sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Os laterais


Os laterais estão na ordem do dia. Não surpreende. Não é de agora. Desde que Veloso, Pietra e Álvaro se reformaram, o Benfica nunca mais teve laterais à altura. (Curiosamente, Álvaro foi o adjunto de Trapattoni no último título e Pietra é agora o adjunto de Jorge Jesus – um bom prenúncio).
Mas estava a falar de laterais. Ao longo dos anos, estes lugares foram sendo desvalorizados aquando da formação dos plantéis na Luz. Erro crasso e que nos pode ter valido a perda de alguns campeonatos.
A coisa estava a entrar nos eixos, depois de à falta de melhor, Camacho (sim, Camacho) ter desviado Maxi para lateral-direito. O uruguaio pegou de estaca e era, hoje por hoje, uma das pedras basilares da equipa.
A sua lesão fez regressar tudo ao ponto zero. Jesus sabe-o como ninguém e, por isso, tentou um reforço de última hora, depois de ter torcido o nariz a Patric e a Shaffer (que não foram contratações suas).
Fizeram-lhe a vontade quanto à lateral-esquerda, com a contratação de César Peixoto – bem vista. Mas, a lateral-direita vai ficar à espera de Maxi. À falta do reforço, Jesus recuperou Luís Filipe, e só o técnico é que poderá dar a volta ao seu passado de ineficácia.
Esperemos que esta lacuna não nos venha a custar caro, como no passado.

1 comentário:

  1. Sinceramente, eu estou a gostar do Shaffer, atendendo que ainda agora chegou e com certeza todos se lembram o quanto se falou mal do Maxi e hoje...
    Mas são questões técnicas, eu julgo que na direita tanto o Ruben como o Miguel Vitor, já deram provas de serem opções válidas, mas isso é só a minha opinião.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...