão que ninguém escuta.

    ResponderEliminar
  5. Apesar de sermos tão grandes e especiais, como adeptos temos esta grande lacuna...

    Somos tão cruéis ao ponto de assobiar os nossos...

    É a assobiar que ele vai começar a jogar melhor?!?Está bem...

    Há uns anos, ainda menino, lembro -me de, na antiga Luz, ouvir piropos e assobiadelas constante ao Nuno Gomes, que nada jogava e blá blá. Virei-me para trás e disse:"Quando ele marcar um golo, quero-te ver aqui a festejar..."

    Nuno Gomes marcou e o adepto olhava para mim. Calado, sem nada dizer. Aprendeu? Não sei, mas muitos ainda optam pela via mais estúpida...

    Saudações Benfiquistas...

    ResponderEliminar
  6. Apesar de achar que tem feito algumas más defesas, eu apoio o Roberto. Reconheço que também tem feito inúmeras excelentes defesas e reconheço que ,se estamos na Liga Europa devemos muitíssimo ao Roberto. Também sei que é muito novo e os GR querem-se mais maduros. Reconheço isso tudo,detesto ouvir assobiar qualquer dos nossos atletas. Para isso temos os nossos inimigos! Contudo,fico sempre muito nervosa com a bola a rondar a nossa baliza, porque nunca sei qual é o Roberto que está ali...naquele momento. Eu acredito mas...tenho sempre uma angústia que não consigo explicar. Desejo ao Roberto a maior sorte do mundo na baliza do nosso Glorioso e que a malapata, seja ela qual fôr,acabe depressa.
    Saudações benfiquistas
    Maria

    ResponderEliminar
  7. O Roberto é um excelente guarda-redes que será ou não no futuro um dos melhores do mundo!
    Na minha opinião tem todas as condições para o ser!
    Alguns benfiquistas (não é o primeiro jogador que o fazem) sem de aperceberem contribuem de uma forma atroz para a nossa própria desgraça.

    ResponderEliminar
  8. Caro Pedro,
    Gostos não se discutem,mas................
    A minha opinião podes lê-la no nosso Grupo.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  9. Eu também gosto do Roberto!!!

    ResponderEliminar
  10. está giro!uma águia e um Frang/eiro...mas que grande VendaNAVAL e vão 19 pontos ehehehehehe INCHA

    ResponderEliminar
  11. Saudações benfiquistas


    http://adeternumslb1904.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...