quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A noite das facas longas

Os jogos da Taça de Portugal de ontem mostraram a verdadeira face do fc porto e sporting. Duas equipas ligadas à máquina, sem rei nem roque, sem talento, sem classe, sem liderança dentro e fora de campo.
O caso do sporting é bem mais grave. A escolha de Sá Pinto para director desportivo foi um erro de palmatória que só podia redundar num caso de proporções gravissímas, como o que ocorreu ontem no balneário de alvalade. O pugilato entre Sá Pinto e Liedson é o sinal mais claro do caótico ambiente que se vive nos corredores leoninos.
Carvalhal é um bom homem, mas não tem o perfil de liderança exigido. Bettencourt tenta passar entre os pingos da chuva sem se molhar. O presidente do sporting pode ficar para a histórica leonina pelos piores motivos.
No fc porto as coisas são diferentes mas também de gravidade extra. A exibição no Restelo já levou Pinto da Costa a puxar as orelhas a Jesualdo e aos jogadores. A reprimenda pode ter sido justificada, mas as consequências são imprevisíveis.
Jesualdo, a caminhar para os 70 anos e com uma vida ao serviço do futebol, não é nenhuma criança a quem se puxe as orelhas e coloque de castigo. Até porque vamos ver como é que os seus subordinados (os jogadores) vão reagir a esta situação.
Ao querer impor disciplina, Pinto da Costa pode ter ateado um incêndio e ter fragilizado a autoridade de Jesualdo Ferreira.

4 comentários:

  1. Duas semanas, no màximo tres até Paulo Bento "assinar em 5 minutos".

    ResponderEliminar
  2. Sá Pinto, qual Rocky, teve um regresso ao passado, talvez movido pela enorme saudade de confrontos fisícos, dignos de um autêntico arruaceiro, falando-se até que Tyson, pensa desafiar Sá Pinto, para o título mundial de boxe, embora ache que Tyson não terá grandes chances, tal o poder de gancho do Sá, agora mais conhecido por Sá Balboa.

    ResponderEliminar
  3. lampiões filhos da puta

    ResponderEliminar
  4. ????????? Estás a fazerte de esquecido ???????
    Tens mesmo milos de galinaceo,eu lembro-te:
    Aquilo que Sá Pinto E Liedson fizeram fói o mesmo que o Luisão e Katsuranis fizeram...??????Lembras-te ou queres que te faça um desenho ó galinaceo despenado

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...