terça-feira, 4 de agosto de 2009

Jesus não é ingénuo

O futebol português tem características muito peculiares. Pormenores aparentemente irrelevantes ou despercebidos, são determinantes, muitas vezes, para a classificação do campeonato.

Esta realidade é ignorada pela maioria, para não dizer totalidade, dos treinadores estrangeiros que têm vindo treinar o Benfica. Muito por culpa de uma estrutura pouco profissional, distraída ou ignorante.

Trapattoni foi dos poucos que percebeu em que país do futebol tinha caído. Bastou para ser campeão. Outros, ou não perceberam ou ignoraram ou, pior, não deram qualquer importância.

Uma das qualidade que têm sido reconhecidas a Jorge Jesus é a do profundo conhecimento do futebol português. O seu “bas-fond”, os seus truques, as suas manhas, os seus alçapões. Para se ser campeão em Portugal, nada disto pode ser deixado ao acaso.

É claro que há quem conheça por dentro e ao pormenor este sistema. São os que, directa ou indirectamente, o construíram, o mantiveram, e o alimentam, ainda, hoje em dia. Jesus conhece bem estes “tunéis”.

Um exemplo. Alguém já reflectiu sobre o facto do FC Porto ter ligações intímas e fortes a 3 treinadores de clubes da Primeira Liga? A saber: Jorge Costa, no Olhanense; Domingos Paciência, no Sporting de Braga, e Carlos Azenha, no Vitória de Setúbal. E acham que isto não tem qualquer importância? Ingénuos. Coisa que Jorge Jesus não é. Graças a Deus…

5 comentários:

  1. Esquema no SEF"
    "Fraude na legalização de jogadores do FC Porto.

    Em desporto e lazer online.
    Um escândalo abafado.
    divulguem

    ResponderEliminar
  2. Todos os clubes que se associaram aos corruptos para daí tirarem benefícios, acabaram quase todos falidos,ou em divisões inferiores, os corruptos sugam-nos e depois deixam-os cair, exemplos:
    Famalicão,Varzim, Tirsense,Leça,Boavista,Salgueiros,Maia, Leiria,etc.
    Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  3. Além da ligação a treinadores tem tb muitos jogadores emprestados!
    Só ao Olhanense já tem 7! Imaginem que estes 7 vão ser titulares do Olhanense, o que vai acontecer quando eles jogarem contra o Porto?!? Vão aparecer todos lesionados e outros 7 (suplentes) vão jogar no lugar deles...

    ResponderEliminar
  4. Meu caro, situações destas revelo eu quase que diariamente no meu blog.
    Não se trata só da questão de treinadores, trata-se também das situações dedomínio do futebol à conta de empréstimos de jogadores em troca de favores e basta pensar nisto:Como sabemos, os nossos clubes estão falidos, logo mais fragilizados, ora se eu emprestar 3 jogadores a determinado clube, sem encargos, em troca de 6 pontos, vale bem a pena aceitar, pois como sabemos, se calhar até são pontos susceptíveis de serem perdidos.
    Ou será por mero acaso que o Porto tem mais de 70 jogadores com contrato?
    Hoje, o controlo da arbitragem é mais complicado, pois o apito dourado atraiu muitas atenções e como o Porto em termos mafiosos está sempre um passo à frente, como um bom ladrão, partiu para um esquema que tem tudo para parecer da maior legalidade.
    Mas o Benfica já se kostrou atento e tentou numa Assembleia da liga, limitar os empréstimos a clubes que disputem o mesmo campeonato, obviamente, essa pretensão foi recusada e segundo Hermínio Loureiro é uma matéria para ser discutida noutras núpcias, resta saber até quando esta vergonha se vai manter.
    Provavelmente não deste grande importância ao meu 1º comentário neste post, mas se fores espreitar em que consiste o Esquema SEF - FCP, vais perceber que de facto aquele clube é gerido como uma autntica organização mafiosa, daí, naquelas bandas ser impossível haver condenações tipo as do Isaltino Morais, basta atentar ao que não aconteceu à Felgueiras, ao Loureiro, aos Pintos, etc,.

    ResponderEliminar
  5. É isso mesmo JOTAS.
    Cá em baixo o ISALTINO está em maus lençóis, mas lá em cima tudo se processa dentro dos ditames da Mafia.
    Lá, nada acontece e ninguem vai preso!!!
    Aquela aremiação das cercanias de Conomil pode fazer tudo e mais alguma coisa porque tem toda a "justiça" na proteção!!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...