quarta-feira, 4 de junho de 2008

De França, uma opinião controversa

Olá, eu sou francês e tenho 20 anos. É sempre com muito gosto que vou no teu site. Tenho uma coisa a dizer: eu sou benfiquista... mas hoje em dia tenho vergonha de o ser, porque:
1- o comportamento que muitos benfiquistas tiveram no jogo da taça frente ao Sporting, no intervalo, com os "olés"... isso não é ter respeito pelo desporto;
2- essa maneira arrogante que tem o SLB de sempre dizer que são os melhores, que são o maior clube do mundo, blá blá blá.. eu pergunto: quantos são os que pagam as quotas??? pois... enfim... um clube com 1 campeonato em 10 anos não pode ser considerado o maior... penso que temos que ser mais humildes!!!!
3- temos um presidente sócio do porto, temos dirigentes que são sportinguistas e portistas... essas pessoas só se servem do Benfica para eles próprios... este slb não é o verdadeiro SLB!!! Os que fizeram a grandeza desse clube eram pessoas humildes, trabalhadores e respeitavam os adeptos de outros clubes e não como os presidentes que tivemos desde o Manuel Damásio... Muitos "benfiquistas" não sabem o que é sentir o verdadeiro SLB!!! O que é o Benfiquismo.... Não é ser arrogante e afirmar que são os maiores ou que o mundo gira apenas à volta do Benfica.... Não é só dizer que são do BENFICA, mas sim de respeitar os outros adeptos de outros clubes; Sempre lutar pela verdade sendo humilde, trabalhador, enfim isso são os valores do desporto...valores que temos que partilhar... Os que são do Benfica e não pensam assim (como os adeptos em alvalade na taça) não compreenderam o que é o SPORT LISBOA E BENFICA. E quero dizer que há benfiquistas que não são assim... Por isso tudo peço desculpa aos adeptos do desporto...
David (david.fbt@gmail.com)

Bom, não foi sem muita hesitação que resolvi colocar este email, de um benfiquista francês, online. É, sem dúvida, uma opinião muito controversa e politicamente incorrecta. O David não vai levar seguramente a mal que eu tenha colocado o seu email, porque além de não me ter pedido reserva, julgo que merece comentários de todos os benfiquistas.
No que a mim me diz respeito, não me revejo neste texto nem comungo destas opiniões. Mas, como somos um clube democrático e popular desde a fundação, aqui estou a publicar no meu blogue uma opinião que considero infeliz, desajustada e completamente desenquadrada. Como clube plural, nunca censuraremos ninguém que mantenha a sua opinião dentro dos estritos limites da decência.

9 comentários:

  1. AO AMIGO DAVID,

    Mon ami DAVID,

    Vais desculpar-me mas tens de aprender a ser benfiquista. Um benfiquista é benfiquista e .. sofre com os resultados menos favoráveis.

    É assim, sabes...

    Em dez anos ganhámos um campeonato?... é verdade sim senhor.

    E porquê?

    Isso aconteceu simplesmente porque não fomos os melhores.

    Mas onde é preciso sermos bons nós somos bons.

    E sabes onde é que o BENFICA é grande? Sabes ou não sabes?

    É no respeito pela competição e pelos outros. No BENFICA não há fruta nem MST nem tanta ...

    Quanto ao Presidente ser sócio de outros clubes, não me ofende nada, sabes porquê, porque é um homem que joga limpo e exige no Benfica jogo limpo.

    Portanto ó DAVID não venhas para aqui mandar bocas à PORTO.

    Claro que há muias coisas que estão mal, mas essas`compete-nos a nós resolvê-las à BENFICA...

    E resolver à Benfica, sabes como é? É com amor ao clube. É batermo-nos por ele, como eu faço.

    O inferno pode criar um blogue só para reclamações. Agente depois estuda o caso e vamos `a Direcção, dizer, Senhor fulano de tal, isto e isto não nos parece bem.

    Isto é a Benfica, dar um pouco de nós ao clube.

    O teu discurso está gasto; queres colaborar aparece com mais humildade, mas vem como benfiquista, percebeste...


    Se houver comentários, favor respeitar este espaço. Bússolas aqui não...

    João Sousa /PORTO

    ResponderEliminar
  2. O comentário que me merece é simples:

    1º - Confunde Benfica com uma equipa de futebol e isso não é apenas insultuoso para toda a instituição, como denota uma sentimento muito pouco Benfiquista;

    2º - Um benfiquista deve se-lo sempre, mas mais ainda na adversidade e vir dizer que sente vergonha de o ser, a mim, cabe dizer-lhe: boa viagem, não precisamos de si!

    3º - todos os clubes passam por dificuldades e em vez de falar num titulos em 10 anos, poderia falar em 4 nesse mesmo espaço de tempo...Mais, o benfica esteve perto da banca rota e reergueu-se financeira, institucional e desportivamente;

    4º - Lá em França também não lhe deve chegar eco de como tem sido dificil, em Portugal, lutar contra um sistema implantado e que domina o futebol Português.

    O Benfica, no futebol profissional, tem cometido erros, erros demais, mas será que depois de tudo o que vivemos conquistar 3 títulos nos últimos 5 anos é mau? será que ir aos quartos de final da Champions e ser eliminado pelo campeão da europa é mau?

    Não chega?! é óbvio que é pouco, mas não se esqueçam como o nosso clube estava há 8 ou 9 anos atrás.

    Termino dizendo que Benfiquistas destes há-os aos pacotes...vergonha tenho eu de ver que existem Benfiquistas destes, isto não é ser critico, é ser não Benfiquista.

    sinceramente até acredito que tenha sido um adepto qualquer de outro clube a escrever isto...

    http://footballdependent.blogspot.com/

    cumprimentos,

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais, pelo tema, decidimos colocar o teu blog na lista dos nossos blogs recomendáveis.

    A opinião do David é a opinião dele. Pessoalmente, não acho que sejamos arrogantes porque não somos nós que gritamos 'slb, slb, fdp, slb' assim que marcamos um golo. Puxamos pela equipa e pelos jogadores.

    É natural que tenhamos gritado 'olés' no jogo da Taça de Portugal. Estávamos em casa do rival, a ganhar 2-0 (quando todos antes já nos tinham condenado à derrota) e eles também gritariam. Só estávamos a apoiar a equipa e a dar-lhe mais moral, mas, como se veio a ver, deve ter tido o efeito contrário.

    Quanto aos adeptos, somos o MAIOR clube e isso está regulado. Os sócios considerados para se tirar essa ilação pagam as quotas, portanto não sei qual é a dúvida... O Guiness explicou isso mesmo aquando da atribuição do record, por isso o David tem de estar mais atento. Caso assim não fosse, todos seriam o MAIOR CLUBE DO MUNDO!

    Quanto aos dirigentes serem de outros clubes, pessoalmente, não me afecta nada. É verdade que muitos dirigentes se juntam ao clube porque isso dá status, mas tal acontece também em muitos outros sectores da nossa sociedade. Não me importa se o Luis Filipe Vieira é portista, sei que recuperou o clube futebolistica e economicamente falando, trouxe o Rui Costa e está a preparar o futuro. Teve algumas decisões com as quais não concordei, claro, possivelmente agora até nem teria o meu voto, mas não nego que fez um excelente trabalho.

    Gostava de recordar que fomos campeões, 11 anos depois, graças ao belo trabalho feito pelo José Veiga e pelo Trapattoni. O Veiga conseguiu "blindar" o balneário e os jogadores estavam concentrados num só objectivo: o campeonato. E veja-se de onde ele veio....


    PS- Continuam a existir muitos jogadores humildes que dignificam e respeitam a nossa camisola e que entendem o que é SER BENFIQUISTA!

    ResponderEliminar
  4. FCP MESMO FORA.
    Nada que eu nao tivesse avisado até suportado no post do Blog da Bola...

    http://geracaobenfica.blogspot.com/2008/06/eu-avisei.html

    Agora... quanto ao recurso, o FCP tem possibilidades de o ganhar, porque tem pessoas na comissão de apelo.

    Contudo, seria inédito haver regressao da decisão da primeira instancia. MAIS: Seria um abrir de precedente face a temas como a corrupção.

    VEREMOS

    ResponderEliminar
  5. O Sr. Pinto da Costa descuidou-se duas vezes em directo na SIC:

    http://geracaobenfica.blogspot.com/2008/06/o-gajo-cagou-se.html

    Ah pois

    ResponderEliminar
  6. Benfica é uma merda, são a pior escumalha da sociedade. Estão sempre inchados pois na altura da tv a preto e branco ganharam titulos á custa do Salazar...

    ResponderEliminar
  7. POR FAVOR RESPEITEM AS INSTITUIÇÕES ...

    ESTA CONVERSA INSULTUOSA ESTOU EU HABITUADO A VER AQUI NO PORTO, ONDE SOMOS MUITO MAIS DO QUE ELES NO BLOGUE BÚSSOLA DO Dr. MANUEL SERRÃO UMA AUTÊNTICA POUCA VERGONHA.

    NÃO GOSTAVA DE VER ESSES INSULTOS AQUI.

    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS.

    JBS

    ResponderEliminar
  8. Há prova de maior grandeza do que um tipo ser de um clube rival e ter no nick SLB?

    ENORMES!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. eu sou benfiquista e recebo o jornal do benfica todas as semanas...quando disse "vergonha" era mesmo para ser politicamente incorrecto.
    claro que continuo a pôr as minhas camisolas e gritando e cantando o nosso Glorioso!!! eu chorei quando o João pinto foi dispensado do benficae também quando perdemos 7-0 em vigo, e continuo a ser benfiquista, meus caros...

    agora vou responder...
    claro que há sistema, o jogo frente a académica onde perdemos 3-0 na luz foi o sistema?
    a fraca exibição frente ao getafe foi o sistema?
    agora as faltas não assinaladas do bruno Alves é o sistema? pois e as faltas do polga, tonel, petit, bynia é o sistema...?
    e podemos tambem ver o campeonato de 2005 onde fomos bastante beneficiados pela a arbritagem... eu acho que o sistema serve mas é para que o LFV se econde atras dele.
    Claro que é só com o tempo e trabalho que o benfica poderá se tornar um grande clube mas não acho que seja com TRIPEIROS e LAGARTOS no clube que o SPORT LISBOA E BENFICA o fará.

    ah! e já agora.. eu não devo ser um Benfiquista, eu até gosto muito de ver LAGARTOS e TRIPEIROS no meu clube... enfim...


    Não é bom de so ouvir o LFV mas sim, seria bom de ouvir as claques do clube... http://www.petitiononline.com/slb2008/petition.html

    no mundo do nosso futebol, ha dois tipos de pessoas.. os que querem mundar o sistema para poder controlá-lo e outros que querem acabar com ele e ter um mundo justo...
    eu sou apologista desta última meus caros.

    David

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...