terça-feira, 5 de abril de 2011

A Luz que quero ver contra o PSV

A reunião dos órgãos sociais do Benfica prevista para amanhã tem de ser algo mais do que um simples carpir de mágoas e de desculpas esfarrapadas. Tem de ser um toque a reunir; um sinal de união; um golpe de asa, que reponha no centro da discussão aquilo que realmente interessa – começar a ganhar na 5ª feira o acesso às meias-finais da Liga Europa.
Jorge Sampaio (que João Gabriel conhece bem) disse um dia: “Há mais vida para além do Orçamento”. O Benfica, através dos seus responsáveis, tem de dizer: “Há muito mais a ganhar para além de um campeonato que começou inquinado”.
Em cima da mesa desta reunião magna estará, estou certo, a questão do “apagão”, domingo à noite no Estádio da Luz. O facto só merece este realce porque, nos últimos dias, as páginas dos jornais têm sido inundadas por vips e pseudo vips do Benfica, atacando o clube por causa do que aconteceu.
E é aqui que bate o ponto. Façamos uma pequena reflexão para responder a esta simples questão: quantos “notáveis” portistas se expressaram publicamente contra as bolas de golfe, contra o apedrejamento selvático e sistemático do autocarro do Benfica, contra as mais diversas tropelias a que, ao longo dos últimos quase 30 anos, fomos sujeitos no estádio do fc porto? Poucos, muito poucos.
Mas nós, não. Foi um desfilar de “notáveis” que tudo fazem para aparecer quando o Benfica está a ser atacado, para assim terem mais tempo de antena. Isto é uma desculpa para o que aconteceu? Não. Mas, também eu, não sou electricista.
E também não sou daqueles que dispara contra a minha própria barricada. O que tenho a dizer, digo-o, como fiz, internamente e no seio da “família”. Posso fazê-lo, como sócio, pequeníssimo accionista e dirigente de uma Casa, porque pertenço a um clube democrático e civilizado.
Outros deviam optar pela mesma postura, em vez de ajudarem na praça pública os nossos adversários. Espero vê-los amanhã a apelaram a todos os benfiquistas para comparecerem na Luz para apoiar a nossa equipa contra o PSV.
Uma “dica” para a reunião de amanhã dos órgãos sociais do Benfica: querem uma sugestão de “reciprocidade”? Que tal impedir a delegação do fc porto de utilizar a tribuna presidencial no jogo da 2ª mão da Taça de Portugal, na Luz?


6 comentários:

  1. Concordo plenamente, é tempo de unir no muito que há para vencer, eesquecer e ignorar uma liga decidida ainda antes de começar, o futuroé já hoje.

    ResponderEliminar
  2. Podias ter alguma razão no que dizes, excepto do facto de os apedrejamentos e afins se terem passado fora do Estádio do Dragão, logo, apesar de todos sabermos que foi alguém directamente ligado ao Porto, não há provas concretas disso.
    Lembra-te que o apagão ocorreu dentro do Estádio da Luz, logo é da exclusiva e directa responsabilidade da organização do evento, neste caso o Sport Lisboa e Benfica.


    P.S. Sou um portista ferrenho e venho cá muitas vezes não só para ler as opiniões colocadas (algumas concordo, noutras não), mas para poder perceber que para todas as questões há sempre um outro lado, de modo a que a minha opinião não seja "inclinada". Pouco me importa se vais colocar a minha resposta aqui, mas tinha que te contradizer, não para defender o meu clube nem tão-pouco para atacar o teu, mas para tentar mostrar que as coisas não são bem assim... :)

    Saudações

    ResponderEliminar
  3. Todos temos que se unir contra a má sorte se a isso podemos chamar certas desventuras que nos têm acontecido
    Quinta_Feira lá estarei na Catedral a dar o meu apoio à nossa gloriosa equipa e, conjuntamente, com todos os outros, tentar dar aquela ajuda necessária a fim de levarmos o Benfica à vitória

    Eu acredito...........

    Força Benfica

    ResponderEliminar
  4. Do Blogue mau mau:
    COMOÇÃO:


    É assim que o SLB agradece o enorme fair play, a gentileza, diria mesmo mais, a politesse do Dragão? Eles, que nem ousam, por respeito, escrever o nome do Benfica no placard electrónico e cantam a plenos pulmões o nosso nome, e o das nossas mães, em todo os jogos da Liga, da Taça, da Liga Europa? Que vergonha benfiquista. Estou certo de que se fosse ao contrário manteriam as luzes acesas, até para melhor nos oferecerem as bolas de golfe.
    Como é que há uns mais bem educados do que outros, é coisa que me ultrapassa.

    ResponderEliminar
  5. O visual triste da Catedral no jogo de domingo passado,deveu-se precisamente ao facto de, infelizmente,existirem os tais benfiquistas só nas vitórias, os críticos de sargeta e os ressabiados,tal como os ''notáveis'' de meia tigela,que pavoneiam o seu pedantismo cretino e ignorante e oportunista.
    Aqueles não fazem parte do grupo:

    SEMPRE EM FRENTE,CABEÇA ERGUIDA RUMO AO FUTURO!

    ResponderEliminar
  6. Lá estarei eu na bancada Sagres, na próxima 5ª feira, se Deus quiser!!!

    CARREGA BENFICA!!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...