segunda-feira, 22 de março de 2010

1, 2, 3, a conta que Jesus fez


Benfica - 3; fc porto - 0 (Final da Taça da Liga). A verdadeira mensagem que o jogo de ontem da final da Taça da Liga deixou foi que o Benfica, o Benfica do presente, suplanta todas as adversidades, sejam elas o cansaço (um jogo em Marselha de grande intensidade a menos de 72 horas, mais a viagem), a violência (dentro e fora do campo) e as arbitragens.
Começar esta crónica desfazendo uma arbitragem vergonhosa era injusto para com os bravos jogadores do Benfica, os nossos heróis. Começar esta crónica desfazendo o jogador nº 2 do fc porto, que aviso desde já não tem dimensão cívica para envergar a camisola da selecção nacional, era injusto para os mais de 20 mil benfiquistas que apoiaram a equipa do princípio ao fim.
Começar esta crónica, sei lá, pelo nº de troféus que cada clube tem e que alguns quiseram tentar retirar um (a Taça Latina) para moralizar o fc porto a chegar ao empate (em troféus, está visto), era injusto para com o golaço de Carlos Martins.
As palavras não chegam para ilustrar a esmagadora vitória. Vamo-nos socorrer das imagens. Duas, por exemplo: o nº 2 do fc porto, que durante todo o tempo mais não fez que agredir, insultar, provocar, foi confrontado com o exemplar comportamento de Kardec, um jovem, que não lhe deu troco e se mostrou imperturbável durante todo o jogo. Uma lição para a vida do nº 2 do fc porto.
Segunda: depois de mais uma entrada a matar do nº 2 do fc porto sobre Aimar, El Mago levanta-se e afaga a cabeça do bruto. Mais uma lição para a vida do nº 2 do fc porto. Do árbitro nem vale a pena gastar um segundo.
Um homem desse jaez não merece nem uma vírgula, apenas um ponto final.
Obrigado Benfica!
Foto: Nacho Doce (Reuters)

5 comentários:

  1. Sugiro desde 2 sumarissimos! Um à "Besta" do Bruno Alves outro ao "Tatuado" do Raul Meireles. o primeiro pelas multiplas agressões ao longo de todo o jogo a jogadores do Benfica e que culminou com um comportamento anti desportivo ao coitado do médico do Porto. O outro para o Raul Meireles pela pisadela deliberada, ostensiva e flagrante ao Carlos Marins quando o arbitro já havia apitado falta e o jogo já estava parado. Portanto uma agressão sem bola que devia ter sido punida com expulsão. Como o árbitro "não viu" restam as imagens televisivas. Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  2. BOA ANÁLISE.

    O BENFICA FOI DE FACTO MELHOR EM TODOS OS ASPECTOS E FASES DO JOGO.

    ESTA FOI A 1ª DE MUITAS CONQUISTAS QUE SE ESPERA DA ERA DE JESUS.

    SÁBADO TODO O APOIO É POUCO PARA A GRANDEZA DO BENFICA. TODOS À LUZ!!!

    SAUDAÇÕES GLORIOSAS.
    http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Boas pessoal. leio todos os post deste blog e de outros todos atravez do google reader. E, ouvindo o gaija na linha avançada da Antena3, que tal lançar uma campanha para usar-mos uma cabeleira no estádio igualzinha á que o david luis usa em campo.

    é so fazer um post sobre isso, e achar um sitio onde se venda. O mesmo que os gaijos do everton fizeram....

    pensem na ideia...

    ResponderEliminar
  4. ?Alguma vês deram Sumarissimos aos:Katsuranis(parte pernas),ao Binya,Ao liusão,ao David Luis,ao Xavi,ao Peti,ao Robokok???
    teem mesmo miolos de galinha,só se lembram do B.A.e escondem o lixo debaixo da carpet..Tenham calma que nada vos vai acontecer porque o Lacaio benfiquista Ricardo Costa do C.D. da liga não pediu a demição e vai continuar a cumprir as ordens do Orelhas

    ResponderEliminar
  5. sinceramente, já que filtras os comentários, não devias deixar passar certos atentados à língua portuguesa. eu nem sequer comento o autêntico vómito mental, causado pela lavagem cerebral que os adeptos dum certo clube levam. mas o português que raia o incompreensível. haja paciência...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...