quarta-feira, 25 de junho de 2008

Uma aposta (?) de alto risco

A hipotética, muito hipotética, contratação de Sérgio Conceição pelo Benfica provocou em alguns adeptos benfiquistas uma violenta reacção de protesto. Uns lembraram o seu passado portista, outros algumas atitudes arruaceiras do jogador, outros ainda o facto de estar velho e acabado.
Não posso dizer que não fiquei contente. Fiquei. Esta pequena provocação veio mostrar que o Benfica profundo continua vivo e bem vivo. Mas atenção, caros amigos e consócios, os tempos são o que são e o que é hoje determinante é se o jogador tem ou não condições para ser útil ao Benfica.
A resposta não é fácil. Sérgio Conceição, que curiosamente aparece hoje em página inteira, no Correio da Manhã, a almoçar no Algarve, onde está de férias, com o seu amigo e antigo companheiro Jorge Costa, actual treinador do Olhanense, é um jogador explosivo, dentro e fora das quatro linhas, e que está apostado em mostrar que não está morto. Depois do Standard de Liége, onde foi considerado pela imprensa belga o melhor jogador do campeonato, em 2005, Conceição foi para o Kuweit (Al Qadisirya), ganhar petrodólares, e depois para o PAOK, da Grécia. Mais do que de dinheiro, o ex-internacional português, gostava era de se vingar dos ares do Dragão. Mas claro que Rui Costa sabe melhor que ninguém que esta seria sempre uma aposta de alto risco.

3 comentários:

  1. Seria no, mínimo ridículo, para não chamar outra coisa.
    Um homem de 33 anos seria uma aposta? De quê? Só se fosse para criar um, ainda pior, ambiente no balneário que o da época passada.
    É verdade que foi considerado o melhor jogador da Bélgica quando cá esteve(eu vivo em Bruxelas), mas o Moreira(ex-Boavista, lembram-se?) também cá era uma estrela assim como o Folha(o esquerdino ex-Porto) por isso pode ver o nível deste campeonato.
    Já o Carlos Martins eu custo a "engolir"(espero enganar-me) mas o Sérgio Conceição, nem em pensamentos.

    Abraço,

    Rui

    ResponderEliminar
  2. não acredito nisso e acho que o verdadeiro benfica pode ver-se hoje no comunicado enviado á cmvm a negar as noticias do polvo.

    honestamente não acredito que sergio conceição nos trouxesse algo de bom.

    http://footballdependent.blogspot.com/

    cumprimentos,

    ResponderEliminar
  3. Seria uma excelente aposta.
    Um talento portugues perdido no estrangeiro!
    O Benfica tem contratado tanta porcaria nos últimos tempos! Vamos para a qualidade!

    Sergio Conceição, Miccolli e Pauleta e o campeonato era nosso!

    Sim! Sim!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...