segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A marca de Zorro

Benfica - 1; Nacional - 0 (1ª jornada da Taça da Liga - fase de grupos). Após uma paragem prolongada em virtude das festividades, o Benfica despachou o Nacional na 1ª jornada da fase de grupo da Taça da Liga, troféu que detém depois de ter derrotado o Sporting na final do ano passado.
Era importante ganhar, porque é sempre bom continuar um ciclo de vitórias e depois do interregno e antes da difícil deslocação a Vila do Conde, sábado para o jogo que marca a última jornada da 1ª volta, era essencial continuar com os índices de confiança e anímicos em alta.
O jogo revelou aquilo que já se sabe: uma prolongada paragem afecta sempre os ritmos e andamentos da equipa. Foi, por isso, um Benfica ainda enferrujado que ganhou com justiça e capacidade de sofrimento. O que é sempre necessário.
Saviola deixou, de novo, a sua marca de Zorro. O Z, que identifico com um S invertido e simboliza a forma como o pequeno argentino aparece letal por detrás dos defesas contrários para dar a estocada final. Foi assim com o fcporto, foi assim com o Nacional. Foto em maisfutebol.iol.pt.

6 comentários:

  1. Que má análize. Essa do "s" invertida é muito boa, tem é de ser bem pequenino do tamanho do jogador, e veja lá se o liedson não lhe cobra direitos de autor.

    ResponderEliminar
  2. Isto está de vento em popa
    Tinham SLBatista
    Agora
    Junta-se Olarápio Bemquerença
    Só falta a cereja no Topo do bolo Salazar

    ResponderEliminar
  3. Claro que sabe bem entrar a ganhar, apesar desta comeptição ser para mim a que menos entusiasmo causa.
    Julgo mesmo, que tirando este jogo e em virtude da prioridade serem a liga e o taça europa, que devido à carga de jogos que aí vem, que esta competição vai ser aproveitada para a rotatividade da equipa e para integrar e adaptar os novos reforços ao futebol nacional.
    Importante sim, é agora conseguir vencer nestas duas deslocações seguidas, com 2 jogos complicados, jogos esses que podem ser determinantes no resto da temporada e que em caso de vitória darão um impulso fundamental rumo ao título e causará uma enorme pressão pela demonstracção de força aos nossos adversários

    ResponderEliminar
  4. L.F.V. tem razão quando afirma que presidente no slb não deve ser remunerado
    Este clone de; Vale e Azevedo ou Veiga...Sente-se bem porque contratou 60 jogadores
    ?Mas que Ricas COMISSÕES
    Não faltará muinto para vermos escrito:FALENCIA VERMELHA...

    ResponderEliminar
  5. caro colega na luta pela honra benfiquista...

    faça o favor de passar no meu blog pois está lá uma coisa para ver!

    abraço!

    ResponderEliminar
  6. caro colega na luta pela honra benfiquista...

    faça o favor de passar no meu blog pois está lá uma coisa para ver!

    abraço!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...