terça-feira, 26 de janeiro de 2010

As estrelas são eternas

  Escolher um pormenor para descrever o que se passou ontem à noite num estádio da Luz quase cheio, no VII Jogo Contra a Pobreza, com a receita a reverter para o auxílio ao povo haitiano, é algo impossível.
Sublinhar que esta iniciativa de cariz humanitário e dimensão planetária foi realizada na nossa Catedral ou dizer que pela primeira vez este evento tem um clube como organizador, é dizer muito pouco sobre a instituição Benfica – que aqui confirma para a eternidade o rótulo de “mais que um clube de futebol”.
Ver Figo estender a passadeira vermelha a Chalana, o pequeno genial; rever a elegância de Shéu, a imponência de Humberto Coelho, a força de Magnusson, a irreverência de Schwartz, a velocidade de Paneira, a autoridade de Mozer, a destreza de Pietra, a “souplesse” de Néné, a classe de Valdo, o virtuosismo de Poborsky ou a garra de Veloso, é esquecer, por momentos, Saviola e Cardozo, Ramires e Luisão, e até Miccoli (o grande Mickey).
E depois, claro, houve Eusébio, no seu dia de anos, e a homenagem ao sempre presente Féher, e a presença de Zidane e Kaká e tantas outras vedetas mundiais. Da Luz para o Haiti seguiram centenas de milhar de euros, mas principalmente um abraço do tamanho do Mundo e uma mão que se estende para ajudar quem mais precisa.
Vá lá, reconheçam, que só o Benfica podia proporcionar isto!


Fotos de Paulo Duarte (AP/Photo) e de Nacho Doce (Reuters).

5 comentários:

  1. Ó palhaçote ? Não tinhas aí uma foto da maior estrela Portuguesa ...Luis Figo

    ResponderEliminar
  2. Força companheiro força nem q a energia falte no limuar nos damos sempre o litro pelo nosso FLORIOSO S.L.BENFICA sempre...

    ResponderEliminar
  3. NÃO sei se sabes esta mas esta lá aqui...
    http://esporte.ig.com.br/futebol/2010/01/26/anderson+foge+do+manchester+e+pode+deixar+time+ingles+9376739.html.

    ResponderEliminar
  4. condenação ao pinto da bosta na liga profissional..
    aqui...http://www.lpfp.pt/documentacao/pages/comunicados.aspx

    ResponderEliminar
  5. Uma bonita demonstracção de solidariedade e que mais importante de tudo, nos devia fazer a todos reflectir um pouco.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...