terça-feira, 12 de maio de 2009

Já cá faltavas tu, Joe

Joe Berardo aproveitou o momento de turbulência que se vive no interior do Benfica, em virtude dos maus resultados da equipa de futebol, para regressar à análise sobre o futuro do clube.

Disse o especulador bolsista que o Benfica “precisa de um presidente a tempo inteiro, para recuperar desta vergonha”, numa crítica explícita a Luís Filipe Vieira. Ora, o nosso Joe, que não há muito tempo insultou publicamente Rui Costa através de um dignificante “fuck him”, espalhou-se no “timing”.

Logo hoje, em que foi conhecido o encerramento da emblemática unidade hoteleira, Savoy, propriedade do empresário, e o despedimento de mais de uma centena de funcionários, “Big Joe” apresenta-se à nação benfiquista como mais um “papagaio”.

Estará “Big Joe” convencido que será ele o presidente a tempo inteiro? Entre o tempo dedicado às suas colecções de arte, à compra e venda de acções e às tricas do BCP, pode ser que lhe reste algum para perceber que está completamente fora-de-jogo.

Do que o Benfica não necessita é de alguém que encontra soluções para os problemas através dos mecanismos artificiais da engenharia financeira dos mercados de capitais. Do que o Benfica não precisa é de especialistas em “short selling” e warrants.

O Benfica precisa é mesmo de alguém da economia real.

9 comentários:

  1. O Benfica precisa mesmo é de alguém, e não estou a ver quem. Temo é que, depois de uma presidência traumática de um personagem que sempre colocou os seus interesses à frente dos interesses do clube e que agora procura desesperadamente tapar o sol com a peneira como se fôssemos todos parvos, o SLB se entregue de cabeça às mãos de quem não merece ou não tem condições para a presidência, como já aconteceu no passado (de Damásio para Vale).
    Espero também que não seja nenhum desses notáveis pseudo-benfiquistas que na hora dos problemas sempre vêm indignar-se e criar ruído, com é tristemente exemplo Berardo, que desavergonhadamente usa o SLB à medida das suas conveniências.
    Abraço,
    Zé Amaral

    ResponderEliminar
  2. Caro Pedro,
    respeito as suas opiniões como a de qualquer outra pessoa de bem, mas o que Joe Berardo fez é o mesmo que eu faço e qualquer Benfiquista faz e fará, dizer que tem vergonha deste presidente e destes resultados, que o SLB deve ter um Presidente a tempo inteiro ( desmarcando logo a sua pessoa automáticamente ) acha o timing errado? porquê? se é pelo motivo que evoca, o Pedro deveria dar a noticia por completo, o empresário efectivamente encerrou o emblemático Hotel savoy no Funchal como muito bem enuncia, mas porque se esqueceu o Pedro de também dizer que este mesmo empresário, Joe Berardo vai demolir um Hotel Savoy velho, gasto, ultrapassado e mesmo obsoleto e que no seu lugar vai erigir uma nova unidade hoteleira cujo investimento inicial é de 170 Milhões de Euros? isso já não interessa? parece-me que ultimamente o Pedro não anda a gerir bem as relações com quem é contra Luis Filipe Vieira ... curioso ...

    ResponderEliminar
  3. Teve razão antes do tempo sobre Rui Costa. Isso não se pode negar.

    ResponderEliminar
  4. o que diria o senhor pedro fonseca se a situação do benfica andar atrás do jorge jesus, na semana em que se encontram e quando os dois proximos jogos decidem quem fica do 5º ao 3º (o seu campeonato dos ultimos anos) se passasse com o fcporto.

    assim, nem pia. o costume.

    um grande abraço e uma rennie.

    ResponderEliminar
  5. mas sera verdade ! ou e mais fogo do mesmo bando ...

    ResponderEliminar
  6. então e assim este sr deveria ter VERGONHA na cara ao falar do S.L.BENFICA...
    ROUBARA-LHE MILHÕES E MILHÕES ETC ETC ETC , o porquê de não ter dado CONDIÇÕES ou mesmo algum jogador ou alguns euros para se fazer uma grandec equipa ,agora so que FAMA atraves do BENFICA que va lamber botas pro hotel que levou a falência na MADEIRA , E AGORA VAI GASTAR muitos milhões numa rede de centros comerciais e casas ,pois e assim que ele vive o BENFICA , DSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!

    ResponderEliminar
  7. Este anónimo das 13 Maio, 2009 19:26!

    Este também quer ver prescrever o caso dos CORRUPTOS de Cedofeita!ou pertence aos apitos azulados com o verde a cabeça ...
    Ou então mais um da seita dos 182 dos apitos ladrões que gravitam no futebol luso...
    Que dizer um clube (QUE TEM UM PRESIDENTE CORRUPTO CASTIGADO por tentativa de corrupção no FUTEBOL PORTUGUÊS) que entra em guerra POR um treinador (isto para mim e fictício) do braga QUE daqui a duas SEMANAS vai jogar com eles no LADRÃO! Se fossem os BENFIQUISTAS a dizer QUE o BENFICA ia contratar este COVARDE treinador (para mim e um covarde é não só ver peça jogo com os CORRUPTOS de Cedofeita mesmo como HOMEM vale ZERO) O QUE SERIA destas abéculas da tribo corrupto do futebol luso nestes dias de GLORIA AOS CORRUPTOS DO PAIS DE SANTA ISABEL.
    Salvem PORTUGAL desta PORKARIA sff..

    ResponderEliminar
  8. Esperamos que gostem. Quem não gostar, apenas aperte o botão vermelho e pronto!
    Os que morrem de inveja pelo SPORT LISBOA E BENFICA, que se ponham a pau, isto do APITO DOURADO ainda o andor vai no adro, muito cuidadinho com o santo, pois...
    Podem ROUBAR todos os dias o S.L.BENFICA mas nunca o ROUBARÃO do nosso coração BENFIQUISTA, nunca, jamais em tempo algum, ate debaixo de agua...
    Carrega BENFICA a pois e!
    VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA.

    ResponderEliminar
  9. caro ANONIMO das 19:58.

    OS seus POSTS sempre ME fazem RIR. tem O dom DE escrever POR vezes 4 ERROS em 3 PALAVRAS. isso é claramente um DOM.
    REALMENTE nao TINHA PENSADO na sua perspectiva. O PORTO TETRACAMPEAO quer influenciar o jogo com o BRAGA.
    Para que seria?
    Para O BRAGA abrir as pernas e DEIXAR de ganhar, quando, ao faze-lo pode empurrar o BENFICA PARA o 5º lugar na ronda seguinte, que é o seu lugar de honra, E seria, nao fossem algumas ROUBALHEIRAS como foram as dos dois JOGOS com o tetracampeao quando o arbitro na PRIMEIRA volta nao assinalou penalty e vermelho quando luisao num canto deu uma COTOVELADA no jogador do porto. lembre-se que levou SUMARISSIMO. ou na segunda volta quando nao assinalou quando estava 0-0 um penalty CLARISSIMO sobre lucho GONZALEZ.
    DIGO-lhe, o BRAGA nao tem que ABRIR as pernas.
    13 PONTOS de vantagem sobre voces, NAO é MUITO é certo, MAS já é engraçado.

    um ABRAÇO e uma RENNIE.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...