segunda-feira, 8 de março de 2010

Isto é Benfica!


Benfica – 3; P. Ferreira – 1 (22ª jornada da Liga). Quarenta e três mil pessoas. Domingo à noite. Jogo em canal aberto. Tempo instável a ameaçar chuva. Isto é Benfica. Um Benfica pujante dentro do relvado, excitante e eufórico fora.
A bem dizer, não se saber bem se é a equipa a puxar pelo público, se é o público a puxar pela equipa. Tem dias. O de ontem à noite foi a meias. A equipa puxou pelas bancadas e das bancadas veio o 12º jogador que nos vai levar de novo ao título.
Irmanados no mesmo sentimento e na mesma paixão. Com 3 pontos de avanço, agora é tempo de pensar no velho conhecido Marselha de tão boa memória. Saviola voltou ao golos e às exibições de gala, vai ser decisivo na quinta à noite.
Cardozo facturou de novo, já vai em 18 e promete continuar de pé quente. Di Maria, bem!, é uma gazua inesgotável de talento e génio – falta apenas limar um pequeno pormenor, o tempo ideal para meter o último passe.
Airton foi um gigante e, sob os olhos de Javi, merece aprovação e nota alta. É claro que será Javi a estar de serviço contra o Marselha. O resto foi mais do mesmo: uma intensidade alta e quase permanente. A arrumar a um canto um adversário enorme, 5º classificado, e que não perdia há 7 jogos.
Vem aí uma noite europeia. Que se espera seja das antigas. Foto: Francisco Seco/AP Photo

2 comentários:

  1. benficq sempre http://forzabenfica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Mais uma noite fantástica vivida na nossa casa, de facto, é um prazer ir à Catedral e assistir a tamanhos recitais.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...