quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Uma nomeação canalha

Jorge Sousa, mais uma vez no centro de uma polémica com o Benfica. Vítor Pereira acaba de fazer uma nomeação irresponsável e de consequências imprevisíveis.

A nomeação do árbitro Jorge Sousa para arbitrar o jogo de sábado entre o Benfica e o FC Porto para a 2ª jornada da Liga, é uma nomeação canalha, irresponsável e leviana. O “O INFERNO DA LUZ” está em condições de afirmar que esta escolha provocou a revolta nas mais altas esferas do Sport Lisboa e Benfica. Até ver, não haverá reacções oficiais. O sentimento de indignação será revelado através de fontes não oficiais, como comentadores e fazedores de opinião. O Benfica, responsavelmente, não quer contribuir para lançar mais achas para a fogueira e fazer do jogo de sábado um barril de pólvora (utilizando uma estratégia diferente da do Sporting, que logo na 1ª jornada começou a atacar os árbitros – recorde-se aqui o convívio entre Pinto da Costa e Filipe Soares Franco na tribuna do estádio do Algarve, na final da Supertaça).
Os benfiquistas não têm a memória curta, mas, pelos vistos, no Conselho de Arbitragem da Liga há quem a tenha e, por isso, o “O INFERNO DA LUZ” pretende avivar a memória de todos os que gostam de futebol e de um espectáculo limpo.
Jorge Sousa, árbitro da Associação de Futebol do Porto, arbitrou na época passada 4 jogos do Benfica: Leixões – 1; Benfica – 1; Benfica – 1; Braga – 1; Benfica – 0; FC Porto – 1; Sporting – 5; Benfica – 3 (meia-final da Taça de Portugal). Para além do “simples” facto do Benfica não ter ganho nenhum desses jogos, recorde-se que Jorge Sousa foi também o árbitro do célebre Leixões – 1; FC Porto – 2, da expulsão perdoada a Bruno Alves e da validação de um fora-de-jogo que dá o golo da vitória do FCP.
Vítor Pereira, a quem cabe a principal responsabilidade desta nomeação, está a lançar gasolina para uma fogueira que se mantém bem acesa, o que demonstra total irresponsabilidade. Porquê um árbitro da Associação de Futebol do Porto para um jogo de altíssimo risco, envolvendo um clube dessa associação? Julgamos que o presidente da Liga, Hermínio Loureiro, está a ser minado na sua estratégia de ajudar na credibilização do futebol português.
A escolha de Jorge Sousa confirma que o “sistema” ainda está bem vivo, apesar dos seus principais cabecilhas andarem em “liberdade condicionada”. Fazem lembrar aqueles líderes de gangues brasileiros, que da prisão dão instruções de execução.
Esperemos que Jorge Sousa tenha uma réstea de bom senso e de responsabilidade e que no sábado não contribua para mais uma página negra do futebol português. Vamos acreditar!

18 comentários:

  1. Li,reli e custou-me a acreditar.
    Á segunda jornada,que ainda nao se disputou,já se estão a queixar dos árbitros ?
    Depois de uma primeira jornada que em termos de SLB nada há para dizer.
    Empatou porque nao foi melhor que o Rio Ave nada mais.
    É assim que se pacifica o futebol ?
    Já agora: Será que por numa época um arbitro ter apitado quatro jogos em que o Benfica não ganhou já é motivo para não poder voltar a apitar o clube ?
    Perigosissimo raciocinio.
    Estão os árbitros obrigados a ajudar o Benfica a ganhar ?
    Pelos vistos a célebre máxima de LFV (mais vale ter gente na Liga que reforços no campo) está viva.
    Ficamos todos avisados.
    Especialmente os árbitros que ficam a saber que se nos jogos por eles apitados o SLB não ganhar passam a personas non gratas.
    E só está disputada uma jornada...

    ResponderEliminar
  2. haja quem esteja atento

    saudações

    http://futebolpensado.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. - Afinal sempre há um "sistema"???!!!
    - E depois o Paulo Bento é que tem a culpa???
    - Será que ele disse alguma mentira??
    - Será que o Sporting não foi prejudicado na 1ª. jornada 2008/09??
    - E isto só agora começou!!!

    ResponderEliminar
  4. O sentimento de indignação será revelado através de fontes não oficiais, como comentadores e fazedores de opinião. "

    Ou seja, por moças de recado tipo Delgados, Cartaxanas e afins.

    Tem calma, o ano passado também correu tudo bem. Vocês são muito medrosos, coitadinhos.

    ResponderEliminar
  5. boas tardes,

    tive conhecimento do "O Inferno Vermelho" na revista Mistica, tb sou de Santo Tirso e como é logico vindo de férias foi logo dar uma olhadela...bem, isto de ser do Glorioso dá um trabalhinho...a paixão é tanta que nos leva a criarmos o nosso cantinho...e parabens tem realidades certinhas.
    Alias na analise ao blog foi ter ao Novo Benfica (blog amigo, penso) e deparo com um cronica profunda poetica em jeito de lamento que m deixou a pensar....e em que? Que apesar do mar agitado nao consigo deixar de AMAR o nosso BENFICA e custa-me ver (até porque nao consigo faze-lo muito menos assim em aberto)Benfiquistas nao acreditarem e porem em causa.
    Já se mete em causa o Quique o Aimar a Equipa...pior o RUI. Eu não sou deste planeta...o RUI fez um bom trabalho´o resto é treta...melhores e mais soluções. O Quique tem olhar amigos, melhor tem metodo e tem equipe tecnica. Portugal aos belissimos comentadores que tem, fazedores de opiniao, teoricos ( e já agora, com os livros que auto ajuda que ca se vendem...sendo que estes nos ensinam como ganhar milhoes e ser melhores )tem tudo para ser um paraiso. Olha os meus PARABENS a esta critica/chamada de atenção sobre este arbitro, quem sabe se todos nós, que somos efectivamente muitos, fizesse mos este tipo de critica e nos revoltassemos mais contra jornais mentirosos, jornalistas tendenciosos, palermas de carapinha, arbitros corruptos, presidentes mafiosos, o estado das coisas não seria diferente. Ja vi Benfiquistas falarem com mais intensidade a criticarem o GlORIOSO que a comentarem a corrupção e o apito dourado. Amigo conterraneo, VIVA O BENFICA, e sempre a defender o nosso AMADO CLUBE as guerras e temos e são muitas têm de ser pra fora, um abraço.

    P.S. Houve um comentário as bandeiras do NN, na parte xenofoba ou das bandeiras nazis nao percebo existe muita malta black nos NN, foi dos NN no tempo do saudoso GULLIT ( tinha eu 17 +- ) ate a final do Jamor onde fikei envergonhado, hoje com 34 pai de filhos com vida estavel e ja distante na central ainda m arrepio com ....QUEM NOS SOMOS....NN, mas fico contento quando vejo tarjas antigas a voltarem o "OP" os "Ganzoneri" de Sintra.

    Paulo Pereira

    ResponderEliminar
  6. Como a vergonha é pouca, ou mesmo nenhuma, Jorge Sousa vai, uma vez mais, apitar o clássico do próximo sábado. Não vou aqui descrever aqui as vezes que já nos prejudicou, até porque já o fizeste, mas fica já a minha opinião sobre o jogo: dificilmente ganharemos, a não ser que façamos uma exibição de outro mundo.... E pela amostra de arbitragem do Dragão... E também não esqueço que este senhor ajudou ( e bastante) para que o Sporting tivesse ganho por 5-3 na meia – final da Taça de Portugal... Eu estive lá e sei aquilo que vi....

    ResponderEliminar
  7. O Benfas continua com a táctica, já gasta e usada, de falar mal dos árbitros antes da realização dos jogos. Na época passada não deu grande resultado e não deviam insistir, mas pelo empate da 1.ª jornada acho que em nada será diferente do ano transacto, começam a perder e acusam o "sistema", que ainda ninguém sabe o que é.

    ResponderEliminar
  8. ISTO É MESMO UMA VERGONHA. CONTADO NINGUÉM ACREDITA.O POLVO JÁ COMEÇOU A MANOBRAR OS SEUS TENTÁCULOS NO SENTIDO DO COSTUME.TEMOS DE CONTRARIAR A VONTADE DESTES VAMPIROS.BENFICA SEMPRE.

    ResponderEliminar
  9. O luis felipe vieira tem que imediatamente voltar a telefonar ao major!

    ResponderEliminar
  10. Sim Sim. principalmente depois da 1ª jornada ir-mos jogar ao Porto (c/ o Rio Ave e apitado por um senhor do Norte.
    Ou será que para o Benfica só há arbitros do Porto????

    ResponderEliminar
  11. Ora e não é que os chorões à cautela, já estão a arranjar desculpas para uma (provável)derrota. Com que então, o sistema ainda está vivo. Mas qual sistema, o alegado sistema de PC, ou o que o dedicado presidente dos pneus Benfica está a contruir. O Jorge Sousa, é um arbitro amigo do FCP? Essa foi para rir mesmo. Deve ser poer ainda estarmos na silly season. Então não é o SLB, que tem os grndes reforços do defeso. Pois que jogue à bola e pode ser que consiga marcar mais 1 golo que o adversário. Embora eu não acredite muito nisso.

    ResponderEliminar
  12. PIOR QUE ESSA NOMEAÇÃO SÓ MESMO A DO BRUNO PAIXÃO..no braga-sporting

    ResponderEliminar
  13. Da maneira que estes infiltrados estão a falar, parece que o Porto não é um clube de corruptos assumidos.

    Estranho... muito mesmo...

    ResponderEliminar
  14. Caro inferno. Se tiveres 10 minutos convido-te a veres este video: http://www.youtube.com/watch?v=kvGyGv8N9ZY
    Depois de ver e por favor dirige-te à ponte 15 de Abril atira-te e durante a viagem para o teu inferno vai repetindo que o jorge sousa é um ladrão, que o fcp é currupto, que o slb é o melhor....
    A segunda opção é passares no Miguel bombarda e pedires que te tratem durante um tempo. O pior que há na vida é viver na mentira. Justificações de fracos.....

    ResponderEliminar
  15. É verdade, concordo plenamente!!! À passagem da 2ª jornada já estão a roubar o maior clube do mundo!!! Mas tenho a solução para, de uma vez por todas, acabar com esta pouca-vergonha: RESUSCITEM O CALABOTE!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  16. É verdade que estas nomeações não ajudam nada, mas já nos deviamos ter habituado a lutar contra 12, ou muitas vezes 14.
    Temos que entrar é a "matar" para não dar hipoteses nem aos corruptos nem aos arbitros, quando eles quiserem roubar já não serve de nada porque entramos a "matar" e já enfiamos 2 ou 3 rajada.
    Aproveito para dar os parabéns pela reportagem na MISTICA.
    SLB4EVER

    ResponderEliminar
  17. NAO PODIA HAVER ARBITRO PIOR!!

    VEJAM: http://www.youtube.com/watch?v=maQNkSsk-VY

    ps: gostava que alguem responde-se a isto depois de ver o video!

    ResponderEliminar
  18. Vamos pensar que a qualidade da equipa do Benfica vai superar tudo, inclusivé a arbitragem!

    http://www.amordebenfica.blogspot.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...