domingo, 10 de maio de 2009

À espera do 13 de Maio

Benfica – 2; Trofense – 2 (28º Jornada). A próxima época do Benfica tem de começar hoje, 10 de Maio de 2009. A 3 dias da emblemática reunião de católicos em Fátima, para celebrar um milagre, o Benfica precisa também de preparar o seu 13 de Maio.

Quique disse que o seu sucesso é invisível, por isso, certamente não será ele a ter a desejada visão do milagre. Espera-se que o Presidente do Benfica e o Director Desportivo possam ser iluminados por uma visão divina e encontrem a Luz ao fundo do túnel.

É por isso que hoje mais que nunca é preciso um regresso a casa. Um regresso às origens. O mercado português deve ser o privilegiado para a próxima época. Espalhados por aí estão jogadores de classe, de garra, de talento, de amor à camisola.

Os problemas estão identificados. As lacunas estão identificadas. Os fracassos estão identificados. Rui Costa teve o seu ano zero. Estou certo que aprendeu muito, mais do que julgava poder aprender em tão pouco espaço de tempo.

No ano 1 da sua era, os benfiquistas esperam que a experiência deste ano sirva para corrigir os erros cometidos. Alguns saltam à vista. O treinador foi um deles, mas a escolha de alguns jogadores também deixou a desejar.

Uma coisa os responsáveis benfiquistas podem ter por adquirido: os benfiquistas nunca faltarão com o seu apoio, com a sua presença, com a sua fé. E isso não é um milagre, é uma realidade bem visível. Façam-nos felizes, sff…

Post-Scriptum: Faço minhas as palavras do presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista: este campeonato é (foi) uma mentira. A escolha de um árbitro do Porto para arbitrar o jogo entre FC Porto – Nacional é mais uma brincadeira deste nosso futebol.

Artur Soares Dias até nem é dos piores, mas é falta de senso tê-lo colocado nesta situação. Se era para “queimar” um árbitro que podia ter uma boa carreira, então está bem. Soares Dias não conseguiu libertar-se da pressão e dos condicionalismos deste jogo e foi muito caseiro.

5 comentários:

  1. Estive no Sábado na Luz ao contrário do que era meu desejo. Tinha aqui dito que não ia lá dado o preço proibitivo dos bilhetes. Fui de borla pois o meu cunhado teve a amabilidade de me ofereçer o bilhete. Como aqui também vaticinei, a lanterna vermelha do Trofense voltou a acender-se. Na próxima jornada o Porto vai facilitar na Trofa. A vêr vamos. Quanto ao jogo o que fica de melhor foi uma conversa proficua que tive com José Veiga, que não conhecia pessoalmente e que por mero acaso ficou sentado ao meu lado a assistir ao Trofense. Regisitei inumeros benfiquistas a pedirem que assuma os destinos do futebol. Eu fui um deles. Tal como vaticinei também, o estádio era uma pobreza franciscana em termos de publico. Dá pena olhar para aquela bancada Coca Cola que já nem sequer é aberta ao público. Dei comigo a pensar, o que é isto? Como é que um clube tão grande pode cair desta maneira? 17 treinadores nos ultimos anos e nada? Apenas 1 Campeonato, 1 Taça da Liga e 1 de Portugal? Ao intervalo o speaker do serviço no estádio bem tentava puxar pelos adeptos mas sem sucesso. Como forma de puxar pelos adeptos lá foi anunciando uns quantos resultados. Eu estava triste pois a alegria da tarde era que se o Benfica ganhasse ao Porto no domingo, em basket, passava á fase seguinte. Para além de estarmos na final da Taça de Futsal. Pouco, muito pouco para um clube desta dimensao. Hoje, 24 horas depois do Porto ter conquistado o seu 24 titulo nacional, muitos dizem que fomos prejudicados com o Nacional em casa, com o Gumarães, com o Porto, com o Setubal etc....Sendo certo que sim, isso não chega para justificar a miseravél epoca encarnada. Tudo começou com Rodrigues (cebola) passando pelo logro que foi o Suazo e por Léo e acabando agora com o Katsouranis no banco. Isto é uma vergonha. O Benfica é o Yebda com propostas do Inter de Milão a meio da época! Só dá mesmo para rir. Ele em Milão nem para fazer a barba ao Mourinho servia. Enfim, isto começa a ser o habitual ano após ano. Para a semana em Braga isto vai complicar-se. Cá estaremos para falar. Cardozo acordou agora. Mas agora é tarde. Quique Flores não mereçe qualquer palvra minha. Se tiver dignidade arranca hoje para uma novo projecto mas que se espera não ser tão invisivel como as ditas vitorias que ele ganhou. Relembro que uma delas foi o Benfica ser o Clube da Europa com menos lesões. Brincadeira de Carnaval é isto que eu digo.

    ResponderEliminar
  2. "O campeonato acabou,resume-se apenas à discussão pela fuga à despromoção, a Europa e o título estão definidos, mas é preciso ter em atenção que esta liga, foi das mais mentirosas se sempre, que ficou irremediavelmente marcada por muita falta de verdade, demasiados e grosseiros erros de arbitragem, com nítidos reflexos em alguns momentos na tabela classificativa, sinceramente, apesar de achar que sempre houve e sempre vão haver erros, a verdade é que nunca vi tantos e tão graves com esta época e há muitas equipas com razões de queixa, até porque momentos houve na época, que clubes houve que foram nitidamente impedidos de chegar ao 1º lugar, com os naturais reflexos psicológicos e motivacionais que daí iriam advir"
    Esta minha ideia resume tudo.
    Mas gostaria de chamar a atenção à dimensão regional dos festejos do Porto, nenhum canal de televisão lhes ligou patavina, algum interrompeu as suas emissões? NÃO, lembram-se como foi com o nosso título? Uma guerra enorme pelas audiências e isso eles não conseguem ganhar, porque simplesmente não se compra e eles só ganham o que compram.

    ResponderEliminar
  3. foi vergonhoso demais ! pelo menos uma expulsão e dois penaltis ROUBADOS AOS DO NACIONAL mas nem pio ,porque sera !!!

    anda aqui mesterio de certeza !
    quem advinha ..
    E DEMAIS CHEGA DE ROUBAR O S.L.BENFICA ,porque sera que os BENEFICIADOS agora NÃO FALAM dos ARBITROS ,sera que estão a ser prejudicados com o SILÊNCIO ...


    AS MÁFIAS DO FUTEBOL CONTINUAM A SER BRANQUEADAS , NIMGUEM QUE INVESTIGAR ,PORQUÊ

    O JUIS MORTAGUA FOI CASTIGADO ! ALGUEM O OUVE FALAR NESTE CASO !

    OS ARBITROS CONTINUAM A IR A CASA DO PRESIDENTE CORRUPTO DE CEDOFEITA E NIMGUÉM QUER SABER !

    ResponderEliminar
  4. O passado e o futuro do Benfica.

    www.eusebiomais10.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Francisco de Azevedo12 maio, 2009 22:52

    PETIÇÃO ONLINE PARA ELEIÇÕES ANTECIPADAS!
    É FULCRAL PARA A NOVA ÉPOCA, UM NOVO RUMO!

    ASSINEM E DIVULGUEM!

    AMO-TE BENFICA!

    http://www.peticao.com.pt/eleicoes-antecipadas-slb

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...