terça-feira, 20 de março de 2012

Um agradecimento, um registo e uma correcção

O artigo que escrevi no site "Notícias do Futebol" sobre os direitos televisivos foi recuperado por um dos mais relevantes blogues benfiquistas: "Blog do Manel". Agradeço ao Manuel Oliveira, a gentileza de ter partilhado no seu blogue a minha opinião.
Li com atenção todos os comentários ao meu artigo. Desde já, quero dizer uma coisa para que fique registado: recusar-me-ei sempre a atacar um benfiquista, por muito que discorde das suas opiniões; nunca serei crítico "ad hominem", porque isso enfraquece-nos e fortalece os nossos adversários/inimigos.
Aceito quem pense o contrário. Comigo, é assim: leio as críticas e, às vezes, acusações a raiar o insulto mas não me desvio um milímetro do meu percurso: ataques a benfiquistas, comigo nunca!.
Quanto ao resto: não retiro uma vírgula ao que escrevi sobre direitos televisivos. Mas estarei sempre disponível para, no futuro, reconhecer que errei, se for esse o caso.

Post- Scriptum: a um dos "comentadores", apenas uma correção: eu não sou do Novo Benfica. Eu sou do Benfica. Fui durante algum tempo colunista do blogue Novo Benfica, como o foram, nessa altura, o Júlio Machado Vaz, o Pedro Ribeiro, entre outros. Sou editor e único elemento do "O Inferno da Luz", desde sempre.

5 comentários:

  1. Comprem o DVD do estádio do Glorioso.

    http://pt.dzcount.com/porto/deal/desconto-dvd-segredos-estadios

    ResponderEliminar
  2. Pedro, eu fui um dos que fiz uma observação a teu respeito no blogue do Manuel. Espero não ter sido mal interpretado, mas mantenho o que disse. Todos nós temos as nossas opiniões, acho a tua demasiado ligeira e inocente para com algumas situações (não impede que leia todos os teus posts), desculpando sempre tudo à direcção. Eu acho que apesar de haver muita coisa bem feita, há também demasiadas coisas que devería mudar e muita passividade em algumas situações, as mais evidentes sendo o apoio ao fernando gomes das escutas, a mão dada ao oliveira e ao homem de Braga e a falta de chamadas de atenção sobre a arbitragem: só nos queixamos quando já está o caldo entornado. Nunca nos queixamos quando ganhamos, mesmo que sejamos roubados descaradamente.
    Em relação ao teor do teu post, continuo com a minha, já foi negociado e só ainda não foi divulgado porque perdemos com os corruptos. Se ganhamos hoje e principalmente se eliminarmos o Chelsea vem a notícia que ninguém quer (pelo menos dos benfiquistas que conheço) para o megafone. E assim continuaremos mais uns anos a sustentar a corrupção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro dezazucr, li com atenção o teu comentário. Não me senti incomodado. As oponiões dos benfiquistas não me incomodam. Apenas procurei repor a verdade dos factos. Quanto aos direitos televisivos, cada um é livre de ter a sua opinião. Sei que todos queremos o melhor para o Benfica. Basta-me isso. Considero, no entanto, que Luís Filipe Vieira sabe o que está a fazer, até porque tem mais informação que nós. um abraço e saudações benfiquistas.

      Eliminar
    2. Espero bem que saiba, para bem do Benfica. Eu continuo com a minha opinião de que só teríamos a ganhar com os jogos na Benfica TV, ou caso contrário, como alguém já disse, fazendo um contrato de curta duração.

      Eliminar
  3. Caro Pedro, também te agradeço a referência ao post no meu Blog do Manuel.
    Vou fazer referência a este post.
    O comentário de que pertencerias ao Blog Novo Benfica foi meu. Não sabia que eras o autor do Inferno da Luz porque ainda não consta no meu blogroll.
    Podemos aproveitar para trocar links e seguirmo-nos um ao outro. Já te sigo há tempos!

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...