sexta-feira, 12 de março de 2010

Calar o Vélodrome

Benfica - 1; Marselha - 1 (Liga Europa, oitavos, 1ª mão). Olhemos para este empate com o Marselha, na Luz, como ele deve ser olhado: um resultado que deixa tudo em aberto para a 2ª mão, no Vélodrome. É pouco, é fraco. É, mas sabíamos à partida, e Jorge Jesus não se cansou de o dizer, que a eliminatória ia ser “renhida”.
O Marselha foi aquilo que se esperava. O Benfica foi menos do que se esperava. Mesmo assim podíamos ter ganho a uma equipa que está a 3 pontos da liderança do campeonato francês. Não se trata já de um campeonato qualquer. É com certeza, hoje, um dos campeonatos mais competitivos da Europa.
Basta ver o Lyon, em 4º lugar, a eliminar da Liga dos Campeões o colosso Real Madrid. O Marselha tem tudo para regressar aos lugares de destaque da Europa do futebol, onde já esteve. O Benfica também tem tudo para isso.
O jogo da 2ª mão vai ser também “renhido” e a eliminatória decidida nos detalhes. Espera-se no Vélodrome (onde Portugal já foi eliminado da final do Euro 84, pela França de Platini) um Aimar em melhores condições, um Ramires menos preso de movimentos, um Saviola à Saviola, um Cardozo mais matador.
Foi pena o golo no fim. Um golo completamente inesperado e evitável, logo após a Ramires ter enviado um balázio à barra. O futebol é assim. Mas em Marselha o Benfica vai mostrar que, como há 20 anos, vai levar de vencida o “onze” francês. A caminho de Hamburgo. Foto: Armando França (AP/Photo)

4 comentários:

  1. Eu também gostava de acreditar assim mas depois caio na real e não consigo.
    Cumps

    ResponderEliminar
  2. Boa análise.

    Saudações Gloriosas.
    RF
    http://magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Também acredito que a eleminatória está longe de estar decidida, até porque atendendo ao tipo de futebol de ambas as equipas, julgo que o cariz do jogo em França será de todo semelhante ao da Luz, como tal, está tudo em aberto.

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que o Benfica se excedeu, e jogou muito mais rápido e com mais intensidade do que o que custuma jogar. O Saviola e o Aimar fizeram uma primeira parte espectacular nas trocas de bola, a defesa fez das tripas coração para parar todos os lances.. ramirez, di maria comeram a relva, enfim. Os jogadores do Benfica deram tudo o que tinham dentro do campo. O Marselha tem uma equipa extraordinaria à qual até o Real Madrid teve que suar para ganhar por 1-0, e na minha opinião o Benfica-Marselha está a ser uma final antecipada. O Marselha pode até ter um pouco mais qualidade que o Benfica, mas há uma coisa que notei que o Benfica tem muito mais, que é uma vontade imensa de ganhar. De certeza que a segunda ronda vai ser um grande jogo de futebol com grande garra e uma oportunidade para o Benfica testar os seus propios limites.
    Uma Nota: Com excepcção da Juventus que não tenho acompanhado muitos jogos, se passarmos o Marselha acho que mais ninguém nos pára. E pelo que já vi o Benfica fazer esta temporada, se estiver em dia sim o Benfica chega lá em manda-lhes 4-0 e vêm-se embora.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...