quarta-feira, 11 de junho de 2008

Diário do Euro (2)


Cristiano Ronaldo ou Karim Benzema, um deles vai ser o jogador mais importante do Euro 2008.

A imprensa gaulesa dos últimos dias, com particular destaque para o L´Equipe, elegeu como potencial jogador-revelação do Euro 2008, o francês Karim Benzema, do Lyon. O chauvinismo francês foi ao ponto de considerar que Benzema poderia rivalizar com o nosso Cristiano Ronaldo como o “playmaker” do torneio que se disputa na Suiça e na Áustria.
O que é certo é que após o primeiro jogo de Cristiano Ronaldo e de Karim Benzema, o português leva vantagem no protagonismo e no desempenho. É verdade que o jogador do Manchester está mais habituado aos holofotes da “media”, não só por causa da sua prestação desportiva mas também porque a sua namorada Nereida continua a fazer as delícias da imprensa cor-de-rosa.
Benzema, por seu lado, esteve muito escondido no jogo contra a Roménia, em que a França esteve irreconhecível. O “lyonnais”tem agora uma última hipótese para disputar o lugar de Cristiano Ronaldo, na quinta-feira, contra a Itália.
Hoje, contra a República Checa, Portugal deve apresentar o mesmo onze que subiu ao relvado contra a Turquia, apesar de Scolari estar a ser assediado pelo Chelsea para substituir Avram Grant. Vamos a ver se esta especulação, que começa a aparecer nos jornais suíços e franceses, não perturba o balneário nacional.
Uma nota final para um esclarecimento que deve ser dado. Ao contrário do que afirmou o seleccionador nacional, uma vitória contra a República Checa não nos garante automaticamente o apuramento para os quartos de final. Ou seja, seis pontos podem ser insuficientes, como bem notou o jornalista Carlos Daniel.
Apesar das atenções estarem voltadas para a Selecção, não nos podemos esquecer das frentes internas. E aqui, o “caso” da suspensão do FC Porto da Liga dos Campeões mantém-se no topo da actualidade. Esta sexta-feira ficar-se-á a saber o resultado do recurso portista, mas os ecos das palavras certeiras de Platini, o Presidente da UEFA, continuam a ecoar pela Europa do futebol, para mal do FC Porto e da imagem do futebol português. Quanto a este assunto, ler o que escrevi no blogue “Novo Benfica”.

2 comentários:

  1. Que moral tem esse senhor para pedir concentração aos jogadores.

    Alias... ele nem deve pedir. O que ele deve pedir é concentração na satisfação dos negocios do Sr. Jorge Mendes... este negocio foi só o primeiro!!!!

    Mais estão a caminho, com o patrocinio do Sr. Scolari... curiosamente, nenhum deles para clubes ingleses concorrentes do Chelsea.

    PALHAÇADA!!!

    http://geracaobenfica.blogspot.com/2008/06/adeus-palhao.html

    Alguem anda a promover jogadores de DETERMINADOS CLUBES à conta da Selecção!!!!! PALHAÇADA!!!!

    ResponderEliminar
  2. veja todos os jogos do euro2008 (jogos sporttv incluidos)

    http://mestresdofutebol.blogspot.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...