quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Ele lá sabe porquê...

Jesualdo Ferreira definiu uma nova maneira de avaliar os erros dos árbitros. Se beneficiarem o FC Porto, os lances são duvidosos; se beneficiarem outro candidato ao título (o Benfica), são erros graves.
O treinador do FC Porto demorou quase 48 horas a pronunciar-se sobre as decisões polémicas do árbitro Paulo Costa no SC Braga – FC Porto. Ainda em Braga, na conferência de imprensa no final do jogo, Jesualdo disse não ser avaliador de árbitro, nem membro da Comissão de Arbitragem. Ontem, avaliou os lances, à sua maneira.
Para este lapso de tempo, também eu tenho as minhas dúvidas. O que terá motivado Jesualdo para este moderado rebate de consciência? Para responder a esta questão, é preciso reflectir sobre o actual caldo de cultura do futebol português.
Tenho, para mim, que esta condescendência de Jesualdo, invulgar na doutrina portista, terá sido devida a uma avaliação interna sobre os danos futuros como consequência da escandalosa (pela evidência dos erros) arbitragem de Paulo Costa.
Com uma deslocação, na próxima jornada, ao Restelo, para defrontar o Belenenses, o FC Porto teme começar a pagar a factura de mais uma arbitragem que notoriamente o favoreceu. O ruído que se fez à volta dos tremendos erros de Paulo Costa, aliado ao facto de Elmano Santos também ter ajudado, com o prejuízo do Benfica no jogo com os azuis do Restelo, mais ajuda a esta convicção portista.
Admitir, portanto, que poderá ter sido beneficiado, alivia um pouco a pressão da opinião pública sobre os árbitros “contra o FC Porto”, porque lhe retira algum do odioso. E faz com que, ingenuamente, se pense que Paulo Costa foi um mero erro de casting – o homem errado, à hora errada.

4 comentários:

  1. A arbitragem do Paulo Costa (como dizes, e bem) vai ser vista como um erro de casting.

    Mas a de Paulo Baptista no Benfica-BRaga vai ser sempre vista como a clara demonstração que o Benfica é levado ao colo... esquecendo os 7 penalties não marcados e os 2 golos mal anulados, que já nos retiraram 8 a 10 pontos.

    Felizmente a BLOGOSFERA BENFIQUISTA está cada vez mais forte e não lhes dá um minuto de descanço.

    ResponderEliminar
  2. É preciso não esquecer, que já no dia 8 de fevereiro, vamos jogar a "Palermo"!

    E Jesualdo já está a preparar, com o Bobi e o Tareco, o "Polvo"!

    Não é o jogo jogado que me preocupa mas, tudo o que começa a ser "cozinhado"!!!

    ALERTA, Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  3. Muito bem, concordo!
    Inteligência Benfiquista, vamos derrubar todos os que fazem trafulhices e adulteram a verdade desportiva, etc. no nosso país.
    Alerta e sempre Perspicazes!

    ResponderEliminar
  4. Caros Amigos

    O SL Benfica PlanetaPortugal vêm convidar-vos, a todos, para participarem numa nova funcionalidade que acabamos de inaugurar.
    Criámos várias Colunas Temáticas no nosso Portal onde todos os Benfiquistas podem inscrever os seus artigos podendo usar como recurso,além de texto, imagens e video.
    Para inserirem os vossos artigos deverão clicar em "Publica aqui o teu artigo que está do lado direito em http://slbenfica.planetaportugal.com
    Para tal basta registarem-se no nosso portal para terem acesso à consola e têm à disposição as seguintes colunas:

    O Aselha de Ouro:
    Uma coluna que pretende investigar e dar a conhecer aqueles que foram, os jogadores "flop" do Sport Lisboa e Benfica.

    O Olheiro:
    Esta coluna pretende tornar cada um de vós num Olheiro espalhado pelo mundo que ajudem a encontrar jogadores válidos para o nosso Clube. O Sport Lisboa e Benfica irá receber os vossos textos.

    Táctica de Bancada:
    Aqui poderão colocar os vossos artigos que abordem toda a parte técnica , desde a táctica utilizada pelo nosso treinador, aos métodos de treino, motivação psicológica, desenvolvimento técnico.

    Faz-me Rir:
    Não podíamos deixar de ter um apontamento justo de Humor. Assim o convite que vos é feito, passa por publicar textos, imagens ou vídeos que espalhem a boa disposição por quem os vai lêr.

    O Homem da Nota:
    "O Homem da Nota" pretende ser a coluna onde abordaremos todos os aspectos financeiros do Clube. Desde Orçamentos, políticas económicas do clube, passivo etc.

    Eu não cabia em mais lado nenhum:
    Para generalizar este espaço pretende ser completamente Off-Topic podendo o nosso membro escrever aqui um artigo sobre a formação no nosso clube, outros desportos, arbitragens etc ou podendo mesmo sair do domínio do futebol e podendo falar da crise que assola o mundo inteiro ou aquilo que bem se lembrarem

    Estado de Alma:
    A Coluna onde o Benfiquista expressa o seu estado emocional relativamente ao Benfica a cada momento do nosso percurso do campeonato.

    Benficiclopedia:
    Este espaço está destinado a criar artigos Históricos sobre o nosso Benfica ou jogadores do nosso Clube.

    As regras são simples:


    1 º - Deverá sempre ser o autor do texto a fazer a publicação do mesmo.

    2 º - Se for proprietário de um Blog e quiser publicar aqui um texto que já tenha publicado no seu blog, pode fazê-lo desde que seja o autor do mesmo. Neste caso poderá, se quiser, colocar no fim do texto um link do seu blog informando que o mesmo texto já foi lá publicado também.

    3 º - Todos os artigos são alvo de análise por parte dos moderadores de modo a verificar que os mesmos contém os critérios necessários para serem publicados no nosso Portal.

    4 º - Todos os artigos publicados no portal terão um imediato link no Fórum onde poderão ser discutidos em âmbito de Fórum.


    Esperamos que apreciem esta nova funcionalidade que é feita para todos vós.

    Fica um grande abraço

    SL Benfica PlanetaPortugal

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...